Postado originalmente por
Lama
Akio.
1° lugar: Calma campeão!!!!! Vc acha que alguém vai te responder sobre jipe em pleno Natal!!!! O pessoal que mais é saber de comer peru e encher o caneco de vinho, depois falamos de jipe. Hehehehehe.
Bom, voltando ao assunto. Já vi pra vender aqui em Curitiba e já vi este prolongador em uma F-75 com motor BF-161 também. Não sei se é bom ou se funciona porque, na época, não tinha tanto interesse em isolar o distribuidor (as oportunidades passam e a gente não vê, isso é uma bost...). Só acho que ele sozinho não vai ajudar em muita coisa. Pense comigo!!
Por que isolamos o distribuidor? Por que se aquela porcaria molhar por dentro, não transmite corrente para as velas e não ocorre faísca, comprometendo o funcionamento do motor.
O grande problema, e não sei se todos concordam comigo, é a condensação da água diluida no ar que está dentro do distribuidor.
Funciona +/- assim: Motor ligado gera calor, muito calor. Ai o distribuidor fica quente e o ar que está dentro dele tbm. Quando passamos em alagados ou até mesmo em uma grande poça d'água, essa água molha o distribuidor por fora e, mesmo que ele esteja hermeticamente fechado (hermeticamente fechado = não entra nem pensamento no bagulho), vai ocorrer um rápido resfriamento da carcaça do distribuidor e o fenomeno (não é o Ronaldinho) de condensação da água ocorre dentro do distribuidor, ou seja, a água que está diluida no ar presente dentro do distribuidor se condensa e se acumula nas paredes, prejudicando o funcionamento de mesmo. Logo, não basta erguer o distribuidor tem que vedar o bicho a ponto de ficar igual a uma panela de pressão, se vc só erguer ele, a única diferença é que, se vc quiser dar uma de Titanic, o distribuidor não vai ficar submerso.
Obs.: Isso é o que eu acho, posso ter falado alguma ou muita besteira mas, já vi Rural ficar com água até o capô do motor e continuar funcionando por uns 20 minutos sem nenhum problema até sair do atoleiro e com o distribuidor original, apenas muito bem vedado com Kilos de silicone.
Abraço.