x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 111
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

AKIO,segue uma linha um pouco mais eficaz ,aq na oficina ja fiz isto umas 2 x ,e posso te dizer que resolveu 50%,pro problema da condensaçao,os "SUZUKI" vem de fabrica com um furinho na tampa e os distribuidores sao lá em cima seguindo esta ideia,+ afogam do mesmo jeito quando tem muita agua,agora um dos problemas que surge quando aumentamos o eixo do distribuidor é que ele desbalanceia e em pouco tempo o eixo começa a comer a carcaça ai ç vç tentar fazer um suporte começa a virar uma gambi dos infernos e o troço acaba mais incomodando do que funcionando e,tem que ser "motor gm",senao nao adianta ,por que os distribuidores dos willis sao meio deitados em relaçao ao bloco,ai vç só consegue alongar um pouco entao de nada adianta!!!!!!,O esquema do "LAMA" ate que ta meio certo,agora o que faz bastante diferença mesmo é aquela capinha trasparente que a "FES",fabrica e tem pra vender em boas lojas de 4x4,sao simples e evitam que a agua acerte o distribuidor alterando a temperatura bruscamente,e condensando,mas ç quiser atravessar agua com "mais de metro" ai é melhor instalar um sistema que um cara copiou da FIAT,e ta vendendo no mercado livre,o nome do sistema original é DIGIPLEX,o do carinha nao lembro,mas aparentemente funciona e bem ,só tem que deixar o cara amadurecer a ideia,ai sim da pra pagar os R$500,00 que ele pede,a nesta historia de vedar distribuidor ,acho melhor "vedar/alongar" tambem as entradas dos eixos e do cambio/reduzida, pois ta bem carinho fazer eles de volta e uma das causas tem sido,principalmente por causa de rolamentos "enferrujados".
    4X4 Brasil

Existem vários tópicos aqui no forum que tratam sobre este assunto, o que eu achei mais eficáz é uma dica onde se deve dar um banho de óleo desingripante na parte interna do distribuidor e, após ter colocado um platinado novo e regulado tudo direitinho, socar silicone em todas as possiveis entradas de água, inclusive nos soquetes dos cabos de vela. O desingripante é pra não deixar a água condensada ficar na tampa, que é onde tudo acontece.

Fiz isso no meu e estou estudando um jeito de fazer uma proteção extra pro pneu não espirar água diretamente no distribuidor. Ai, quando passar em alguma poça, a água não chega no distribuidor e quando entrar em algum alagado onde o distribuidor fique próximo ou de baixo d'água, não dá problema. Já postei em algum destes tópicos que o distribuidor do BF-161 (Wapsa) tem duas entradas de ar na parte inferior do corpo metálico, ali também deve ser vadado, senão, entra água do mesmo jeito.

Dica: Se toda esta vedação não der conta do recado e o motor falhar por causa de distribuidor molhado, uma solução simples é retirar a tampa do distribuidor e lavar a parte interna com um pouco de gasolina, ai é só esperar a gasolina evaporar e montar tudo de novo. Só procure fazer isso bem longe do motor que, com certeza, vai estar quente e existe o risco de incendio.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    esquenta com calor nao lama ,pode jogar gasosa ate no escape fervendo que nao incendeia,agora nao deixe o carburador do willis transbordar em cima do distribuidor que incendeia na hora,devido a faisca quando vai ç ligar o carro!!!!!!!!!o problema é saber ç o carburador ta transbordando,mas uma dica :ç o motor anda afogando muito, cuidado pois escorre pelo pé da borboleta com muita facilidade e cai em cima do dito cujo,ai BUM

Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Melhor solução.

E ae pessoal, bão demais?

Mais alguém já usou graxa e ficou bom???

Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    olá amigos!

Me disseram que a tal "panela de pressão" que vendem aqui no sul, para isolar o distribuidor é uma FRIA!! Alguém aqui do forúm tem? podia dar seu depoimento?

sei de um cara aqui no sul, que trabalha só com jeep, que utiliza algo muito interessante para vedar o distribuidor de sua viatura: GRAXA !! o cara bezunta TODO o distribuidor de graxa, sendo que segundo ele, já rebocou muito jeep de dentro da agua com a tal panela de pressão... GRAXA E AGUA NÃO SE MISTURAM....

Eu dei uma olhada no jeep do cara,´fica FEIO o distribuidor, mas ele disse que funciona, sendo uma solução barata... cada trilha ele dá uma retocada da GRAXA do distribuidor...

alguém aí já utilizou graxa para vedar o distribuidor?? comentários?

[]´s
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Lama Ver Post
    Akio.

1° lugar: Calma campeão!!!!! Vc acha que alguém vai te responder sobre jipe em pleno Natal!!!! O pessoal que mais é saber de comer peru e encher o caneco de vinho, depois falamos de jipe. Hehehehehe.

Bom, voltando ao assunto. Já vi pra vender aqui em Curitiba e já vi este prolongador em uma F-75 com motor BF-161 também. Não sei se é bom ou se funciona porque, na época, não tinha tanto interesse em isolar o distribuidor (as oportunidades passam e a gente não vê, isso é uma bost...). Só acho que ele sozinho não vai ajudar em muita coisa. Pense comigo!!

Por que isolamos o distribuidor? Por que se aquela porcaria molhar por dentro, não transmite corrente para as velas e não ocorre faísca, comprometendo o funcionamento do motor.

O grande problema, e não sei se todos concordam comigo, é a condensação da água diluida no ar que está dentro do distribuidor.

Funciona +/- assim: Motor ligado gera calor, muito calor. Ai o distribuidor fica quente e o ar que está dentro dele tbm. Quando passamos em alagados ou até mesmo em uma grande poça d'água, essa água molha o distribuidor por fora e, mesmo que ele esteja hermeticamente fechado (hermeticamente fechado = não entra nem pensamento no bagulho), vai ocorrer um rápido resfriamento da carcaça do distribuidor e o fenomeno (não é o Ronaldinho) de condensação da água ocorre dentro do distribuidor, ou seja, a água que está diluida no ar presente dentro do distribuidor se condensa e se acumula nas paredes, prejudicando o funcionamento de mesmo. Logo, não basta erguer o distribuidor tem que vedar o bicho a ponto de ficar igual a uma panela de pressão, se vc só erguer ele, a única diferença é que, se vc quiser dar uma de Titanic, o distribuidor não vai ficar submerso.

Obs.: Isso é o que eu acho, posso ter falado alguma ou muita besteira mas, já vi Rural ficar com água até o capô do motor e continuar funcionando por uns 20 minutos sem nenhum problema até sair do atoleiro e com o distribuidor original, apenas muito bem vedado com Kilos de silicone.

Abraço.
    Falou tudo mesmo.
    Então o melhor é dar um banho de desingripante antes de vedar o conjunto, certo?

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Na época do Cascãozão (que Deus o tenha! ) eu vedava o distribuidor com silicone. Porém antes de fechar a tampa eu jogava desengripante do lado de dentro, para quando o ar condensasse, não formasse gotas de água (senão falha do mesmo jeito).

Ao invés do desengripante, pode ser usado uma camada fina de graxa, etc...

Na época foi o melhor custoXbenefício que encontrei.

[]`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Boa fi, brigadu.
    Vou fazer o teste e volto com a resenha!!!!

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Na época do Cascãozão (que Deus o tenha! ) eu vedava o distribuidor com silicone. Porém antes de fechar a tampa eu jogava desengripante do lado de dentro, para quando o ar condensasse, não formasse gotas de água (senão falha do mesmo jeito).

Ao invés do desengripante, pode ser usado uma camada fina de graxa, etc...

Na época foi o melhor custoXbenefício que encontrei.

[]`s

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo.CJ5 Ver Post
    Boa fi, brigadu.
    Vou fazer o teste e volto com a resenha!!!!
    Agiliza aí que pelo que tô vendo, dia 19 nós vamos pegar água p/ kct!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Rapaziada, o meu eu fiz um sistema que nunca me deixou na mão.
    No distribuidor você tira a tampa e joga wd 40, facha a tampa com silicone, passa silicone nos cabos de vela e Pronto.
    Na bobina eu coloquei um saquinho daqueles de frango assado, amarrei bem e está pronto, não vai ser por agua que vai ficar parado.
    Não esquece de colocar os respiros do carter, dos diferenciais, do cambio e a verta de oleo, pois se entrar agua nesses lugares tambem vai zuar o jeep.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    No meu alem de fazer uma camada genrosa de silicone em volta da tampa do distribuidor fiz um furinho na tampa e coloquei uma mangueirinha servindo como respiro do distribuidor isolei bem todas as aberturas do corpo do distribuidor e colei a tampa com silicone alem de mudar a bobina de ignição e a caixinha para dentro da viatura, acabou a sindrome do cascão.

Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Rapaziada, o meu eu fiz um sistema que nunca me deixou na mão.
    No distribuidor você tira a tampa e joga wd 40, facha a tampa com silicone, passa silicone nos cabos de vela e Pronto.
    Na bobina eu coloquei um saquinho daqueles de frango assado, amarrei bem e está pronto, não vai ser por agua que vai ficar parado.
    Não esquece de colocar os respiros do carter, dos diferenciais, do cambio e a verta de oleo, pois se entrar agua nesses lugares tambem vai zuar o jeep.
    Boa também!
    Valeu!!!

Falando em maneiras de proteger o distribuidor, depois de tentar várias outras, passei a usar um pedaço de camara de ar, um gargalo, duas abraçadeiras e um pedaço de mangueira. Abri a tampa, vesti o distribuidor com a camara e a prendi ao cano extensor com a abraçadeira. Passei todos os cabos de vela pelo gargalo, junto com a mangueira antiresfriamento e a mangueira do avanço, selando tudo com silicone. O próximo passo foi fechar o distribuidor (já dentro da camara de ar) e fecha-la utilizando a outra abraçadeira no gargalo.

Vale dizer que furei a tampa do distribuidor e fixei a mangueira respiro com cola quente antes. Depois de montado ela vai para dentro do jipe por um pequeno furo na parede corta-fogo.

Seguem fotos. Opcao pratica, barata e funcional demais. Nunca parei por agua.
    Isolamento do distribuidor-29-11-09_1529.jpgIsolamento do distribuidor-29-11-09_1530.jpgIsolamento do distribuidor-29-11-09_1533.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem