seu eixo dianteiro é dana 25 ou 44?
Versão Imprimível
seu eixo dianteiro é dana 25 ou 44?
é o dana 25.
Esse retentor do dana 25 fazem sob encomenda na Jipebras, mas fica muuuiiiito caro.
Sendo assim fiz o seguinte, achei um retentor para o diâmetro do semi-eixo (~30 mm - melhor confirmar) e um pouco menor que a carcaça (~49 mm - tb confirmar), que no meu caso estava meio ovalada.
Um torneiro fez a bucha de aço.
Com 50,00 troquei os 2 retentores sob medida.
Rodrigo, como eu também encontrei dificuldade de encontrar esse retentor em lojas de jeep, tinha encomendado duas vezes e me mandaram retentor errado sendo que eu destacava bem que era para o jeep antigo, 1958, canela fina, etc, etc... Diante da dificuldade, eu mesmo tirei as medidas do alojamento do retentor no diferencial e do semi-eixo, procurei um retentor com as medidas aproximadas no catálogo da SABO e encontrei esse 00950B (28,6 x 50,3 x 9,5), como estava ancioso para fechar logo aquele diferencial, pois só faltava esses retentores fui e comprei, R$ 25,00 cada. Ontem o mecânico montou e deu certo, não precisou adaptar nada.
Para os próximos que tiverem o mesmo problema que o nosso, seguem essas dicas, não sou a pessoa mais indicada, pois entendo pouco de mecânica, alguém que tiver um conhecimento melhor por favor corrija se eu estiver falando besteira.
Tb comprei um retentor igual a esse que vc comprou, mas não entrou nem a pau na carcaça, faltava 1 mm.
Pois é justamente na medida da carcaça que está o meu problema.
Confesso que meu diferencial está bem baleado, amassado, soldado,......:mrgreen:
[]
Então, quando eu medi a carcaça com o paquímetro deu 50mm, aí eu pensei 3 décimos agente da um jeitinho...
Amigos to precisando do retentor interno do diferencial dianteiro dana 44, pesquisando pela tabela de conversao sabo willys, eles remetem ao 01613 da sabo, contudo as medidas nao batem, o sabo tem as medidas 23,3 59.9 6.4 contudo o meu original da wylerson tem 33.5 57 6.4. alguem sabe qual o retentor correto?
Lucciano, na primeira pagina o mestre Leopoldo escreveu o codigo desse retentor e eu coloquei umas fotos.
[]'s
Mestre elmer e mestre leopoldo, o numero indicado na primeira folha é o 02407 BA diametro do eixo 29,9 alojamento 58,10 altura, 8,0 contudo meu eixo tem 33, sera que entra, vai ficar muito apertado, Elmer as suas fotos so tem o numero original willys, nao consegui a referencia por eles.