x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Plaqueta

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Plaqueta

Fala galera,

Uma dúvida, meu cj tá restaurando, comprei ele faz 10 dias e tenho uma dúvida, o documento tá ok, porém o numero que tá na plaqueta afixada no motor (BF161) não bate com o numero de chassis do documento. Como verfico isso?

Abraço a todos,

paulo

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala Paulo

Não entendi bem o q vc disse.A plaqueta ta afixada no motor ? Se está deve ser o num. do motor.O num. q ta gravado no chassis é o mesmo do docto ?

Um abraço
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Pelo que já li por ai, alguns Cj's o numero do documento é baseado no número do motor, a plaqueta que vc se refere, outros naum, tudo depende do ano de fabricação, o meu por ex. é pelo numero do chassi, se eu estver errado me corrijam q tbm fiquei na duvida se o que li é válido ou naum

[]'s
    =======
    Wilson

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fala galera,

Seguinte: a minha viatura é um cj5 1960, tá com uma plaqueta afixada no motor, sendo que o numero desta plaqueta não bate com o numero do chassi que está no documento.

Será que o numero do chassi que está no documento já foi marcado no chassi da viatura?

Será que consegui me explicar?

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Olá a todos,

O seguinte: a minha viatura é um cj5 1960. Tem uma plaqueta afixada no motor com um numero que não bate com o numero de chassis que está no documento.

Estou achando que esta plaqueta não serve de nada.

Será que já foi marcado o numero no chassis? vou aproveitar que o chassis está sendo limpo para pintar e vou procurar melhor.

Uma abraço a todos,

Paulo Peleje
    CJ5-1960

Usuário Avatar de mauuu
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Fala galera,

Seguinte: a minha viatura é um cj5 1960, tá com uma plaqueta afixada no motor, sendo que o numero desta plaqueta não bate com o numero do chassi que está no documento.

Será que o numero do chassi que está no documento já foi marcado no chassi da viatura?

Será que consegui me explicar?
    æ Paulo, veja bem o teu Jeep nao saiu de fabrica com a numeracao no chassi,(ate onde eu sei) veja se nao tem uma plaquetinha presa na parede corta fogo dentro do cofre do motor pode ser que seja este o numero que constr no documento, ja que voce disse que nao é o numero do motor.
    observe tbm nao longarina, atras do jumelo da roda dianteira direita do Jeep o numero pode ter sido remarcado ali, olhe ainda na ponta direita dianteira do chassi, tbm pode ter sido remarcado ali (o meu foi ali) como eu ja disse em outra ocasiao, ele nao veio de fabrica marcado no chassi mas pode perfeitamente ter sido remarcado, outra coisa pode ser que o numero esteja coberto por tinta velha, as vezes ferrujado, cobeerto de sujeira ou a plaqueta ter sido retirada por alguem, essa plaqueta fica normalmente do lado do suporte da bateria, tbm ja vi uns com ela do outro lado em cima do furo por onde passa o freio de mao.

de uma olhada e nos conte se achou, e tbm se nao achou.
    boa sorte com a viatura.

[]s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é pessoal, o meu só tem essa plaqueta do motor, no sabado vou ver a qtas anda a restauração e vou verificar se já foi marcado no chassis o numero que está no documento.

Abraços a todos,

Paulo Peleje
    CJ5-1960 - Azul Scania

All, seguinte...:

Jeeps mais antigos nao tinham número de chassis... o único número de série que vinha era mesmo no motor! foi só nos mais modernos (acho que a partir da década de 70 ou meados de 60 - nao tenho idéia) que começou a vir numeração na lata...

Meu CJ3A 1951, como jeep antigo, nao possuia número de chassis, então foi gravado na longarina pelo Detran logo que precisou trocar o motor (pela 1ª vz, em mil novecentos e oitenta e uns....) no meu caso (acredito que nos outros jeeps tbem) fica fácil ver quando um jeep tem número marcado pelo DETRAN, e nao pela montadora... pois ele tem as letras "REM" na numeração (REM - REMarcado)... Bom, pelo menos quanto a isso foi oq o DETRAN me orientou....

grande []!

O correto:

Até 68, o número que vale é o do bloco do motor. O número do bloco está acima da bomba de água, bem entre a bomba e o cabeçote.

69 pra frente, o número veio marcado na longarina dianteira esquerda, conforme a lei brasileira manda.

AS VEZES o número do bloco do motor já foi passado pro chassi, em casos <=68.

AS VEZES o número utilizado é o da plaqueta de identificação da carroceria ou do bloco, mas isso é ERRADO, independente do ANO.

E, por último, as vezes rola as gambiarras de "tudo tem seu preço", e tem nego andando com jipe com numeração deus sabe lá onde.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    A documentação do meu está em dia.

Será que qdo o antigo dono foi trocar a placa amarela dele remarcaram no chassi, pois no documento consta o numero do chassi mas ñ como REM.

Se o meu não tiver a numeração no chassi o que devo fazer? alguém sabe?

Obs.: A numeração da plaqueta que tá no motor, não bate com a numeração que vem no documento como numero de chassis.

Valeu a todos,

Paulo Peleje
    CJ5 - 1960 Azul Scania

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    o Marcos ta certo:

antigamente nao existia numeraçao de chassi, apenas no motor.
    qdo vc comprava um jeep de algum leilao militar, por exemplo, o exercito tinha q te passar um documento atravez do qual vc poderia legaliza-lo para uso civil.
    verifique com cuidado o seu chassi, caso nao haja numeraçao vc precisa procurar um Detran (ou um despachante) de sua cidade para tomar os procedimentos necessarios para legalizaçao.
    normalmente, apos a vistoria, eles te entregam um documento de liberaçao com um numero de chassi que devera ser "batido" em algum lugar, ou dois, do seu chassi.
    com esse documento em maos va ate qquer concessionaria - eu fui na fiat - e peça pros camaradas baterem o nº pra vc. pague umas latas pro cara e blz.

[]´s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    ou de uma olhada em:

http://www.detran.sp.gov.br/

pode ser que encontre algo que te ajude.
    []´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Número do Chassis
      Por Cotrim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 08/11/2018, 06:09

Permissões de Postagem