x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 116

Tópico: marcel em qap?

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Eixos de Rural

Fala Dennis,

Gostei do desenho, mas não é assim que se faz. hehehe... ilustrei abaixo a correta maneira para transposição do obstáculo em questão. brincadeira
    Falando sério, o pessoal aqui de BH esta fazendo o SPOA e colocando os diferenciais de RURAL. Acho que tem só 1 que usa 33" o resto é tudo menor. To pra te falar que fica bom pra kcte. É o pessoal do Radical que organiza o Endurance, e a gente só vai para as mais pesadas. No começo é difícil acertar a questão das molas, eles passam as molas trazeiras para o lado de fora do chassi, para dar mais estabilidade, o que é bem simples de fazer. Lógico que pela altura, um bração ou outro acaba dando uma deitada de vez em quando, mas na trilha a coisa melhora legal. Até hoje não vi nenhum lugar, por mais apertado que fosse, que os diferenciais dificultassem a passagem. Daí então, coloquei os diferenciais no meu Samuca com os 3K 33". Ainda não andei, mas assim que ficar pronto eu te conto.

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos marcel em qap?-imagem_521.jpg  

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu também não vejo problema nenhum em um jeep ser alto compensado com largura. . Eu não falei nada cotra isso, acho que tu me interpretou mal. Apenas falei sobre o jeep do Tuna como um caso isolado, e não porque vai ficar alto demais, mas sim porque tem erro nesse calculo que ele fez, só isso. Teu jeep por exemplo, é alto pra cacete mas olha as bolachas que tem esse monstro 39,5", mesmo assim e jeep do tuna com pneus bem menores, pelos calculos dele vai ficar mais alto que o teu. Era isso que me referia . Então volto a dizer... tem erro nesse calculo.
    Concordamos nisso, o calculo esta errado.

Mudando um pouco o assunto do jeep do tuna, qual tamanho dos pneus daquele jeep vermelho????
    36" x 12,5" TSL

Na minha humilde opnião, acho que só compesa colocar eixos de rural ou F75 se os pneus forem >ou= a 35". Acho que aumentar a largura entre rodas atrapalha se não for compensado com pneus maiores, no mesmo jeito que atrapalha um entre eixos grande.

A uns dois meses atras eu ia comprar umas bolachas grandes, algo em torno de 38'' mas por motivos $$$$$ desisti. Cheguei a comprar eixos de F75 e estão lá jogados. Não me arrisco a colocá-los com pneus 33'', pois acho que a bola do diferencial vai enroscar mais facil. Estou certo????
    Não concordo, os eixos mais largos são melhores sempre, os Wrangler originais usam pneus 29" com eixo da largura da F 75.

Ah, o Sandro gostaria se fossem D60......... Os eixos do Wrangler dele são os originais, um miserável D30 na frente e subdimensionado D35 atrás........

O Sandro está andando precariamente faz tempo, é um milagre que os eixos sobreviverem até hoje. O Sandro tem um pé muito bom, isso ajuda. O câmbio automático também........

Falta muito pouco para resolver esse probleminha.

Cabra Sandro,

Curiosidade... Vc tb corre de Stock
    Ou é parente

Em caso afirmativo, o que dá mais adrelanina ? Subir um ladeirão liso no limite da inclinação ou o final da reta de Interlagos com o Lossaco, Giafone, Paulão 'dentro' do porta-malas do Astra ?!?
    Sou eu mesmo, são adrenalinas diferentes mas eu gosto das duas.

Beto....

Acho que o desenho ridículo ali em baixo explica oque quero dizer, única diferença entre os dois desenhos é a largura do eixo, percebe que no de eixo mais largo o bola de difencial enroscou. Única solução alí seria adoção de pneus maiores. Esse mesmo tipo de errosco acontece tambem quando na trilha a gente é obrigado a andar com apenas um lado do jeep dentro da erosão.

Sei de todos os pró de ter um eixo mais largo... mas acho que se o cara não tiver um pneu grande não compensa.
    Não existe configuração perfeita, com criatividade sempre se acha uma maneira de atolar mas esse seu exemplo não é comum e as vantagens do eixo largo são comuns e acontecem a toda hora.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Ix..... tenho idéia direrente de todos será que so tão cabeça dura assim?
    É que a maioria das trilhas por aqui são com erosões, bem como o desenho que coloquei ali e o difencial enrosca facil. Exemplificando numa das trilhas foi com a gente um troller e uma F75 com motor MWM 2.8, ambos com pnues 31'', não conseguirar acompanhar, a F75 voltou e o trolha ficou a trilha inteira sendo puxado...

[]´s de um cabeça dura que demora a aceitar novas idéias.

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Cabra Sandro,

Muita sorte e sucesso na Stock... agora vou torcer mais...

Quando puder, dá uma cutucada no Cacá "estrela" Bueno por mim, tá 8)

Quando será a próxima etapa em SP ?!

[]´s com pé embaixo, pendulo e punta-taco...

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ix..... tenho idéia direrente de todos será que so tão cabeça dura assim?
    É que a maioria das trilhas por aqui são com erosões, bem como o desenho que coloquei ali e o difencial enrosca facil. Exemplificando numa das trilhas foi com a gente um troller e uma F75 com motor MWM 2.8, ambos com pnues 31'', não conseguirar acompanhar, a F75 voltou e o trolha ficou a trilha inteira sendo puxado...

[]´s de um cabeça dura que demora a aceitar novas idéias.
    A maior largura permite que se use outra linha no obstaculo evitando essa situação, acontece que a maioria dos jipes é estreito e se um mais largo quiser usar a mesma linha pode não dar certo. Cada jipe tem uma guiada diferente.

Muita sorte e sucesso na Stock... agora vou torcer mais...

Quando puder, dá uma cutucada no Cacá "estrela" Bueno por mim, tá

Quando será a próxima etapa em SP ?!
    Obrigado , a proxima etapa em SP sera em 18/07

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Gallerinha, desculpem a demora, tô saindo pra trabalhar , e vou reportar proceis o que aconteceu. Fui na casa do Eduardo (3K) e vi uns mostros que estão lá com com ele, são quatro Dino feitos em carcaças Mickey Thompson modelo Baja Claw, os pneus além de extremamente agressivos têm carcaças de primeira linha, são levíssimas e estão com a medida de 36,5 polegadas e + ou menos 12 de largura, não lembro direito, fiquei muito impressionado, sei que seriam perfeitas para o Super 15 (o Cj que estou construindo), porém os pneus não são dele, são do Jorge Freitas da Stock Car e segundo o Eduardo, o Jorge quereria uns 3kl$ no jogo, cash, sem facilitar, daí eu nem liguei pro Jorge, porque isso é muito pro meu bolso... se alguém se interessar é só ligar para o Eduardo da 3K que tá tudo na mão, eu agarantcho os pneus são um ESTUPIDEZ. :P :P :P
    Abraços.
    Tuna.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal, realmente vcs estão certos, mes cálculos estevam errados, não são 95 cm de altura do assoalho ao chão e sim 85 cm de altura do chão ao assoalho do jeep , mas acho que o que realmente importa esclarecer aqui é que eu não estou montando um jeep "pra mostrar pras mina", e sim uma máquina para fazer trilhas, o mais próximo do perfeito dentro das minhas po$$ibilidades tanto finceira$ quanto de conhecimneto Obrigado Sandro, pela força, pelo jeito você entendeu meu projeto, e sabe o que eu estou fazendo, espero conseguir cumprim o meu cronograma, e levar o Super 15 em agosto de 2005 ao Ibira.
    Falei que ia postar fotos, mas acho que só do chassis e um monte de peça ao lado ainda não tem graça, então quando os trabalhos estiverem mais adiantados mostro proceis doque eu tô falando...
    Grande Abraço!!!!
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Citação Postado originalmente por tuna
    ...são quatro Dino feitos em carcaças Mickey Thompson modelo Baja Claw... os pneus não são dele, são do Jorge Freitas da Stock Car e... se alguém se interessar é só ligar para o Eduardo da 3K que tá tudo na mão, eu agarantcho os pneus são uma ESTUPIDEZ. :P :P :P
    Abraços.
    Tuna.

Como faço pra falar com o figura????? Será que ele ainda tá com ele.

[]´s com 4 36'' perdidos e atras de outros.

Esquece a pergunta acima..... são meus.

Dennis,

Que aconteceu com as carcaças 35" ???

[]'s curiosos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Dennis,

Que aconteceu com as carcaças 35" ???

[]'s curiosos...
    Comprei as carcaças paguei à vista mande i pra 3K e o Marcel ta mandando de volta porque todas as 4 foram reprovadas, estavam com a estrutura deslocadas.

[]´s prevendo um prejuízo de quase 1000 paus.

Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Dennis, como assim, são meus????
    vc. consegui falr com o Eduardo e os comprou, ou já eram seus???
    Abraço.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem