Se a única vantagem é não faltar combustível em inclinações, porque o nome "desborbulhador"?
Se ele trabalha pressurizado, qual a diferença em estar acima ou abaixo do carbura?
Versão Imprimível
Se a única vantagem é não faltar combustível em inclinações, porque o nome "desborbulhador"?
Se ele trabalha pressurizado, qual a diferença em estar acima ou abaixo do carbura?
Exatamente por isso que é muito mais eficiente usar uma bomba elétrica com um regulador de pressão. A diferença é que não se adapta uma bomba com regulador por R$ 10,00 como no caso do desborbulhador.
Sei que vou levar pedrada, mas ainda acho que desborbulhador é 80% lenda e 20% eficácia, no máximo.
[]´s
no meu Jeep coloquei o desborbulhador no nível da cuba. Antes de ter o desborbulhador, quando em marcha lenta com o motor quente, o consumo era baixo e o calor do motor evaporava a gasolina dentro da bomba de gasolina. Esse vapor de gasolina atrapalhava o funcionamento da bomba de gasolina e algumas vezes apresentou pane seca mesmo com o Jeep abastecido.
Após instalar o desborbulhador, a própria gasolina circulante mantém a bomba de gasolina um pouco mais fria e a bomba trabalha corretamente (sem ficar travada pela gasolina presa) nunca mais apresentou problemas com a bomba de gasolina.
Boas trilhas a todos
Otávio.
Coloquei a uns meses atras o desb. no Cascão, que antes falhava muito quando inclinado. Apos a instalaçao, ele ficou otimo. Não falha, rateia..............ta o bixo.
Consumo não mudou.
Agora, sobre o que o Kim disse, da agulha está com problema e com isso afogar, resolve trocando a agulha, pô.
Eu continuo achando que o desb. tem que ficar acima do bura.
Até!!
Eu uso o desborbulhador a bastante tempo, ACIMA do carburador e me atende perfeitamente.Ele em nada altera o consumo do jeep.
Basta dar uma olhada nesse link e aprender sobre o desborbulhador.
http://trilha4x4.com.br/dica13.htm
[]'