Vi um dia desses um farol selado moderno, coma lente lisa e lâmpada azul. Não chega a ser Xenon, mas é legal. Aqui no Rio, custa 42 reais o par.
Se estou certo, pra colocar xenon, teria que adaptar outro farol (da kombi, por exemplo) e colocar a lâmpada lá dentro. Mas deve ser doido pra entrar lama...
pelo que vi dos farois xenon, assim como as lampadas de 100x brancas, não iluminam nada, só tem uma luz azulzinha
não colocaria nem no meu carro nem no meu jeep
alias, lampadas de 100w tenho nos faroletes
me arrependo de ter comprado, as "normais" valem bem mais a pena, são amareladas, mas iluminam mais, e são beeeeeem mais baratas
[]´s
Vi um dia desses um farol selado moderno, coma lente lisa e lâmpada azul. Não chega a ser Xenon, mas é legal. Aqui no Rio, custa 42 reais o par.
Se estou certo, pra colocar xenon, teria que adaptar outro farol (da kombi, por exemplo) e colocar a lâmpada lá dentro. Mas deve ser doido pra entrar lama...
AE !!
Colokei os farois do fusca + lampadas superbrancas, melhorou muito a noite, principalmente voltando das trilhas (a quanto tempo)
No samurai eu tirei os faróis originais (Sealed Beam) e coloquei os farois de CJ para usar com lâmpada Bi-Iodo, na média custa R$ 20,00 cada um mais as lâmpadas (R$ 60,00 o par) estou usando as lâmpadas Cool Blue da Osram, melhorou muito, o único problema é que esse faróis são uma merd@ na trilha, qualquer poça de água que você passe, chuva ou memso láva rápido, o faról vira um aquário.
pelo que vi dos farois xenon, assim como as lampadas de 100x brancas, não iluminam nada, só tem uma luz azulzinha
não colocaria nem no meu carro nem no meu jeep
alias, lampadas de 100w tenho nos faroletes
me arrependo de ter comprado, as "normais" valem bem mais a pena, são amareladas, mas iluminam mais, e são beeeeeem mais baratas
[]´s
Era xenon mesmo??? As que eu conheço consomem menor potência (~35w), são mais frias (em temperatura e em cor), mas iluminam uma barbaridade. Só não pensei em colocar por dois motivos: 1 - Prefiro colocar um monte de faróis de milha e 2 - não tenho dinheiro mesmo.
No samurai eu tirei os faróis originais (Sealed Beam) e coloquei os farois de CJ para usar com lâmpada Bi-Iodo, na média custa R$ 20,00 cada um mais as lâmpadas (R$ 60,00 o par) estou usando as lâmpadas Cool Blue da Osram, melhorou muito, o único problema é que esse faróis são uma merd@ na trilha, qualquer poça de água que você passe, chuva ou memso láva rápido, o faról vira um aquário.
[]´s
Ronaldo... manda um silicone nele....
Os meus quando comprei passei uma camada de silicone nas bordas e soquetes. Ai testei em uma bacia com agua pra fechar sem problemas ate hj...
Já pensei em vedar com silicone, mas o problema é a temperatura quando o faról ficar ligado muito tempo, acho que o silicone não aguenta, a menos que eu use aquele vermelho próprio para alta temperatura, vai ficar legal, combina com o samuka que também é vermelho...
opa falei mal, o seguinte, meu jeep tem o farol original, com a lampada de 3 pontas eu queria colocar uma lampada H4 ou H3 dessas "brancas" que são meio azul pq a luz original é muito amarela e não ilumina nada. o que eu tenho q trocar p/ por uma H4 o que adaptar????
Uso os faróis da Kombi no meu CJ5, que entrava água por uns furinhos que serviam para exalar os gazes emitidos pela lâmpada bi-iodo, e aí queimava o refletor botando os faróis a perder.
Resolvi o problema tapando todos os furos com silicone, inclusive o de encaixe da lâmpada, e fiz passar uma mangueira por um furinho no alto do farol que também fixei com silicone, para que servisse como "suspiro" (ou respiro), evitando assim o super aquecimento e quebra da lente do farol.