x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

Pessoal é o seguinte comprei esse modulo do marcelo mas ainda não terminei de instalar.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Agradecimentos: 0

jijoe_78

Ta sendo muito vendido ate no mercado livre esse sistema de ignição agora quero ver mais a opniao da galera que ja usa para saber se o platinado frita ou nao pois tenho um medo horiivel de ficar na estrada .

Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Instalei um dos módulos do Marcelo www.dedobroca.com

e não tive mais problemas com o platinado, se o sistema original esta funcionando bem é uma boa colocar um módulo desses, que o platinado não vai fritar direto, pois ele vira uma especie de sensor.

[]s

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

modulo X platinado X ignição eletronica

Citação Postado originalmente por m0r473n53 Ver Post
    Instalei um dos módulos do Marcelo www.dedobroca.com

e não tive mais problemas com o platinado, se o sistema original esta funcionando bem é uma boa colocar um módulo desses, que o platinado não vai fritar direto, pois ele vira uma especie de sensor.

[]s
    Pessoal é seguinte eu comecei a instalar o modulo e fiz a ligação toda, so que não mexi no distribuidor funcionou beleza... até ai tudo bem, mas, como no manual de instalação pede pra fazer troca do platinado e regular minunciosamente passo a passo, fui eu inventar de fazer isso ai o platinado que eu tinha comprado não serve, sendo assim fechei o distribuidor novamente e tentei ligar a viatura....ai pronto não pegou
    hum que raiva tava funcionando beleza, e agora nada!!!
    Pequei e desmanchei o distribuidor todo, nossa pra trocar o platinado tem que tirar tudo? o louco isso ninguem merece...agora to pensando sinceramente num kit completo de ignição eletronica.

Ja preocupado com o bolso...

Alguem recomenda um kit completinho que seja plug and play?

Detalhe: com preço bem camarada.

com tudo isso...................

Wink 10 passos

Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Pessoal é seguinte eu comecei a instalar o modulo e fiz a ligação toda, so que não mexi no distribuidor funcionou beleza... até ai tudo bem, mas, como no manual de instalação pede pra fazer troca do platinado e regular minunciosamente passo a passo, fui eu inventar de fazer isso ai o platinado que eu tinha comprado não serve, sendo assim fechei o distribuidor novamente e tentei ligar a viatura....ai pronto não pegou
    hum que raiva tava funcionando beleza, e agora nada!!!
    Pequei e desmanchei o distribuidor todo, nossa pra trocar o platinado tem que tirar tudo? o louco isso ninguem merece...agora to pensando sinceramente num kit completo de ignição eletronica.

Ja preocupado com o bolso...

Alguem recomenda um kit completinho que seja plug and play?

Detalhe: com preço bem camarada.

com tudo isso...................
    Muita calma nessas horas ! Tb tenho o sisteminha do Marcelo no meu BF184 . Apanhei pra caramba com a regulagem e montagem do platinado, mas depois foi só alegria !
    Se vc já pegou a manha de tirar o danado faz o seguinte
    1º tira o distribuidor e leva ele pra uma mesa/bancada para montagem do platinado novo
    2º arruma um multimetro de 1,99 pra verificar se não está dando curto em algum lugar (o meu fechava curto com a carcaça)
    3º Regula cuidadosamente a abertura do platinado entre 0,4 a 0,3mm (pra mim esse foi o melhor desempenho)
    4º monta o distribuidor novamente
    5º verifica com muito critério se não saiu fora de ponto o distribuidor ( aqui mora o perigo pois o eixo do distribuidor encaixa no eixo da bomba de óleo e pode ocorrer de vc perder a sequencia de ignição
    6º coloca o volante do motor na posição 0º verifica se o pistão 1 está em PMS (pesquisa no forum sobre ponto motor BF e sequencia de ignição)
    7º Verifica a posição do martelete pra ver se ele está apontando pro cabo do cilindro 1
    8º verifica sequencia de ignição
    9º acertar ponto conforme manual do Marcelo
    10º - Prega Fogo no bixo

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    E ai Alexandre blz?

Gostei das suas dicas, se caso eu não optar por instalar a eletronica com certeza irei fazer o que vc recomendou. Obs: ja tenho um multimetro so não sei se é de 1,99 (brincadeira)...

1º tira o distribuidor e leva ele pra uma mesa/bancada para montagem do platinado novo
    R: ja esta todo desmontado. Agora pensando sera que vai funcionar algum dia? ufa.
    2º arruma um multimetro de 1,99 pra verificar se não está dando curto em algum lugar (o meu fechava curto com a carcaça)

Alexandre ao tirar o danado eu ja deixei no 0º e o rotor apontando para o 1º cil. ou seja posição de +/- 5 horas. A sequencia eu ja to quase careca de lembrar 1>5>3>6>2>4. É isso mesmo?

Muito obrigado pelas informações, estou muito satisfeito em ser parceiro deste forum.

Afinal a cada dia aprendendo aqui graças a pessoas como vc que contribui com informações valiosas....

sds,

Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    E ai Alexandre blz?

Gostei das suas dicas, se caso eu não optar por instalar a eletronica com certeza irei fazer o que vc recomendou. Obs: ja tenho um multimetro so não sei se é de 1,99 (brincadeira)...

R: ja esta todo desmontado. Agora pensando sera que vai funcionar algum dia? ufa.

Alexandre ao tirar o danado eu ja deixei no 0º e o rotor apontando para o 1º cil. ou seja posição de +/- 5 horas. A sequencia eu ja to quase careca de lembrar 1>5>3>6>2>4. É isso mesmo?

Muito obrigado pelas informações, estou muito satisfeito em ser parceiro deste forum.

Afinal a cada dia aprendendo aqui graças a pessoas como vc que contribui com informações valiosas....

sds,
    Funciona sim !!!! É só ficar atento aos detalhes . Será que não era por causa do curto que não pegava?
    Eu não sei o quanto de "numerário" vc tem disponível pra ir lá na loja em comprar um ignição completa, caso tenha algum disponível tenho certeza que vai ser um bom gasto . No meu caso instalei esse do "dedobroca" sabendo de suas limitações, mas estou plena mente satisfeito, partida rápida estabilidade de lenta, etc ! Eu não vou investir 300 ou 500 reais num motor obsoleto em fim de vida !

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

junior braga

Ta usando esse sistema de platinado economico?rapaz estamos quebrando cabeça com isso viu .Mas eu nao quero fazer gambi com o meu sistema antigo nao .Se nao conseguir instalar o Kit daquelas ignições que vendem no site eu vou optar por essa so nao quero ficar na estrada pois nao entendo muita coisa de jeep nao .
    Abraços ,
    ANDREA COLOMA

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

distribuidor desmontado

Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Funciona sim !!!! É só ficar atento aos detalhes . Será que não era por causa do curto que não pegava?
    Eu não sei o quanto de "numerário" vc tem disponível pra ir lá na loja em comprar um ignição completa, caso tenha algum disponível tenho certeza que vai ser um bom gasto . No meu caso instalei esse do "dedobroca" sabendo de suas limitações, mas estou plena mente satisfeito, partida rápida estabilidade de lenta, etc ! Eu não vou investir 300 ou 500 reais num motor obsoleto em fim de vida !

Caro Alexandre, vc tem plena razão quanto a este investimento. E alem do mais o meu sistema original estava funcionando perfeitamente e nunca me deixou na mão, sendo assim acho que vou colocar ele pra funcionar de novo.

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

Platinado

Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Ta usando esse sistema de platinado economico?rapaz estamos quebrando cabeça com isso viu .Mas eu nao quero fazer gambi com o meu sistema antigo nao .Se nao conseguir instalar o Kit daquelas ignições que vendem no site eu vou optar por essa so nao quero ficar na estrada pois nao entendo muita coisa de jeep nao .
    Abraços ,
    ANDREA COLOMA

Coloma o meu sistema é original sim, e estou instalando o modulo do marcelo, mas ai veio as duvidas quanto a mudança para iginição eletronica, olha tenho a viatura a quase tres anos e nunca fiquei na mão, sendo assim acho que vou fazer uma boa revisão no meu distribuidor( que ja esta na bancada todo desmontado) e montar de novo...

ainda pensativo....

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

junior braga

EU comprei cabos de velas e velas novas para deixar tudo ok ,depois um novo alternador agora eu acho que vou fazer igual a vc ver o tal distribuidor e botar um sistema desse acredito que deva ficar bom pois a galera ta aprovando bastante.

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    EU comprei cabos de velas e velas novas para deixar tudo ok ,depois um novo alternador agora eu acho que vou fazer igual a vc ver o tal distribuidor e botar um sistema desse acredito que deva ficar bom pois a galera ta aprovando bastante.
    Andrea..

A nova versão do sistema do Marcelo (dedobroca) já tem alguns upgrades, como led pra acertar o platinado e chave geral, q se nao me engano em caso de pane (o q ele garante ser raro de acontecer) reverte o sistema pro original, troca alguns email´s com ele sobre suas dúvidas q o kra é super gente boa.

boa sorte !!
    =======
    Wilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73