x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Tópico: Desborbulhador

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Question Xííííííí...agora embolou tudo!!!!

Se a única vantagem é não faltar combustível em inclinações, porque o nome "desborbulhador"?
    Se ele trabalha pressurizado, qual a diferença em estar acima ou abaixo do carbura?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Se a única vantagem é não faltar combustível em inclinações, porque o nome "desborbulhador"?
    Se ele trabalha pressurizado, qual a diferença em estar acima ou abaixo do carbura?
    Exatamente por isso que é muito mais eficiente usar uma bomba elétrica com um regulador de pressão. A diferença é que não se adapta uma bomba com regulador por R$ 10,00 como no caso do desborbulhador.

Sei que vou levar pedrada, mas ainda acho que desborbulhador é 80% lenda e 20% eficácia, no máximo.

[]´s

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Coloquei ele a 1 ano mais ou menos achando que ia contribuir para reduzir o consumo. Na verdade dei um tiro no pé.

Quando exijo muito do jeep como uma subida longa de pé embaixo ocorre falta de combustivel no carburador e o motor corta. Isso ocorre pois a bomba nao empurra forcadamente gasolina para o carbura, a linha fica com pouca pressao, pois o excesso de pressao retorna para o tanque.

Tentei fazer um estragulamento no retorno para que só uma pequena parte de gasolina retorne e o sistema fique um pouco pressurizado. Resolveu um pouco do problema.

Conversando com o Quindin no ultimo encontro aqui em Ctba chegamos a conclusao que o melhor é tirar fora o dito cujo pois a bomba de gasolina tem um sistema interno que alivio de pressao e esse desborbulhador NO MEU CASO nao ajuda em nada só atrapalha.
    regula direito o nivel da cuba e coloca uma agulha maior......

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    no meu Jeep coloquei o desborbulhador no nível da cuba. Antes de ter o desborbulhador, quando em marcha lenta com o motor quente, o consumo era baixo e o calor do motor evaporava a gasolina dentro da bomba de gasolina. Esse vapor de gasolina atrapalhava o funcionamento da bomba de gasolina e algumas vezes apresentou pane seca mesmo com o Jeep abastecido.

Após instalar o desborbulhador, a própria gasolina circulante mantém a bomba de gasolina um pouco mais fria e a bomba trabalha corretamente (sem ficar travada pela gasolina presa) nunca mais apresentou problemas com a bomba de gasolina.

Boas trilhas a todos

Otávio.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Coloquei a uns meses atras o desb. no Cascão, que antes falhava muito quando inclinado. Apos a instalaçao, ele ficou otimo. Não falha, rateia..............ta o bixo.

Consumo não mudou.

Agora, sobre o que o Kim disse, da agulha está com problema e com isso afogar, resolve trocando a agulha, pô.

Eu continuo achando que o desb. tem que ficar acima do bura.

Até!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu uso o desborbulhador a bastante tempo, ACIMA do carburador e me atende perfeitamente.Ele em nada altera o consumo do jeep.

Basta dar uma olhada nesse link e aprender sobre o desborbulhador.

http://trilha4x4.com.br/dica13.htm

[]'

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor OHC 4cc Original com Desborbulhador
      Por nino-ed no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/08/2008, 22:02
    2. Desborbulhador - Motor maveco 3.000
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2006, 19:23

Permissões de Postagem