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Tópico: jeep x água

  • #1
    Usuário Avatar de tubino
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    jeep x água




    boa tarde a todos...

    minha cidade está em baixo d'àgua por causa de enchente...fui sair com meu jeep para andar na àgua...como nunca tinha feito isso achei fantastico como ele enfrenta essa situação, mas justamente por falta de experiência acabei andando rápido demais e molhei o motor naquele lugar onde ficam as velas...beleza sequei e continuei minha aventura.

    pergunto: como posso resolver isso? pensei em botar um protetor no fundo para a água não subir, será que dá certo? existe outra saída?

    um abraço

    gustavo tubino

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Se voce ta falando que molhou o alternador, uma simples luva de borrachac com a ponta dos dedos cortada e umas braçadeiras ja resolvem o seu problema.

    []´s
    Rafael

  • #3
    Usuário Avatar de tubino
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    30/12/2008
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    jeep x água

    Rafael,

    é isso mesmo alternador.

    vc não sabe como me ajudou...uma solução simples e inteligente.

    obrigado mesmo...

    p.s.: preciso "lacrar" mais alguma parte? o alternador pode ficar com essa luva no dia a dia?

    um abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Se voce ta falando que molhou o alternador, uma simples luva de borrachac com a ponta dos dedos cortada e umas braçadeiras ja resolvem o seu problema.

    []´s
    Rafael
    Luva de borracha com as pontas dos dedos cortados no alternador? Não seria no distribuidor? Pelo menos na minha C-14 1967 o que molhava e fazia com que o motor parasse e eu precisava abrir e enchugar era o distribuidor, de onde saem os cabos para as velas. O alternador gera energia para carregar a bateria. Desculpem-me se falei bobagem.

    Abraço

    Roberto

  • #5
    Usuário Avatar de a.veiga
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    é eu acho q ele quis dizer distribuidor mesmo, mas gostei da idéia da luva de borracha, será q resolve? não há a possibilidade de esquentar esta região e a luva derreter?

  • #6
    Usuário Avatar de tubino
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    é distribuidor mesmo. essa questão do aquecimento tem fundamento, por isso que eu perguntei se poderia ficar embrulhado com a luva no dia a dia, ou só quando for fazer alguma aventura.

    um abraço a todos

    gustavo tubino

  • #7
    existem dispositivos apropriados concebidos exatamente para essa finalidade... a venda nas boas lojas do ramo. acho melhor do que usar luva com dedos cortados.

    abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por tubino Ver Post
    é distribuidor mesmo. essa questão do aquecimento tem fundamento, por isso que eu perguntei se poderia ficar embrulhado com a luva no dia a dia, ou só quando for fazer alguma aventura.

    um abraço a todos

    gustavo tubino

  • #8
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Dá uma procurada por "panela do distribuidor"....
    A luva funciona, outra dica que não é muito limpa mas resolve é a de passar graxa na parte externa do distribuidor.
    Vale salientar que os cabos de velas e da bobina não podem estar ressecados e com fissuras.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #9
    Usuário Avatar de EduMendes
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    Será que com cabos novos e com a tampa do distribuidor bem justinha tambem entra água?

    Alguem sabe onde aqui em SP tem esta "panela do distribuidor" para vender?

    Grato
    Abraço
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #10
    da pra fazer tambem com qualquer material impermeavel, e improvisado, tipo uma sacola
    fazendo a furação de acordo com o seu distribuidor
    no meu caso, teria que usar duas luvas
    porem o local onde o distribuidor fica no meu motor é bem avantajado, bem no meio do motor, colado na parede corta-fogo
    mas nao consegui achar ainda uma solução realmente boa pro meu distribuidor
    alguem tem alguma ideia um pouco mais caprichosa, que não fique aquela melecada de silicone, graxa, ou aquele emaranhado de sacola e fita isolante?
    nao quero tambem uma panela de pressão, pois o acesso pra manutenção do distribuidor ja é bem ruim no meu jeep, e uma panela de pressão só atrapalharia
    alguem tem alguma boa ideia?
    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de aareal
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    Solução

    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    da pra fazer tambem com qualquer material impermeavel, e improvisado, tipo uma sacola
    fazendo a furação de acordo com o seu distribuidor
    no meu caso, teria que usar duas luvas
    porem o local onde o distribuidor fica no meu motor é bem avantajado, bem no meio do motor, colado na parede corta-fogo
    mas nao consegui achar ainda uma solução realmente boa pro meu distribuidor
    alguem tem alguma ideia um pouco mais caprichosa, que não fique aquela melecada de silicone, graxa, ou aquele emaranhado de sacola e fita isolante?
    nao quero tambem uma panela de pressão, pois o acesso pra manutenção do distribuidor ja é bem ruim no meu jeep, e uma panela de pressão só atrapalharia
    alguem tem alguma boa ideia?
    []´s
    Tem o DIS da motorspice (www.motorspice.com.br) que resolve definitivamente o problema. Agora, só não sei se eles fabricam para V8... Além disso, tem o problema (eu acho isso um problema) de se ter que usar 4 bobinas de uno para seu V8.

    Dá uma conversada com o pessoal da motorspice que eles são gente boa e vão te esclarecer tudo!

    Abraços....

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Luva de borracha só resolve o problema da água entrar no distribuidor, mas se em contato com água fria, houver condensação lá dentro, vai falhar do mesmo jeito.

    O segredo é vedar e fazer um respiro na tampa.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


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