x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38

Tópico: Jipe simples

  • #13



    Sairia caro de qualquer jeito, seja pelo custo das peças, seja pela baixa produção.

    Um veículo destes, teria uma produção quase artesanal pra atender a meia dúzia de gatos pingados, que QUEREM um carro simples. A maioria vai torcer o nariz pra um carro que custaria no mínimo 40-45 mil e não teria sequer ar-condicionado e vidros elétricos.

    Somente se aproveitasse MUITO da plataforma de um carro atual de produção em massa, como o Elmer citou o exemplo da EcoSport.

  • #14
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4

    Exclamation Fabricação de Jeep 0 km.

    Olha a minha opinião é a seguinte, a Troller quando começou, foi assim, fez carros, com tecnologia importada, os primeiros Troller's eram todo do Wrangler, eixos, diferenciais, não sei a caixa, nem a reduzida, o motor AP 2.0 que puxava esse conjunto pesado... o carro andava bem, com os outros, era um carro bom no geral, o preço não era tão caro, pois na época que a Troller abriu ela já tinha a tecnologia da fibra de vidro, pois (em off) a Troller era dos antigos donos da Fyber (bugre muito bem conceituado aqui no Ceará, e que saia todo zero quilômetro, desde o chassis até o motor VW, caixa, tudo 0 km) então esse custo em estudo com a tecnologia ela não teve, mas a Troller achou que deveria equipar seus carro com tecnologia nacional, então, me parece que utiliza, hoje em dia eixos Dana (diferenciais), caixa Ford, (Clark, eu acho), motor nacional MWM (alguns), tanto que quando ela trocou a motorização, muitos dos primeiros Troller's que saíram com motor diesel, tÊm problemas na suspensão... até hoje. O preço do Toller subiu nas alturas justamente por isso, pela mudança da tecnologia em chassis e suspensão para o novo motor, que sai zero de fábrica, é claro. E outra coisa preço agregado, em pouco tempo a Troller conquistou o País, saiu nas novelas da Globo, (fazendo propaganda), em pouco tempo, montou uma equipe de fábrica pra correr no Paris-Dacar, e por incrível que pareça, o Troller para o Paris era outro carro, outro Chassis (balanceamento de massa, ponto de gravidade), devido ao motor seis cilindros da ranger americana, tanque bem maior etc. MAs o mundo conheceu o Troller o que fez dela um carro conhecido, mostrando ao Mundo que o carro era bom, e ainda é. Bem então ela pode colocar o preço que ela bem entender, que não seja nem tão mais caro que a camioneta mais barata do mercado, pôxa via a Ranger cabine dupla 4x4, completa sai por 87 mil o Troller que vem completo também, sai por 83 mil, não tem cabimento, isso é um jipe.. não um carro de família. Tanto que a Troller tinha outros planos como o T5 que é um carro muito mais bonito (o modelo que corre no Paris-Dacar e alguns que rodam em Fortaleza) o carro é simplesmente muito lindo... não saiu, a Pantanal, que pra mim foi o golpe que a Troller deu na Ford para a Ford comprar a Troller, até agora só vi umas duas por aqui... e uma por foto. Então, desculpem pelo tamanho do "jornal", quero deixar bem claro que o que escrevi, é a minha opinião, e esses dados mais técnicos foi o que eu li em outros meios de informação e ouvi no meio das oficinas que ando...

    Abraço a todos!

  • #15
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    elmer é exatamente este custo de pesquisa, custo final, estudo e público alvo que faz com que não tenhamos um 4x4 mais em conta ( citei isto na 1 pág.)já que seria necessario construir ou adaptar uma fábrica para um veículo que não teria uma demanda suficiente para amortizar o custo e dar lucro e ainda manter peças de reposição.
    agora mudando um pouco o rumo do tópico mas e a ranger 2.3 e a S10 2.4 flex porque não saem 4x4 nem CS e nem CD estas já estão vendendo super bem, imagine com 4x4 a um preço acessível (creio que já pesquisaram isso e o cliente prefere levar uma 4x4 a diesel, né)? elas já saem 4x4 mas nunca com estas motorizações.

  • #16
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    60
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0

    Jeep Simples

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    leo, entendo seu questionamento, creio que pra fazer um jipe por mais simples que seja necessitaria novos equipamentos para realizar o processo de produção em série e isso faria com que o preço aumentasse, esses carrinhos descartáveis tipo ecosport 4x4 digamos que já tem a "forma" pronta então pras fábricas é muito mais fácil produzir essas porcarias e jogar no mercado porque tem gente que compra pela logomarca 4x4 e não quer saber quanto custa e nem pra que serve...

    []'s
    Faço das palavras do Elmer as minhas próprias

  • #17
    Acho que o problema no Brasil é mais lá embaixo.

    Como qualquer companhia de capital aberto, as montadoras só pensam em uma coisa; retorno para os investidores. Se para isso é necessário contruir um veículo excepcional, que agrade o público e por consequência venda muito bem, então esse é o caminho.

    Porém o caminho para as "montadoras" do Brasil é muito claro: Carros populares.
    Veja as vendas mensais de Gol, Uno, Celta e Palios contra Civic, Vectra, Ranger, S-10, Meriva, etc...

    A pergunta é simples; Qual o mercado potencial para um ótimo veículo off road, porém gastão (nem se fosse 1.0 seria econômico), capota de lona (o que seria uma festa no país dos ladrões), conforto quase zero, seguro altíssimo (todos conhecem a história das seguradoras), com segurança questionável para inexperiêntes (o que pode trazer problemas as montadoras), desempenho modesto na cidade (aonde o veículo passará boas horas do seu dia) e com o valor não inferior a R$ 45.000,00?

    Agora, qual o mercado potencial para a versão "levantada" do VW Fox, com ABS, motor Flex econômico, ótimo conforto (inclusive com chuva) e que uma mãe de família consiga levar seus filhos a escola durante a semana e ainda assim passear em um "legítimo off road" nos finais de semana na Av. Faria Lima?

    Acho que um 4x4 nos moldes de um Jeep Willys provavelmente nem passaria nos padrões de segurança de hoje (ex.: crash test), sendo portanto necessária um longo desenvolvimento (incluindo todos os fornecedores) e extênsas modificações do projeto original antes de entrar em produção. Talvez um pequeno fabricante como a Troller possa se aventurar a fazer algo de produção "artesanal", no qual é possível realizar alterações de projeto quase que de carro para carro.
    Infelizmente aqui no Brasil, produção em baixa escala está intimamente relacionada ao público de alto poder aquisitivo.

    OBS: Apesar de tudo, eu também gostaria muito de ter um jipinho low cost novo para aventuras. Tenho atualmente 2 Willys, mas mantenho eles como carros de coleção.

    Quem sabe alguém não inventa um kit do tipo DYS (faça vc mesmo) com peças de prateleira possíveis de serem compradas em lojas e ferro-velhos, tal qual muitos aviões são feitos nos EUA?


    []'s
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #18
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    54
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Um kit (monte vc mesmo) seria bem interessante.

  • #19
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    tambem gostei da idéia

  • #20
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    54
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Alguém podia dar a idéia do kit para os chineses rsrsrs

  • #21
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    54
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Pelo menos sairia mais barato rs

  • #22
    A Lada tinha que voltar!!!!!Na epoca que foi lançado o niva,custava 10k dólares......Hoje custaria uns 20 mil reais...Fala a verdade,eu sei que muitos de vocês odeiam o nivinha,mas por esse preço,quem não colocaria a mão no bolso pra andar com conforto na cidade e na terra???

  • #23
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    54
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Será que não surgirão jipes simples ? Nem da índia ??? rs

  • #24
    Para quem quer montar um kit tem o Envesa, tem promoção por $12k o kit

    http://www.envesa.com/

    Alguém que já viu ou conhece esse produto poderia opinar melhor.

    Agora precisa somar no custo a mecânica completa, elétrica, acabamento, pintura, etc e MÃO DE OBRA!

    Será que um conjunto desses (com motor 4 cil à gasolina, Ranger, S10 por exemplo) sairia por uns 30 a 35K?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade