Cangu..
O motor BF 161. a altura do carter ao cabeçote. 30,03.
O motor Bf 184. a altura do carter ao cabeçote. 31,03.
Concluindo o motor 184 é 1 cm mais alto que o 161.
Esclareceu ????
até mais.
Versão Imprimível
Cangu..
O motor BF 161. a altura do carter ao cabeçote. 30,03.
O motor Bf 184. a altura do carter ao cabeçote. 31,03.
Concluindo o motor 184 é 1 cm mais alto que o 161.
Esclareceu ????
até mais.
Perfeito Antonio!
Sempre tivemos Rural e jeep. e com isto aprendi a mecanica delas..
e hoje tenho 1 pickup 66 e outra 76. e mais 4 rurais, 62., 65, 66 68 e uma 73 andando...
estou a reformar a 76 e uma rural com inicio de restauro.....
Gosto muito destas viaturas.
Ok. um abraço.
apreveiteitando sua experiencia, sem querer abusar, aqui perto tem um rapaz vendendo um motor de aero willys de coletor separado R$900,00 mas esta sem o coletor achei maio kro pq não vi deste coletor para vender em lugar nenhum so na internet e R$600,00 quase o preço do motor
Este motor do aero willys, com o coletor de admissão separado, não conheço mas tem este motor.
Não sei se o bloco é o mesmo BF 161, ou tem diferença.
Mas revendo alguma coisa. o motor deste aero willys, tem 3.000 (184"). e o curso do pistão é de 4 ". ou 101.50mm..
Então o bloco deve ser mais alto, usando o mesmo pistão, e a bomba de óleo ainda é a pequena. Mais tarde quando foi fabricado o Maverick o bloco foi modificado no lugar da bomba onde é instaladada onde a bomba de óleo é maior.
Mas em se tratando de motor o Cabeçote é o mesmo em todos eles (quer dizer com carburador simples).
Então no finalmente. o bloco do motor dos Willys 3.000. (carburador de 2 estagios) Não é igual aos do Maverick no tocante à bomba de óleo..
Deve ser isto......
Ok. um abraço.
eu estava questionando se vale a pena comprar?
Então para esclarecer as diferenças dos motores BF 161 e 184 do mavericik..
Nestas fotos postadas pelos amigos forista dá para perceber as mudanças de um e de outro..
Um abraço...
Pachola (Dr Renato)...
Está aí umas fotos sobre a diferença dos motores....
A diferença maior está na altura do bloco..
Anexo 435276Nesta foto. tem duas bielas com os pistões...
O de cima é de um motor BF 161.
O de baixo é de um motor BF 184. em que a biela é diferente..
Anexo 435279Este conjunto pistão biela é de um motor bf 184.
a biela é diferente, tem no colo do virabrequim; um lado é maior e o outro menor..
Quero dizer retirando o carter de óleo, se a biela estiver como esta da foto é 184...
Ok... além da diferença de altura, o motor 184 tem uma ligação (mangueira) logo acima do distribuidor...
até mais.