x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59

Tópico: BF161 x BF184

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    189
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Alguem sabe me dizer se o cambio de 4 marchas que equipavam as F75 e Rurais Willys com motor BF 184 3000 era o mesmo cambio que era usado nos willys com motor BF161 2600? Era o cambio com relações 2,99:1 ; 1,99:1 ; 1,39:1 e 1:1 ?
    ...acredito que são iguais, somente o 4m do ohc que é diferente(mais reduzido).

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    cuiaba/MT
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo MG Ver Post
    ...acredito que são iguais, somente o 4m do ohc que é diferente(mais reduzido).

    abs
    O motor 3000 é quase idêntico a um motor BF-161 ou 2600 com a cilindrada aumentado para 3014cm3 através do aumento do curso dos pistões passando de 3,5 polegadas para 4,0 polegadas. O diâmentro dos cilindros é idêntico aos motores BF-161 e 2600. Desenvolve 140 Hp a 4.400rpm e torque de 22,3 kgm a 2.000rpmconforme especificação no Manual do Proprietário da Pick-Up Willys 1970. O tubo comprido para abastecimento do óleo e a mangueira fina de água que vai da bomba d'água até o coletor de admissão vistos na foto acima são caraterísticos deste motor. Este motor foi oferecido com carburador único (de corpo duplo ou duplo estágio) e tambem com dois carburadores. O motor 3000 é relativamente raro e equipou a Rural como motor opcional a partir de 1967, a Rural serie especial 1970, o Itamaraty, a Pick-Up militar F-85 entre outros como motor opcional. O eixo virabrequim e as bielas neste motor são diferentes do motor BF-161 e 2600 devido ao maior curso dos pistões. A potência exata deste motor varia conforme o numero de carburadores e estamos pesquisando o assunto. Na decada de 70 este motor foi adaptado pela Ford para equipar o novo carro de passeio modelo Maverick. Para equipar o Meverick o motor teve a refrigeração melhorada no cabeçote e o filtro de óleo passou a ser de fluxo total (tipo cartucho) onde toda a vazão de óleo é filtrado antes de lubrificar o motor.


  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por de oliveira Ver Post
    O motor 3000 é quase idêntico a um motor BF-161 ou 2600 com a cilindrada aumentado para 3014cm3 através do aumento do curso dos pistões passando de 3,5 polegadas para 4,0 polegadas. O diâmentro dos cilindros é idêntico aos motores BF-161 e 2600. Desenvolve 140 Hp a 4.400rpm e torque de 22,3 kgm a 2.000rpmconforme especificação no Manual do Proprietário da Pick-Up Willys 1970. O tubo comprido para abastecimento do óleo e a mangueira fina de água que vai da bomba d'água até o coletor de admissão vistos na foto acima são caraterísticos deste motor. Este motor foi oferecido com carburador único (de corpo duplo ou duplo estágio) e tambem com dois carburadores. O motor 3000 é relativamente raro e equipou a Rural como motor opcional a partir de 1967, a Rural serie especial 1970, o Itamaraty, a Pick-Up militar F-85 entre outros como motor opcional. O eixo virabrequim e as bielas neste motor são diferentes do motor BF-161 e 2600 devido ao maior curso dos pistões. A potência exata deste motor varia conforme o numero de carburadores e estamos pesquisando o assunto. Na decada de 70 este motor foi adaptado pela Ford para equipar o novo carro de passeio modelo Maverick. Para equipar o Meverick o motor teve a refrigeração melhorada no cabeçote e o filtro de óleo passou a ser de fluxo total (tipo cartucho) onde toda a vazão de óleo é filtrado antes de lubrificar o motor.

    Desconheço esse papo de motor 3000 com 2 carburadores, até aonde sei teve o aero willys 2600 que era o mortor bf161 2 carburadores.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olhando a tred agora em 2021, e vendo a galera falar que 900 tava caro o motor 3000...
    BF161 sendo vendido por 5 mil...

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    BF161 x BF184-imagem-026.jpg

    BF161 x BF184-imagem-019.jpg
    Hoje, olhando o cabeçote do motor BF 184 (maverick).
    Tem uma diferença que olhando não aparece, mas tem...
    O carburador do BF 161 não serve no cabeçote do 184, pois este é um pouco maior o furo da admissão no cabeçote.
    como também a distancia entre os prisioneiros da base do carburador...

    A base do carburador (pé de ferro) tem que ser trocada pelo da Linha Chevrolet Brasil. com o carburador DFV 228...

    por enquanto é isto.
    Grande abraço.

    FELIZ ANO NOVO.
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Idade
    46
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Pelo que sei os 3000 da ford tinhm o coletor de admissão fundido no cabeçote, como no bf161; já nos willys, era parafusado, e o coletor de escapamento dos willys 3000 era 3x2 e os da ford não.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade