-
Grande Sérgio, talvez eu tenha me expressado mal, o que eu quiz dizer com girar o diferencial foi que vou cortar as soldas dos munhões e girar a bolota do diff. até atingir o ângulo correto, par que as cruzetas não trabalhem de forma errada, está, segundo as msgs do forum é a maneira CORRETA de se fazer SPOA, uma vez que o angulo de caster não será alterado, pois os munhões ficarão na posição original, o que evitára a famosa instabilidade dos jeeps com feixes por cima, além é claro de evitar a colocação de cunhas, que são um crime.
Com relação à altura, pelos meus cálculos e do mexânico, contando com o body lift de 2´´, o assoalho deverá ficar a + ou - 95 cm do chão.
Por serem da 3K acredito que os pneus terão MAIS que 35´.
Mas como tudo é questão de ajuste, nada impede que eu abaixe o carro depois de pronto com a retirada de algumas laminas do feixe ou a substituição das molas, a suspensão vai ter que ser muito testada ainda para se chegar ao ideal.
O certo é que será inicialmente com feixes de CJ-5 SPOA o resto veremos... :wink:
Abraços
-
Cabra Tuna,
95 cm de vão livre :shock: :shock: :shock: :!: :!: :!:
Vai colocar aquelas rodinhas de bicicleta de criança nas laterais do CJ :?: :?: :!: :shock: :lol:
Não deixa o carro parado muito tempo que os Sem-Teto vam acampar debaixo do seu Jeep ... :shock: :D :lol: :wink:
BOA SORTE :!: :!: :shock:
-
Cabra Flávio,
95 cm não é o vão livre, heim :roll: 95 cm é altura do assoalho, de vão livre vai ficar a altura do diff. é que não sei ainda qual vai ser a altura do frederico da 3k feito em carcaças 35´ :roll: :shock:
Valeu, logo logo começo a postar as fotos da reforma.
abração
-
Mesmo assim ainda ta muito alto. Será que temos outro David Augusto? :twisted:
-
Puxa vida !!! Me fez lembrar aquela pergunta da Roda livre pro Billj na semana passada.... :x
Caro colega, voce já deve ter se informado bastante... inclusive já escolheu medida de pneus e tudo... !!!
Pergunta básica.... Qual será o USO principal do Jeep ?
Ou seja, quer aumentar a altura do jeep ou ganhar vão livre ?
Claro que para colocar pneus 35" vai ter de mexer com calços, diferencial, cardãs, etc... Com Spoa então !!!
Minha preocupação apenas, é se vc sabe exatamente o que quer com estas alterações... Do contrário, vai gastar uma grana violenta, correr riscos e acaba vendendo o Jeep.... passando a falar mal dele... :cry:
Valeu :!: :?: :wink:
-
AH NÃO :!: :evil: :evil: :? Outra vez aquela estória eu não aguento :!: :!: :x :x :roll:
Vamos dar uma chance.... :oops:
PS.: Acho bom pedir prá Marta aproveitar as reformas na cidade para aumentar os viadutos ... :lol: :lol: :D 8) :wink:
-
Amigos, calma lá, de DAVID eu não tenho nada não, já tive dois cjs (cj3-b, cj-5) e um samurai 1997, tenho jeep desde 1991, sou do Jeep clube de Campinas, e em momento algum quis ofender ou ser mal educado com alguém. tudo o que escrevi foi na brincadeira, se causei algum mal entendido, me desculpem :oops:
O jeep será somente para fazer trilhas pesadas (eu já fui três vezes para o Bonete, tá certo que a última foi em 1995, e as condições mudaram pracas de lá pra cá).
Tentei com este tópico saber do Marcel, se eles (3k) têm as carcaças 35 para fazer os pneus que desejo, e quanto tempo isso levaria, pois como estou fazendo as coisas devagar, tempo é o que não me falta.
Abraços na paz e sem ofender ninguém.
-
Fica frio.... pelo menos eu tu não ofendeu não... sou bem cuca fresca. :D É que a galera aqui é meio de pegar no pé mesmo, prinipalmente um tal de Beto Lacerda apaixonado por neguinhas :twisted: .
As carcaças são mosca branca mesmo, as 33" ja são difíceis imagine as 35". Fiquei a tempo esperando por carcaças e ele me conseguiu 4 e semana que vem vai estar fazendo-as pra mim.
A propósito parece que ele tem 5 fredericos 33" a pronta entrega se lhe interessar mande uma MP pra ele.
[]´s
-
Cabraiada,
O dia que Jeep for uma fonte de dor de cabeça para mim :!: :D :D :lol:
Com ele mudei meu estilo de vida, de dirigir, etc...
Tuna, sério mesmo.... Fico agoniado vendo gente impressionada, gastando dinheiro com tudo que vê nas revistas e feiras de 4x4.
Sem critério, passa a ser desperdício e é perigoso....
Não parece ser o seu caso. Jamais quis te ofender ou questionar seu conhecimento que inclusive é maior que o meu... :!: :wink:
Foi um misto de alerta + sarro, aproveitando a estória do David... :lol:
Mas que 95 cm é ALTO prá KCT, É :!: :!: :lol: :lol: :shock:
Cuidado para não passar por cima do Spider .... :!: :shock: :shock: :D :) :lol: :lol: :P :P 8) :wink: Calma Bill.... :oops: :wink:
-
Beleza Galera, Falei com o Eduardo da 3k S.P. inclusive eu já o tinha trazido para Campinas par amostrar os pneus dele pro pessoal do Jeep Clube, e ele arrumou alguma coisa, sábado tô indo dar uma olhada, aí quem sabe, qdo. tiver novidades eu posto proceis.
Para quem interessar no link www.jeepclubecampinas.com.br
na seção Jeeptur tem duas fotos minha na trilha do Bonete (1995).
Abração[/url]
-
Cabras,
Pequeno aparte....
Nao conheço pessoalmente estes caras da 3K, mas por e-mail já pedi umas informações e li varios depoimentos de uso dos produtos deles...
É muito bom ver gente séria oferecendo produtos de qualidade por um preço justo. Assim, em pouco tempo, a galera só fala deles... Que mantenham este foco de negócios.
Outra boa surpresa para mim é o Josewal. As outras lojas deveriam fazer um estágio lá....
Quanto à oficina, falo pra vcs na semana que vem ... Se tudo der certo, o JeepEgg sai no sábado de cambio revisado :!: :!: :roll: :lol:
Reza aí prá nóis gente.... :oops: :wink:
-