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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Humberto Barbosa Ver Post
    Obrigado, pessoal,
    Problema resolvido. Comprei a cebolinha no lugar indicado pelo amigo JP. Ficou perfeito. Com a ignição ligada o ponteiro fica alinhado com o F e andando alguns minutos o ponteiro estaciona alinhadinho com a marca do meio entre o F e o Q, nem dá pra ver o risco da graduação de tão alinhado. Só o preço que foi bem salgado: R$55,00.
    Alexandre, não tenho máquina fotográfica, mas a cebolinha fica rosqueada no cabeçote bem do lado do carburador. Ela deve estar lá por que se não estaria vazando toda a água.
    Dantas, se já deu tudo certo, melhor ainda. Fica dada a dica que com o adaptador funciona.

    Um abraço,
    Humberto

    Brigadu, cebolinha identificada ! A minha é das pequena ! É que eu tava pensando que era uma tal cebolinha que fica perto da bomba de gasolinha !

  • #14

    Wink Mais duvidas

    Gente, troquei a cebolinha por uma identica(aparentemente) o que ocorre é que assim que o motor esquenta um pouco o ponteiro sobe direto pra Q !
    Qual será o pulo do gato que eu tô deixando escapar ?

  • #15

    resçucitando o tópico

    Essa foi uma boa dica do JP.
    Estou com problemas... vou procurar na JIPEBRAS.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Humberto, bom dia.

    Dexa eu ver se entendi, vc tem o painel original, ok !?
    e tá atras da cebolinha original ( no caso, seria a grande, é isso ? )

    Se for, eu tb tive o mesmo problema ...
    Se estiver próximo à capital, dê uma passada na JIPEBRÁS, procurei esta cebolinha por lá há uns 2 meses atrás, e eles tb não tinham ... mas, caso queira, eles vendem uma que é menor com um adaptador, mas certifique-se antes da "marca" do seu marcador, se não me engano à que eles fornecem é para "VDO". Acaba saindo tudo ( cebolinha + adaptador ) isso + - 40 conto, por aí.

    Mas, caso vc não queira adaptar, dê uma passada na GUIMACASTRO, ( fica bem próximo à JIPEBRÁS, eles mesmos me indicaram. ) lá, encontrei a cebolinha do BF161, a grande, ... por 55 conto, ... se precisar tenho o tel e end.

    É bom vc levar a sua cebolinha também para não ter erro, ... pode ser q a rosca seja diferente.

    Neste local que escontrei, o Senhor q me atendeu falou que a grande "não era original do BF161", eu até fiquei meio na dúvida, porque a minha cebolinha não entra toda a rosca no bloco, e parece que havia um tipo de vedação na mesma, pensei que foi adaptada ... já na JIPEBRÀS, eles me falaram que é original pelo ano do meu jipe.

    Bom, fica ae a dica, ...
    [ ]'s falow !

  • #16
    Usuário Avatar de Willys51or
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    Pessoal, temos que ver que são dois marcadores diferentes, o VDO e o HORASA, cada qual com o seu respectivo sensor, ou seja a cebolinha. A grossa é de um , a fina de outro. No meu jeep está na gambiarra e não confio. Comprei um Willtec com a respectiva cebolinha junto e instalei no local original do meu motor GM151 que é entre os canos do coletor de saída, no cabeçote. Mandei um torneiro fazer um adaptador, pois a cebolinha original do opala é mais grossa. Atentei para que o adaptador tivesse o furo passante por toda a peça, para que a cebolinha ficasse em contato com a água do bloco. Resultado, até agora está marcando bem e meu jeep também não ferveu.

  • #17

    Smile Marcadores de combustivel e Temperatura não funcionam !

    Amigos, vejam meu drama: reforma geral do jipe, com velocimetro novo da VDO, cebolinha nova com adaptador no bloco do motor, parte elétrica toda nova, detalhe tanque da caravam 84 litros, com boia nova.

    Ocorre que tive informações que obviamente há incopatibilidade do tanque do opala com o marcador de combustivel do jipe. O que disseram-me para fazer, regular o velocimetro do jipe com a boia do opala, fui em uma loja especializada em velocimentros e o técnico verificou o velocimetro e revisou os marcadores, depois de tudo zerado, disse disse para que eu fizesse uso o regulador de voltagem do 6 volts, mas esse deveria ser ligado só no marcador de temperatura, e no caso do marcador de combustivel instalar antes desse um redutor de voltagem de 100 hms. Fiz tudo isso e nem o marcador de combustível do tanque nem o marcador de temperatura funcionam.

    Caso alguém tenha passado por esse problema e possa tecer alguns comentários para uma eventual resolução do problema será bem vinda !! Grande abraço a todos !! OBS: todos os terras estão ligados.

  • #18
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    Marcadores

    Meu amigo,
    Primeiramente, o marcador VDO necessita de um regulador de tensão para funcionar com os seus sensores originais, ou seja, cebolinha da temperatura e bóia de combustível. Independente dos sensores.
    Para resolver mais facilmente o seu problema, eu começaria comprando esse regulador, obviamente que é para abaixar a voltagem, seja para 6 ou 5 volts.

    Depois de colocar o regulador, correria atrás da cebolinha original desse marcador. Ou, pesquizasse a faixa de atuação do marcador, por exemplo, 20 ohms para motor frio e 100 ohms para motor quente, pode ser o contrário. E achar um sensor de qualquer carro que atendesse a essa faixa, nesse caso, independente da tensão.

    Quanto a bóia. Mesmo procedimento. Ver qual a faixa de atuação do relógio. No meu, por exemplo, é 10 Ohms para cheio e 70 ohms para vazio. Tente colocar uma bóia do jeep mesmo, você acha várias configurações de resistência para cheio e vazio, na Donatti, por exemplo. Calibre a aste da bóia, o que é bem mais fácil. Dobrando ou esticando o arame.

    Se tiver dúvidas, explico bem detalhadamente, no e-mail
    lfchiavegati@gmail.com

  • #19

    Smile Marcadores de combustivel

    Citação Postado originalmente por Willys51or Ver Post
    Meu amigo,
    Primeiramente, o marcador VDO necessita de um regulador de tensão para funcionar com os seus sensores originais, ou seja, cebolinha da temperatura e bóia de combustível. Independente dos sensores.
    Para resolver mais facilmente o seu problema, eu começaria comprando esse regulador, obviamente que é para abaixar a voltagem, seja para 6 ou 5 volts.

    Depois de colocar o regulador, correria atrás da cebolinha original desse marcador. Ou, pesquizasse a faixa de atuação do marcador, por exemplo, 20 ohms para motor frio e 100 ohms para motor quente, pode ser o contrário. E achar um sensor de qualquer carro que atendesse a essa faixa, nesse caso, independente da tensão.

    Quanto a bóia. Mesmo procedimento. Ver qual a faixa de atuação do relógio. No meu, por exemplo, é 10 Ohms para cheio e 70 ohms para vazio. Tente colocar uma bóia do jeep mesmo, você acha várias configurações de resistência para cheio e vazio, na Donatti, por exemplo. Calibre a aste da bóia, o que é bem mais fácil. Dobrando ou esticando o arame.

    Se tiver dúvidas, explico bem detalhadamente, no e-mail
    lfchiavegati@gmail.com
    Grande menino, obrigado pela intervenção !! Olha só comprei esse regulador de voltagem da mesma marca do velcimetro (VDO), então o técnico da empresa que informei disse-me para ligar o regulador na parte eletrica 12 v e dele para o marcador de temperatura e o positivo (12 v) antes de chegar no marcador de combustivel ligar um resistor de 100 hms, segundo ele, esse resistor corrigiria a faixa de tensão de acordo com a boia da caravam 84 litros. Com o tanque cheio, o ponteiro se desloca alguns milimetros e o marcador de temperatura nem se mexe.

    Quanto a boia do jipe, não dá para colocar no tanque do opala, pois é um sistema diferente de fixação.

    Se autorizar-me lhe manda algumas fotos para analise.

    Mais uma vez, obrigado pela intervenção. Grande abraço !

  • #20
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Gente, troquei a cebolinha por uma identica(aparentemente) o que ocorre é que assim que o motor esquenta um pouco o ponteiro sobe direto pra Q !
    Qual será o pulo do gato que eu tô deixando escapar ?
    Cara, eu tive problemas com os indicadores tb, mas foi tudo resolvido com a instalação do ESTABILIZADOR DE PAINEL linha Ford (saída 5,2Vdc).
    Ele fornece a tensão correta e me parece que corta a alimentação em caso de sobre corrente, o que evita a queima do indicador.
    No meu jeep, Instalei um p/ cada indicador, mas ja ví aqui no forum que pode ser usado um p/ os dois que funciona bem.
    Esses estabilizadores são 1/2 diíceis de encontrar, pelo menos aqui no eixo Rio/Niteroi.
    Caso os encontre, compre um p/ cada indicador e um terceiro p/ reserva!
    A boia é da Donatti4x4 10-70 Ohm;
    O sensor é de F100/F1000 e foi feito uma redução p/ o bloco, poiso original era mais fino. Conforme já citado, tive o cuidado de dixar a ponta do sensor novo com 3mm passados do adaptador para ficar em contato com a água.
    O Indicador de Gasolina é Horasa e o de Temperatura é Siemmens/VDO.
    Funciona muito bem!

    Sds4x4,
    Julio CJ
    4X4 Brasil

  • #21
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    temperatura

    perdeu a originalidade mais resolvi meu poblema com um marcador de mercurio 60,00
    encontra a cebolinha ta uma verdadeira perna de cobra
    abrçs
    valter vivoda

  • #22
    Usuário Avatar de Willys51or
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    Escolhas certas

    É isso aí amigos, as saídas estão corretas. Para resumir:
    Temos um marcador que funciona com determinada faixa de resistência e tensão, no nosso caso, o de temperatura e o de combustível.
    -Temos que achar esse valor. Eu coloquei resistores entre eles e o terra, no valor de 10ohms e 100ohms e achei tanque cheio/tanque vazio; motor quente/motor frio.
    O mesmo caso para a temperatura.
    Depois tentei achar qual o melhor sensor, original ou não que pudesse trabalhar nas faixas que achei dos marcadores e que servisse no furo do cabeçote. Tive que fazer uma peça para adaptar. Também achei a bóia na Donatti. BINGO!!!!
    Para mim não foi difícil, pois sou técnico em eletrônica.

    Abraço.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Willys51or Ver Post
    É isso aí amigos, as saídas estão corretas. Para resumir:
    Temos um marcador que funciona com determinada faixa de resistência e tensão, no nosso caso, o de temperatura e o de combustível.
    -Temos que achar esse valor. Eu coloquei resistores entre eles e o terra, no valor de 10ohms e 100ohms e achei tanque cheio/tanque vazio; motor quente/motor frio.
    O mesmo caso para a temperatura.
    Depois tentei achar qual o melhor sensor, original ou não que pudesse trabalhar nas faixas que achei dos marcadores e que servisse no furo do cabeçote. Tive que fazer uma peça para adaptar. Também achei a bóia na Donatti. BINGO!!!!
    Para mim não foi difícil, pois sou técnico em eletrônica.

    Abraço.

    Hombre,
    a minha configuração foi fácil de fazer:
    1- Boia da donatti 25-70 Ohm + estabilizador + indicador original horasa;
    2- Sensor MTE-Thomson 3023(F100/F600/F1000) + estabilizador + indicador Siemens-vdo + adaptador de rosca 17(sensor) para rosca 14(bloco do motor).

    Está tudo funcionando blz e marcando de acordo.

    Saudações 4x4,
    Julio CJ

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