x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Tópico: Jipe simples

Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Agradecimentos: 0

Jipe simples

Porque será que nenhuma empresa nacional se propõe a fabricar um jipe simples, rústico, inspirado no Willys, numa versão básica, de forma que o veículo pudesse ser adquirido pela grande massa que admira os 4x4 ?

Esse não era o conceito da Willys ? E não fez (ainda faz) tanto sucesso ?

Não existe 4x4 zero kilômetro barato.

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eu também já me fiz essa pergunta.

Não precisava nem ser um Jeep.

Quando surgiu a notícia da fabricação do Tac Stark com motor ap a gasolina... até cheguei a pensar que seria um veículo específico para esse nicho (como o samurai feixe, que na época era relativamente acessível), mas o público alvo é outro..

Assim, vamos continuar reformando os velhinhos e deixá-los como novo.

Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Pois é... o público alvo é outro.

Imagine uma veículo simples (tipo cj) com um motor a gasolina atual, capotinha de lona, 4x4 e barato !

Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    César,

Parabéns, pelo questionamento.
    Esta é um assunto que tem que ser debatido aqui no Fórum e em outros lugares onde existem amantes do Jeep, para que chegue aos empresários e autoridades competentes que possa olhar para este seguimento.

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Citação Postado originalmente por cesarsouza Ver Post
    Porque será que nenhuma empresa nacional se propõe a fabricar um jipe simples, rústico, inspirado no Willys, numa versão básica, de forma que o veículo pudesse ser adquirido pela grande massa que admira os 4x4 ? Esse não era o conceito da Willys ? E não fez (ainda faz) tanto sucesso ? Não existe 4x4 zero kilômetro barato.
    Pelo que eu sei e pelas visões automibilisticas mundiais, a criação de um carro é vista por vários angulos. Por exemplo: público alvo. A criação de um veiculo semelhante a um jipe, seria ótimo para nós, que gostamos de 4x4, mas e os outros? Imagine quando a volkswagem pensou no gol. Ela deve ter pensado em um carro mais resistente para as vias brasileiras, peças baratas, compacto (cabe em espaços pequenos) acessível ao bolso da maioria dos brasileiros. Portanto, vende igual água e tem um tempo de vida média de 10 a 15 anos. Depois disso, vc compraria outro gol, rs....
    Agora imagine fabricar um carro inspirado em um jipe: carro robusto (nem tão cedo vai acontecer troca de peças), atenderá uma pequena parte do publico (muitos não sabem nem o que é uma reduzida), preço alto (esquece de ele ser barato) pois peças mais complexas e adicionais são mais caras, como a reduzida e motores mais modernos, por exemplo. Temos um exemplo clássico disso que estamos falando: a Tracker (acho que é assim que escreve, rs...). Um carro legal, 4x4, cambio macio de dirigir. Só que tem alguns problemas para nós brasileiros: Bebe pra caramba (pro preço de nossa gasolina!!!); peças carissimas e dificeis de encontrar; preço do veiculo alto pra maioria da nossa população; e acho ainda que ele é importado do público norte americano (lá eles tem tudo isso que nós não temos: grana pra gastar, combustível barato, grande quantidade de veiculos rodando, portanto, mais consumo de peças, etc etc etc.)
    Então, acho que essa seria uma das várias situações que impediriam um carro com esse seguimento, pois se for pra criar uma porcaria com 4x4 embutido, é melhor nem começar o projeto. Abraço a todos.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    pessoal, muito bom esse questionamento
    me faço está pergunta quase todos os dias e fico pensando, esquematizando, desenhando, e o que daria para fazer com o que temos disponível no mercado? e o preço final? assim como o público alvo!
    por que a indústria automobilística brasileira (tirando o troller que custa seus 80 e poucos) não investe em um jeep puro e duro e a respeito do custo não ficaria muito caro é só aproveitar o que a indústria já produz ex:
    motor gm 1.4 flex ou volks 1.6 flex quem pensa mais alto porem deixando o custo e manutenção de lado um ford duratec 2.0 ou até um 2.3 da ranger ou 2.4 flex da S10 (seria um jeep maior e mais confortável)
    acabamento o mais simples tipo de carro popular
    suspenção eixo rígido com molas helicoidais
    a única coisa seria o eixo dianteiro e a caixa de transferência que elevaria o custo o resto seria igual uma picape cabine simples ou um carro só que com chassi e tração

o que precisamos ( eu penso assim! ) é de um veículo 4x4 simples e robusto sendo 0Km sem frescuras e totalmente funcional.
    agora imagine ficaria próximo de um samurai, será que não conseguiriam fazer um veículo assim por uns 50 mil

o mais caro seria a parte de amortização de custo e as pesquisas e estudos se o projeto realmente vale a pena o investimento, a indústria ve o off-roader como bem sucedido de classe A ou no mínimo B que faz isto por hobby, por isso não temos um 4x4 barato.

Boa noite Leo.

Não existe um 4x4 barato simplesmente porque não dá para fazer um 4x4 barato. Os 4x4 antigos (CJ5, Bandeirantes, rural, F75) nunca foram baratos quando eram fabricados. Nem agora depois de decadas de uso eles são baratos. Basta somar somente os eixos completos, caixas de câmbio e transferência, motor, chassis e carroceria, não precisa colocar acabamento nem elétrica, e você vai ver que chega perto de 50 mil.
    Abraços.

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Concordo, na época em q foram lançados os Cj's e as bands deviam custa uma nota preta ( Ainda hoje custam ! independente do ano ). O jeito é se conformar e continuarmos reformando as relíquias.

[ ]'s
    4X4 Brasil
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Fora que hoje em dia achar algum que esteja encostado que valhe a pena reformar, num sai por menos de 5k conto ... pra reformar sai de 15k pra cima, ...e depois, se vc for anunciar à venda por 20 e poucos, 25 pra não sair no preju, os cara falam q vc é louco de pedir tudo isso num jipe !
    Vai entender ...
    Sds,
    João Paulo

Banido
    Entrada
    25/10/2006
    Um jipinho simples, chassi + lata + lona = sucesso !

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    entendo o que vocês dizem, só fiz um apelo pois eu achava que seria possivel um jeep simples e espartano 0Km por 50 mil
    quanto vocês acham que daria para se produzir um jeep bem simple e robusto?

eu tirei essa conclusão com base no que temos hoje no mercadopreço de tabela outubro)
    ford ranger CS 2.3 4x2 R$46.500 com AR, DH, vidro e trava e ABS valor no mercado 0km R$50.000)
    ford ranger CD 2.3 4x2 R$ 56.500 mesmo da CS (valor de mercado R$60.000)
    gm S10 CS 2.4flex 4x2 advantage R$55.000 com AR e DH valor de mercado R$55.000
    gm tracker 2.0 4x4 R$59.990 completo com AR, DH, vidro e trava, ABS, air bag, teto solar,etc. (valor de mercado R$62.000)

agora analisem esses dados com cerca de 4 a 9mil de diferença de preço das picapes 4x2 para as 4x4 de mesmo equipamentos, imaginem essas picapes a gasolina e 4x4 por que a industria não as fabrica?
    e porque 50 mil não se faz um jeep se com 60 compra-se um tracker 4x4 completíssimo, sendo o jeep bem espartano?
    por favor se alguém puder esclarecer só estou perguntando

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    leo, entendo seu questionamento, creio que pra fazer um jipe por mais simples que seja necessitaria novos equipamentos para realizar o processo de produção em série e isso faria com que o preço aumentasse, esses carrinhos descartáveis tipo ecosport 4x4 digamos que já tem a "forma" pronta então pras fábricas é muito mais fácil produzir essas porcarias e jogar no mercado porque tem gente que compra pela logomarca 4x4 e não quer saber quanto custa e nem pra que serve...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem