x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38

Tópico: Jipe simples

  • #25
    Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Idade
    54
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0



    Será que compensa ?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    depende

    se vc é mecanico ou funileiro compensa, mas não espere que com 15 mil a mais terá motor, cambio, pneus tudo do melhor... o pessoal do envesa é quem comprou o "espólio" remanescente da antiga ENGESA (não sei como estão agora depois da agrale deter os direitos e fabricar o marruá masss).

    um engesa é um engesa e ponto final aidna mais novinho, mas dá trabalho documento, montagem, é pra quem curte mesmo...

    mas com certeza gasto 40 mil numenvesa doque 40 em um ecosport
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #27
    Agora que estão especulando possibilidades de volta do Niva, do Samurai Feixudo e depois da volta do Jimny seria interessante dar um up nesse tópico.

    Dei uma liga geral e achei muito legal o questionamento do pessoal.

    A não existência de um 4x4 espartanos acessível não afeta apenas nós jipeiros mas existem inúmeras empresas que trabalham em áreas de difícil acesso que anseiam por algo do gênero e acabam tendo que recorrer ao gol e até o fiat uno para esse tipo de trabalho, usando por 3 ou 4 anos e depois descartando.

    Aqui em Alagoas mesmo, existem diversas Usinas de Cana-de-açúcar que fariam verdadeiras frotas de jipes espartanos se existesse alguma alternativa no mercado.

    Eu realmente não entendo pq o mercado de veículos ainda não ofereceu alternativa para esse nicho...
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #28
    se o samurai realmente voltar vai botar o ecosport de 4...

  • #29
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Não teria como fabricar um jeep genérico? Tipo os caminhões fabricados com chassi Maxion, câmbio Clark, direfencial Dana, motor MWM ou Maxion, etc? (VW, Agrale, Ford linha F, Chevrolet, etc.) Bastaria alguma fábrica projetar um chassi e suspensão, que eixos, motor, trasmissão, etc daria para usar o que já tem no mercado. A carroceria seria de fibra. Mais ou menos o que a gente faz com os CJ, só que pom peças novas.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Não teria como fabricar um jeep genérico? Tipo os caminhões fabricados com câmbio Clark, direfencial Dana, motor MWM ou Maxion, etc? (VW, Agrale, Ford linha F, Chevrolet, etc.) Bastaria alguma fábrica projetar um chassi e suspensão, que eixos, motor, trasmissão, etc daria para usar o que já tem no mercado. A carroceria seria de fibra.
    tipo um TROLLER mais rústico, leve e com motor menor?

  • #31
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    42
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0

    Vamos viajar um pouco...

    Achei muito interessante este tópico e realmente comecei a viajar e muito... mas vejam minha idéia...

    Tendo em vista que possuímos especialistas aqui no fórum em mecânica, lataria, fibras, adaptações por que não montar uma cooperativa???

    Nem precisaria ser com mecânica atual, mas imaginem sair uma produção assim...

    -> Jeep em fibra
    -> Chassi novo
    -> Motor opala 4 todo feito (zerinho)
    -> Caixa revisada chevette 4 marchas
    -> direção vw nova
    -> freio disco dianteira
    -> pneus 50 on 50 off
    -> bancos confortáveis em couro
    -> santo antônio
    -> molas toyota
    -> lanternas novas, instrumentos painéis novos
    -> etc

    Mas tudo bem novinho, sem remendos em gambiarras, igual carro novo saido de loja... por um preço bacana não seria interessante??

    Creio que devemos instigar nosso empreendedorismo que está dentro de nós e já que estamos com o queijo e a faca na mão por que não botar esta idéia em prática??

    Vou abrir um tópico para discutir esta cooperativa... será??
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #32
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    É exatamente essa a minha idéia, copiar um chassi de CJ já adaptado para a suspensão da Band (tem gente fabricando kits dessa suspensão para CJ), um motor legal, pode ser qualquer 2.0 ou pouco maior 2.3, 2.5. Uma carroceria de fibra que pode ser a do CJ mesmo(tem diversos fabricantes), um sistema de freio legal (hidrovácuo a disco na frente e pode ser tambor mesmo atrás) , uma direção mecânica mesmo, mas mais precisa e leve que do CJ. Câmbio e t-case poderiam ser os mesmos usados nas pick-ups tipo Ranger e S-10, que provavelmente são genéricas fabricadas pela Clark ou coisa parecida, os eixos tabém já devem existir no mercado, algo como os dos Trollers. Acho que não sairia tão caro, já que uma pick-up a gasolina custa por volta de 50k, um jeep paticamente sem acabamento, apesar da tração 4x4 não poderia sair muito mais caro, provavelmente sairia mais barato, sem grandes custos de desenvolvimento.

  • #33
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    42
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    Robertux

    É isso aí, esta idéia excelente, mas te prepare que muitas críticas vão aparecer do tipo... "No mínimo 50k", "Não tem como"... Abri um tópico sobre isso e estou levando mijada de graça...kakakaka

    Procura por Cooperativa, vais achar legal!!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #34
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Veja bem, se uma Tracker custa 60k, um jeep básico, usando componentes já existentes no mercado, com acabamento super simples, como dos cj não deve chegar nem nos 40k, isso com tudo 0 km, inclusive motor. Teríamos que usar componentes já disponíveis no mercado para ter economia de escala.
    4X4 Brasil

  • #35
    tomando como base o preço de uma s10 advantage cd 2.4 flex 4x2 a $46007,00 e a diferença de preços entre uma diferença de preços em torno de $7000,00 entre as versões 4x2 e 4x4 a diesel em cada uma das opções de acabamento, dá para ter uma idéia de um valor aproximado de $50000,00 para um jipe "depenado" com motor e câmbio da advantage associados à t-case das 4x4 e eixos rígidos, mais em conta que a suspensão dianteira independente... pode até ser que o valor não ultrapasse $45000,00...

  • #36
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Veja bem, se uma Tracker custa 60k, um jeep básico, usando componentes já existentes no mercado, com acabamento super simples, como dos cj não deve chegar nem nos 40k, isso com tudo 0 km, inclusive motor. Teríamos que usar componentes já disponíveis no mercado para ter economia de escala.
    Então... tudo isso que vc está pensando já existe e chama-se:

    TROLLER

    o torller copiou o design e chassis do wrangler com algumas modificações estilo JPX, depois usou fibra de vidro pra ficar mais barato e resistente, lanternas de caminhão, painel de gol, bancos de sei lá oque, maçaneta de outro carro por ai vai.

    usa o memso motor MWM turbodiesel da ranger e cambio EATON com caixa de transferencia Borgwarner 1354 acionamento eletrico também da ranger, eixos dana 44 e juntas CV nos cardãs

    ou seja vc tem um 4x4 com peças relativamente baratas de carros DE LINHA

    mesmo assim ele atinge seus 60 mil, porque não tme como nessa jossa de país fabricar qualquer coisa profissionalmente sem pagar imposto sobre o imposto do imposto e você tem de pagar funcionários, fábricas e etc...

    logo um jeep 4x4 decente para coisas até leves nàos ai menos que isso...

    Vejam lá a gurgel tentando se levantar e fabricar jipinhos de 35mil no minimo???


    Por isso o mercado de usados inflaciona no 4x4 rapidamente, vc encontra jeep willys de 30 anos de uso a preços de 45 mil qualndo motnado decentemente, pelo simples fato que fazer direito e bem feito pra ser um ótimo off-road sai muita grana e se vc quiser algo próximo a isso zero km (ainda que não aguente tanto a porrada) tem de partir pros trollers ou wranglers e depois de gasto com o valor do carro, tem de gastar com modificar algumas coisas pra se adequarem a seu uso mais extremo.


    Temos de lembrar 2 coisas

    1- brasileiro em geral paga muito imposto e ganha pouco (tow falando de mim mesmo),
    2- materiais de boa qualidade e bem estruturados custam caro, pois o brasil fabrica pra fora exportando e temos de importar novamente (casod a EATON).
    3- depois de montado e funcionando o veiculo vai pra mào de um idiota completo que acabo ude tirar a OAB, bate seu carro na rua pagando de bonito pras gatinahs e o cinto de segurança na posição um pouco mais acentuada enforca ele um pouco mais e o carro tomba devido a óbvia altura dele... dai sabe quem paga isso?? VOCÊ que construiu um carro rpa ser exímio off-road e pra ser um carro aceitável de cidade mas não pra RACHA e o imbecil que se estrupiou junta mais 2 ou 3 que numt em oque fazer e te fode num processo.


    Isso só faz com que vc cobre a grana suficiente pra motnar um veiculo que no final vc não vá se ferrar de verde e amarelo...

    Vide historias parecidas... Gurgel, Puma, Agrale (que ainda vive) etre outros

    logo eu desencanei de espera rum 4x4 nacional a preço de caror mil, pelo simples fato.... NÃO TEM COMO
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade