x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Agradecimentos: 0

fulinaria e emborrachamento

gente,
    eu estou pensando em pintar novamente meu jeep e depois emborrachar mas gostaria de saber de vcs que tipo de borracha eu poderei usar.Ahhh estou pensando tambem um usar uma tinta especial para navio queria saber se alguem ai ja usou algo assim.

Usuário
    Entrada
    28/06/2006
    Salve galera 4x4, sou novo aqui no forum, então qqer coisa desculpes as pérolas que disser, rs

Eu estou pra desmontar meu CJ3b, 54 nesse mês, tenho que restaurar o chassis (já ví algumas trincas), e a lataria está beem ruim, na real nem sei como ela está de tannnnta massa que tem, to até com medo do que vou achar por baixo dela, rs...

Eu andei pesquisando aqui em SP algumas lojas que vendem carrocerias e notei o seguinte:

1- As de fibras me agradam bastante porém a carroceria de fibra que achei custa R$ 2500,00 e a portinha de trás do jeep não abre!
    2- As latarias de aço vem todas em pedaços, ai eu teria que mandar em algum cara bom pra soldar, e dar acabamento e esse deve ser um serviço caro.

Ai vem a pergunta:
    -Existe carroceria de fibra melhor da que eu vi?
    -Existe lataria inteiriça?

Valew pessual!

Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Realmente amigo é bom dar uma olhada por baixo da tinta, leva um funileiro p ver. Pq 500,00 contos ta de graça, e pra arrumar tudo c a lata tiver boa vc gasta na faixa dos 2.500,00.

Abraço
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Eu recomendaria a de fibra, uso a 4 anos e nao me arrependo, porem no preco que as fibra alcancaram ultimanente...
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2

A saga da reforma de uma carroceria

Amigos, recentemente comprei um Jeep CJ-5, e sua carroceria não tem nenhum podre, contudo parece que ela foi reformada por um pedreiro, ou seja, na base da marreta. Eu comprei o jeep já com a idéia de trocar a carroceria por uma de fibra, só que tmei um susto ao ver que o preço médio de uma carroceria completa estava em torno de 4000 latinhas. Fora o frete para Manaus, o qual ficava em torno de 1000 latinhas. Total de 5000 latinhas por uma carroceria completa, fora os custos com a mão de obra pra tirar uma e por a outra + pintura.
    Daí partir por um caminho mais dificil, procurar uma carroceria em estado de conservação melhor que a minha. Foi duro, mas encontrei. Paguei 1000 latinhas pela carroceria em um ferro velho aqui da região (caixote em bom estado + capu em estado razoavel + grade dianteira em excelente estado + 01 paralama em péssimo estado).
    Bem... meus problemas ainda não tinham terminado, faltava encontrar um corajoso que realmente soubesse reformar carroceria de jeep, daí começou outra busca, até que através de indicações de alguns amigos, consegui encontar o sujeito. Vi um jeep que este camarada havia refeito totalmente, aproveitando apenas a parede corta fogo, grade e capo. Fiquei de boca aberta com o resultado e confiante de que o meu jeep ficaria tão bonito quanto o que eu vi, já que esta carroceria que eu havia comprado não estava tão debilitada quanto a deste jeep recém reformado.
    Depois de muito choro, fechamos o valor da reforma em 2400 latinhas mais a montagem da carroceria no chassis.
    O que me surpreendeu neste camarada é a qualidade no serviço que ele realiza, muito boa mesmo. Ele vai consegui aproveitar da minha primeira carroceria o capô que estava melhor que o novo que eu comprei e os paralamas ele vai consegui ressuscitar. Fiquei muito contente pois vou contnuar com uma carroceria de lata (nada contra a fibra) praticamente 0 Km e por um preço bem mais baixo do que eu esperava e com as latinhas que sobraram vou mandar dar uma geral no motor e chassis.
    Vou aproveitar e colocar em anexo uma planilha com o comparativo de custos que eu fiz na época em que eu estava pensando em comprar a carroceria de fibra, espero que seja útil pra alguem, pois nela estão dados importantes, como dados dos fabricantes, tempo de garantia e valor total da carroceria.

A propósito quando o jeep tiver pronto vou postar umas fotos aqui.
    Reforma de carroceria compensa? Arquivos Anexos

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Ah... esqueci de falar que também cotei com o Rafael da Iron Parts, e este kit de reforma dele me pareceu ser a saída mais em conta, pra quem quer manter uma carroceria de lata. Se eu tivesse fechado com o Rafael, meu custo no final seria bem próximo do que eu gastei com essa reforma, ou seja compensaria bastante pra mim, só não fechei com ele porque minha carroceria velha não tem o logotipo em alto relevo com a palavra "JEEP" estampada, e nesse kit da Iron Parts não vem com o nome estampado. Um detalhe bobo, mas de grande importância pra mim.
    Também cotei com a Cinfel, só que nesse caso o susto foi maior, pois eles me pediram 5398 latinhas numa carroceria completa (grade frontal + capo + paralamas), sendo que os paralamas são de fibra e neste valor também já está incluso o quadro do parabrisa. Fora o frete do Paraná pra Manaus, que deve ser de arrancar os olhos.

Usuário
    Entrada
    28/06/2006
    Opaa galera 4x4

Francisco, mto boa sua planilha! Gostei bastante e já me dá um começo, um rumo.

E quanto ao Rafael da Iron, estou aqui na Vl. Formosa. Vou te ligar uma hora dessas para marcar de ir ver as parte de aço, mas pelas fotos gostei bastante.

Diferente do Francisco o detalhe que eu mais valorizo é a ausência da portinha traseira. Pelo que pude ver no kit da Iron tbm não tem portinha traseira.

De qualquer forma praticamente nunca utilizei aquela portinha, seria mais pela "originalidade".

Obrigado a todos

Nilton Jr.

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por fisicator Ver Post
    Opaa galera 4x4

Diferente do Francisco o detalhe que eu mais valorizo é a ausência da portinha traseira. Pelo que pude ver no kit da Iron tbm não tem portinha traseira.

De qualquer forma praticamente nunca utilizei aquela portinha, seria mais pela "originalidade".

Nilton Jr.

Caro Nilton, a carroceria que eu comprei pra reformar, segundo o cara que me vendeu, era militar e não tinha a portinha traseira. Quando eu pensava em comprar uma carroceria de fibra, eu queria uma que não tivesse a porta atrás, pois pra mim ela não serveria de nada.
    Eu preferi comprar essa carroceria usada aqui, e não a do Rafael, pelo único fato de que a da Iron partes não tem a palavra "Jeep" estampada nas laterais entre os paralamas e as portas.
    Te dou um conselho, se a tua carroceria original tá muito ruim e você quer continuar usando uma carroceria de lata, opte pelo kit da Iron Parts, desde que a tua parede corta fogo não esteja comprometida, pois vai ser a unica parte que vc terá que aproveitar da carroceria antiga. Se não me engano esse kit da Iron Parts está custando pouco mais de 2000 latinhas. O mesmo kit vendido pela Cinfel, custa 3220 latinhas.
    Agora, bem que o Rafael poderia fazer umas portinhas de lata pra vender pra gente colocar nos jeeps.

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Gente, eu utilizo fibra (da Fiber 4x4) a 4 anos e nem penso em trocar, a fibra permitiu um novo designer com colocação de portas com vidros, quadro de parabrizas integrado e outro monte de coisas que muitos não gostam, mas na verdade o que quero falar é que se a sua intenção for deixar o mais original possível e consequentemente utilizar ele para passeios no final de semana e trilhas leves, realmente a lata bem feita fica linda, agora se você imagina fazer com o seu jeep tudo o que ele não poderia fazer, fibra é o nome do jogo, é resistente, maleável, silenciosa e dependendo do que fizer, muda completamente o carro, eu não troco a fibra por nada!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma de carroceria compensa?-imagem023-1-.jpg  

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por w@ldo Ver Post
    Gente, eu utilizo fibra (da Fiber 4x4) a 4 anos e nem penso em trocar, a fibra permitiu um novo designer com colocação de portas com vidros, quadro de parabrizas integrado e outro monte de coisas que muitos não gostam, mas na verdade o que quero falar é que se a sua intenção for deixar o mais original possível e consequentemente utilizar ele para passeios no final de semana e trilhas leves, realmente a lata bem feita fica linda, agora se você imagina fazer com o seu jeep tudo o que ele não poderia fazer, fibra é o nome do jogo, é resistente, maleável, silenciosa e dependendo do que fizer, muda completamente o carro, eu não troco a fibra por nada!!
    Waldo, eu não discordo de vc e tão pouco tenho algum problema com a fibra. Quando eu estava pegando os orçamentos das carrocerias de fibra, meu primeiro contato foi com a Fiber, falei inicialmente com o Frederico e posteriormente com o Ricardo... putz... passei quase 01 hora conversando com os caras no telefone, o atendimento é 10 (ao contrário de algumas outras empresas que estão no mercado) e recebi um monte de informação bacana. Eu acho muito legal o design das carrocerias da Fiber. Pretendo colocar uma capota de fibra no meu jeep e minha pretenção é comprar da fiber.

Usuário
    Entrada
    28/06/2006
    Ahh pronto problema resolvido, rs... o Rafael tem as portinhas!! rs

E como é pelo mesmo preço melhor ainda.

Vou marcar em breve contigo Rafael de ir ver esses kits!

Até mais pessual

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

Smile Iron Parts...

Prezados Amigos,
    Posso atestar positivamente, uma vez que sou um feliz cliente da Iron Parts (http://www.ironparts.com.br/), do nosso amigo Rafael e de seu ilustre pai, o Dr. Rui e companhia. Comprei um kit para M38; tub, hood e fenders, em chapa 18, tem uns três anos ou mais, hoje já pintado em PU verde oliva fosco e posso dizer que valeu a pena cada centavo despendido e que fui muito bem atendido, com responsabilidade e conhecimento técnico irreparáveis. Só não faziam, à época, o óculo do para-brisa, o slat grill e o tail gate; esta tampa traseira comprei do nosso amável amigo Adalberto SCHUELLER, das Picapes Antigas (http://www.aspickupsantigas.com.br/), que prontamente me atendeu; muito boa peça, também, até com a inscrição Willys e tudo o mais. A minha gratidão eterna a estes Experts, um grande abraço e saudações tracionadas a todos.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem