Bacana essa idéia do cash tank embutido, mas me diga uma coisa essa chapa que usou é inox? qual a expessura?
Versão Imprimível
Bacana essa idéia do cash tank embutido, mas me diga uma coisa essa chapa que usou é inox? qual a expessura?
WOW
show de bola essse tanque ein!
qtas latas p fazer em casa!?
permissao p copiar? ou ta patenteado ja? :-D
abs
Legal hein Rodrigo!! to pensando seriamente em colocar o meu tanque por baixo da lataria tbem... vc fez isso aqui na região? Qto saiu a brincadeira?
Parabéns ai pela reforma tbem!
flw!
Caros amigos,
Estou na parte final do meu jeep (reforma), estou pensando em comprar um tanque daquele de aço inox que tem na Gama, não irei colocar a boca do tanque para fora do jeep (lateral), vou colocá-la na parte traseira.
Eu tenho esse tanque instalado no meu jeep (na verdade é outro, feito artesanalmente) e o bocal foi deslocado para a traseira. Não tenho do que reclamar. O meu tanque tem capacidade para 60 litros e fica bem embaixo do banco do zequinha (sob o assoalho do carro).
Se eu te falar q eu tava certo, vc não vai acreditar....
Acabei de retirar um tanque de lata de uma caravan 4cc e o tanque é exatamente igual ao da foto... Para instalá-lo, transferi a travessa do chassis para ficar na linha do suporte de molas traseiro, reforçando os esforços das molas. Não precisou mexer em nada,´foi só tirar e colocar. O tanque ficou alinhado e fixado pelas abas. Não pensei que iria pagar tão barato nisso... o tanque em ótimo estado, valeu 70 latas...
Opa..
A chapa e galvanizada de 1,5mm.. Eu acho que não tem necessidade de ser inox, ainda por cima que fica escondido ali embaixo mesmo :pipoca:
Heheheh
Patenteado não está :putz: ... Mas como as fotos estão ai, fique a vontade :-D ...
Olha, eu achei otimo colocar o tanque ali embaixo.. Um espaço que não serve pra nada.. A adaptação e tranquila, so precisa fazer os furos pra prender as cintas e religar as mangueiras.. Fiz por aqui mesmo e o valor foi Lt$ 400,00... Se interessar manda uma MP ai que a gente conversa :concordo:
Abraços
Rodrigo, eu coloquei o tanque da caravan em meu jeep, mas não deu certo e vou dizer porque: como ele é muito comprido, o diferencial bate nele quando o eixo trabalha a suspensão. Tive que tirar, comprar um tanque do chevete, cortar, soldar e colocar ele fora da linha do diferencial. Ficou bom, mas a capacidade de combustivel reduziu muito.
Por enquanto, o tanque do meu CJ ainda está embaixo do meu banco, mas a patroa reclama do cheiro de gasolina...
Por enquanto minha opinião leva a instalar um embaixo do assoalho traseiro, mas no meu caso, terei que tirar o arado e instalar um outro para-choques...
Alguém já tentou elevar o assoalho traseiro alguns cm e instalar ali entre elevação e o chassis um tanque? De repente fazer todo um tanque naquelas dimensões?
Minha idéia é não precisar fazer spoa ou elevar muito o jeep, além de ocupar um espaço que originalmente serve para guardar ferramentas.
Contas rápidas: um tanque com 70x80cm com 10cm d altura dão em torno de 56 litros, arredondamos prá baixo por causa das perdas, respiros e outros: 50 litros... É exequível?