x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Cebolinha da temperatura do BF161

Olá pessoal,
    Tenho um CJ5 todo original com motor 6 cilindros e estou com dificuldade para por o marcador de temperatura para funcionar.
    O indicador do painel está funcionando. Mandei revisar há uma semana numa casa de velocímetro.
    É praticamente certo que o problema está na cebolinha, mas eu não encontro de jeito nenhum a bendita pra comprar. O jeep é 1966 e a cebolinha, pelo que eu andei pesquisando, é a grande (parece que existem 3 tipos), tem mais ou menos 21mm de diâmetro e o encaixe do chicote na cebolinha é feito por uma porca.
    Eu encontrei a cebolinha do tamanho médio e um adaptador para encaixá-la no motor, mas fiquei na dúvida se essa cebolinha seria compatível com o painel que é 12V, enquanto a maioria é 5 ou 6V.
    Pergunto, alguém já usou ou sabe se dá certo o uso desse adaptador?
    Se souberem ou puderem me indicar onde encontro a cebolinha grande, seria melhor ainda.

Um abraço,
    Humberto
    Band93
    CJ5 66

Usuário Avatar de mola
    Entrada
    15/08/2007
    Agradecimentos: 0
    humberto,
    talvez eu esteja enganado mas não existe esta relação que está te preucupando.

acho que a compatibilidade na questão dos volts é só com os intrumentos do painel(regulador tensão), a cebolinha , creio, deve retornar uma medição através do aterramento(-)no bloco.

aguarde alguma manifestação dos mais entenditos, um abraço.

mola

Fala Mola,
    Acho que fui um pouco confuso.
    Na verdade a minha preocupação está em tentar usar um sensor que tenha as resistências compatíveis com o indicador do meu painel (VDO 12V). Por exemplo, se eu usar uma cebolinha do conjunto que seja de um painel para 5V no meu painel que é 12V talvez a indicação saia errada por que a resistência dessa cebolinha adaptada pode ser diferente.
    Valeu pela força!
    Um abraço,
    Humberto

Usuário Avatar de mola
    Entrada
    15/08/2007
    Humberto , bom dia
    Eu compreendi a sua dúvida.
    Faz pouco tempo que comprei o meu primeiro CJ5, também tive problemas com os instrumentos/velocímetro. Eu mesmo desmontei o velocímetro e dei uma geral, não funcionava nada (odometro/velocidade/temp/comb).
    Como não entendo nada de Jeep nem de instrumentos recorri ao fórum, pesquisei bastante. Em todos os tópicos que pesquisei não achei nenhuma referência a esta sua dúvida, que creio ser relevante.
    Este assunto- medição/temperatura já foi muito discutido acho que alguém lembraria deste detalhe.

É só um palpite, vamos ver se alguém mais se manifesta, também fiquei curioso.

Ainda não terminei a reforma do velocímetro, por enquanto estou me virando com uma gambiarra, consegui(ganhei) num desmanche um sensor original de opala, fiz um suporte e fixei provisoriamente na viatura.

Um abraço

mola
    4X4 Brasil Razão: retirada de informação irrelevante para o tópico

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Humberto, bom dia.

Dexa eu ver se entendi, vc tem o painel original, ok !?
    e tá atras da cebolinha original ( no caso, seria a grande, é isso ? )

Se for, eu tb tive o mesmo problema ...
    Se estiver próximo à capital, dê uma passada na JIPEBRÁS, procurei esta cebolinha por lá há uns 2 meses atrás, e eles tb não tinham ... mas, caso queira, eles vendem uma que é menor com um adaptador, mas certifique-se antes da "marca" do seu marcador, se não me engano à que eles fornecem é para "VDO". Acaba saindo tudo ( cebolinha + adaptador ) isso + - 40 conto, por aí.

Mas, caso vc não queira adaptar, dê uma passada na GUIMACASTRO, ( fica bem próximo à JIPEBRÁS, eles mesmos me indicaram. ) lá, encontrei a cebolinha do BF161, a grande, ... por 55 conto, ... se precisar tenho o tel e end.

É bom vc levar a sua cebolinha também para não ter erro, ... pode ser q a rosca seja diferente.

Neste local que escontrei, o Senhor q me atendeu falou que a grande "não era original do BF161", eu até fiquei meio na dúvida, porque a minha cebolinha não entra toda a rosca no bloco, e parece que havia um tipo de vedação na mesma, pensei que foi adaptada ... já na JIPEBRÀS, eles me falaram que é original pelo ano do meu jipe.

Bom, fica ae a dica, ...
    [ ]'s falow !
    4X4 Brasil
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de ddantas
    Entrada
    20/09/2007
    Comprei a minha no Josewal... o duro é que ainda não consegui fazer o ponteiro funcionar, portanto não posso garantir que é a correta.

A cebolinha que comprei não encaixava direto no motor. Era muito pequena. Precisou colocar um adaptador.
    4X4 Brasil

resçucitando o tópico

Essa foi uma boa dica do JP.
    Estou com problemas... vou procurar na JIPEBRAS.

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Humberto, bom dia.

Dexa eu ver se entendi, vc tem o painel original, ok !?
    e tá atras da cebolinha original ( no caso, seria a grande, é isso ? )

Se for, eu tb tive o mesmo problema ...
    Se estiver próximo à capital, dê uma passada na JIPEBRÁS, procurei esta cebolinha por lá há uns 2 meses atrás, e eles tb não tinham ... mas, caso queira, eles vendem uma que é menor com um adaptador, mas certifique-se antes da "marca" do seu marcador, se não me engano à que eles fornecem é para "VDO". Acaba saindo tudo ( cebolinha + adaptador ) isso + - 40 conto, por aí.

Mas, caso vc não queira adaptar, dê uma passada na GUIMACASTRO, ( fica bem próximo à JIPEBRÁS, eles mesmos me indicaram. ) lá, encontrei a cebolinha do BF161, a grande, ... por 55 conto, ... se precisar tenho o tel e end.

É bom vc levar a sua cebolinha também para não ter erro, ... pode ser q a rosca seja diferente.

Neste local que escontrei, o Senhor q me atendeu falou que a grande "não era original do BF161", eu até fiquei meio na dúvida, porque a minha cebolinha não entra toda a rosca no bloco, e parece que havia um tipo de vedação na mesma, pensei que foi adaptada ... já na JIPEBRÀS, eles me falaram que é original pelo ano do meu jipe.

Bom, fica ae a dica, ...
    [ ]'s falow !

Talking Foto, foto !!!!!

Dá pra alguem colocar uma foto dessa cebolinha e do local de instalação dela ?
    A unica certeza que eu tenho é de que meu motor não tem ceblinha de tempº

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem