Citação:
Eu também não vejo problema nenhum em um jeep ser alto compensado com largura. . Eu não falei nada cotra isso, acho que tu me interpretou mal. Apenas falei sobre o jeep do Tuna como um caso isolado, e não porque vai ficar alto demais, mas sim porque tem erro nesse calculo que ele fez, só isso. Teu jeep por exemplo, é alto pra cacete mas olha as bolachas que tem esse monstro 39,5", mesmo assim e jeep do tuna com pneus bem menores, pelos calculos dele vai ficar mais alto que o teu. Era isso que me referia . Então volto a dizer... tem erro nesse calculo.
Concordamos nisso, o calculo esta errado.
Citação:
Mudando um pouco o assunto do jeep do tuna, qual tamanho dos pneus daquele jeep vermelho????
36" x 12,5" TSL
Citação:
Na minha humilde opnião, acho que só compesa colocar eixos de rural ou F75 se os pneus forem >ou= a 35". Acho que aumentar a largura entre rodas atrapalha se não for compensado com pneus maiores, no mesmo jeito que atrapalha um entre eixos grande.
A uns dois meses atras eu ia comprar umas bolachas grandes, algo em torno de 38'' mas por motivos $$$$$ desisti. Cheguei a comprar eixos de F75 e estão lá jogados. Não me arrisco a colocá-los com pneus 33'', pois acho que a bola do diferencial vai enroscar mais facil. Estou certo????
Não concordo, os eixos mais largos são melhores sempre, os Wrangler originais usam pneus 29" com eixo da largura da F 75.
Citação:
Ah, o Sandro gostaria se fossem D60......... Os eixos do Wrangler dele são os originais, um miserável D30 na frente e subdimensionado D35 atrás........
O Sandro está andando precariamente faz tempo, é um milagre que os eixos sobreviverem até hoje. O Sandro tem um pé muito bom, isso ajuda. O câmbio automático também........
Falta muito pouco para resolver esse probleminha.
Citação:
Cabra Sandro,
Curiosidade... Vc tb corre de Stock
Ou é parente
Em caso afirmativo, o que dá mais adrelanina ? Subir um ladeirão liso no limite da inclinação ou o final da reta de Interlagos com o Lossaco, Giafone, Paulão 'dentro' do porta-malas do Astra ?!?
Sou eu mesmo, são adrenalinas diferentes mas eu gosto das duas.
Citação:
Beto....
Acho que o desenho ridículo ali em baixo explica oque quero dizer, única diferença entre os dois desenhos é a largura do eixo, percebe que no de eixo mais largo o bola de difencial enroscou. Única solução alí seria adoção de pneus maiores. Esse mesmo tipo de errosco acontece tambem quando na trilha a gente é obrigado a andar com apenas um lado do jeep dentro da erosão.
Sei de todos os pró de ter um eixo mais largo... mas acho que se o cara não tiver um pneu grande não compensa.
Não existe configuração perfeita, com criatividade sempre se acha uma maneira de atolar mas esse seu exemplo não é comum e as vantagens do eixo largo são comuns e acontecem a toda hora.
Abraços,