Gente, tô igual louco procurando estes retentores e rolamentos do eixo dana 44. Alguem saberia a numeração deles, pois já que estou reformando tudo mesmo, gostaria de trocá-los logo. Obrigado a quem puder ajudar!
Versão Imprimível
Gente, tô igual louco procurando estes retentores e rolamentos do eixo dana 44. Alguem saberia a numeração deles, pois já que estou reformando tudo mesmo, gostaria de trocá-los logo. Obrigado a quem puder ajudar!
A ENSIMEC vende o kit de rolamentos originais p/ Dana 44.Citação:
Postado originalmente por GBarros
Achei uns tópicos legais sobre o assunto:
Retentor do diferencial
Rolamentos do diferencial
Limpeza interna do diferencial
Ajuste de Coroa e Pinhão Dana 44
Passo-Passo para Montagem de R&P Dana
[]'s
Grande Leopoldo e Elmer!!
No D30 do Engesa também há os retentores mencionados aqui.
Penso eu, que estão lá por algum motivo.:shock::mrgreen:
Motivo este que seria a vedação dos tubos com relação ao óleo e diferencial, para que não haja contaminação da graxa dos munhões nos CJs e vazamento nos Engesas (passei por isso).
Quanto a guia, para mim foi uma boa novidade, pois montarei um D44 para colocar na dianteira do engesa.
Abraços.
Kim.
www.tratorgama.com.brCitação:
Se souberem onde encontro essa guia, por favor me avisem:sad:
Abraço,
Leonardo
Oi gente
Desculpem pela demora em agradecer a todos.
Mas andei meio sem tempo de passar aquí no fórum. Obrigado a todos mesmo!!!! pelas dicas. Tô ficando esperto no assunto.:dance:
Estou peregrinando na busca das tais guias dos semi eixos....:parede:
Um dia acho........
Ahhh Muleque... Tô ficando bom nisso:concordo:
Ao menos tenho os números e o email de um cara (George) com seus preços.
02 ROLAMENTOS COROA 25577/523.....R$ 64,00
01 ROLAMENTO PINHÃO 31594/520......R$ 56,00
01 ROLAMENTO PINHÃO 02872/820......R$ 30,00
01 RETENTOR PINHÃO traseiro (SABÓ) 01660....R$ 23,00
e-mail: gnbrasileiro@ibest.com.br
e-mail: gnbrasileiro@hotmail.com
Fico devendo o número dos rolamentos de roda e retentores dos semi eixos (minha dúvida ao iniciar esse tópico).:concordo:
Essas Fotos São Do Retentor Da Caixa Do Eixo Piloto? Tenho Essa Duvida Amigo?
Chute de principiante: o semi-eixo traseiro fica apoiado sobre rolamentos em ambas as pontas, certo? O dianteiro fica apoiado onde no lado do munhão? Ainda não consegui desmontar o meu pra ver(tanta coisa pra fazer antes...:putz:), mas fica também apoiado sobre um rolamento? Não consegui achar a vista explodida do eixo dianteiro no manual.
O traseiro, se for semi-flutuante fica apoiado em um rolamento (perto do espelho de roda) e no outro lado, na planetária, que está na caixa do diferencial, que está apoiado nos rolamentos laterais de coroa.
Se for totalmente flutuante, fica apoiado na roda livre, que está no cubo, que tem os 2 rolamentos de roda.
No dianteiro, um lado na planetária ... e assim vai ... e o outro, na roda livre ... e assim vai. A diferença é que neste caso tem uma bucha de bronze fosforozo na manga de eixo, onde apoia a ponta do eixo com cruzeta.