Coloma, estamos falando em Dana 44, isso significa a marca e modelo dos diferenciais usados na linha Willys. Leia com mais atenção, observe as fotos que estão no tópico e vc vai entender.
[]'s
Versão Imprimível
Na carcaça do seu semi-flutuante (que azulou) não tem retentor.
Mas tem no próprio rolamento de esferas, em cada lado. O rolamento vem pré-engraxado da fábrica, depois ele instalam as tampas plasticas (retentores) em cada lado do rolamento.
Vc tem que ir a um desmanche ou na agormotor e comprar o semi-eixo, e um rolamento novoe um anel trava.
Quando comprar, escolha o de tamanho(comprimento) e entalhado correto (19 ou 21dentes).
Se vc puder escolher bem, pode quem sabe comprar um semi-eixo montado com rolamrnto no desmanche.
Valeu de novo...Você tem fácil aí o numero deste rolamento?Só achei o do cônico....
Abraços e obrigado
Carlão
rolamento de esfera FAG 531577
Danilo,
Esse retentor é o do cubo de roda não o da coroa:
01040 BA 33.3 x 69.4 x 7.9mm Cubo da roda dianteiro Ford - Jeep / Pick-up / Rural (retirado do catalogo da sabó no site www.sabo.com.br)
[]
Vou começar a montagem do eixo traseiro que está só na carcaça e fiquei em duvidas sobre esse retentor do semi-eixo (rolamento da coroa).
No original não vem, mas pode-se e deve-se montar o diferencial traseiro com o mesmo retentor do dianteiro?
Teoricamente se encaixam e não deixa o óleo do diferencial vazar para o tubo.
[]
Blz rodrigo ??? E estranho mesmo essa aplicação no cubo, mas aconteceu que fui retirar o retentor do eixo dianteiro e ele realmente tinha essa medidas que vc disse ai, mas o retentor estava do lado da coroa(dentro da carcaça), então estou meio perdido.
Achei uma materia sobre a nossa duvida. Vou aproveitar e mandar uma msm para o elmer para esclarecer.Valeu pela ajuda.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=retentor+tubo
da uma pesquisada, coloque no reader procurar "jeep" e veja o que te serve
Pessoal eu sei que esse não é o tópico, é que eu tinha criado um para perguntar de um retentor e me direcionaram para esse.
Tenho um CJ5 1958 com os eixos originais e não consigo encontrar o retentor da carcaça do diferencial dianteiro. Pelas medidas aproximadas encontrei o retentor 00950B da SABO, alguém saberia me dizer se posso utilizar esse mesmo ou se existe algum outro modelo disponível?