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Convex Datacenter
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  • #13



    Aproveitando que o topico é pertinente , alguem sabe quais são as peças que se deve comprar , para revisar um diferencial .
    quais são os rolamentos ?? selos ?? retentores ?? ficaria mais facil para procurar preços melhores do que os encontrados nas lojas de peças p/ 4x4

  • #14
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    Re: Revisão de diferencial

    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    Estou à procura de um mecânico para fazer a revisão dos diferenciais do meu jeep. Até agora o único que se propos quer me cobrar R$400,00 de mão de obra pra revisar os dois!!! O cara tá maluco, eu sou muito mão de vaca ou a média de preço é essa mesma?!
    Abraços na esperança do mecanico ter enlouquecido!!
    Thiago , sei que é ruim pagar 400 lts , mas se for bem feito , dilui pelo tempo de duração ...
    Entre desmontagem ajuste e montagem do meu diferencial , só o traseiro , foram 24 horas de trampo , fiz um curso e meti a mão na massa , depois que 2 mecas não conseguiram acertar , chamei meus amigos pra encarar a parada comigo e eles toparam . Tavez , se tivesse mais experiencia demoraria um pouco menos , umas 18 horas , como são 2 dif. 36 horas , por 400 lts vc vai pagar pouco mais de 13 lts por hora , manda fazer antes que ele pense um pouco mais ...


    []s com o diferencial zero bala depois de muitas encrencas ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #15
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Aproveitando que o topico é pertinente , alguem sabe quais são as peças que se deve comprar , para revisar um diferencial . quais são os rolamentos ?? selos ?? retentores ?? ficaria mais facil para procurar preços melhores do que os encontrados nas lojas de peças p/ 4x4
    Beto , rolamentos e retentores não precisam necessariamente ser comprados em lojas de 4x4 , basta vc ter a numeração e comprar o melhor por um bom preço , shing-ling nunca , pelo trampo vale a pena colocar o melhor .
    Isso se tiver necessidade de mexer no dif. , caso seja só revisão , retira a tampa , desmonta as pontas de eixo e retira os semi-eixos para observar eixo de estrias , retentores , engrenagens , estado do óleo (limalha água) , renova graxa dos rolamentos , lava com diesel e fecha . 1 dia tomando breja com os camradas ajudantes tá feito ...

    []s...
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  • #16
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Beto , rolamentos e retentores não precisam necessariamente ser comprados em lojas de 4x4 , basta vc ter a numeração e comprar o melhor por um bom preço , shing-ling nunca , pelo trampo vale a pena colocar o melhor .
    Isso se tiver necessidade de mexer no dif. , caso seja só revisão , retira a tampa , desmonta as pontas de eixo e retira os semi-eixos para observar eixo de estrias , retentores , engrenagens , estado do óleo (limalha água) , renova graxa dos rolamentos , lava com diesel e fecha . 1 dia tomando breja com os camradas ajudantes tá feito ...

    []s...
    ja tá tudo desmontado , troquei os eixos pelos da rural lembra , de peça grande ta tudo ok , quero exatamente essa tal numeração dos rolamentos pra comprar direto de distribuidor de rolamento , e os selos e retentores procurar pelo melhor custoxbeneficio , não vou comprar porcaria mas quero tentar economizar algum , comparando preços , para esse fds tomar umas breja

  • #17
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Cara.. nao tem muito acordo com os rolamentos e retentores. Os quatro do eixo dianteiro mais os retentores vão sair por uns R$200.00, esses são os mais caros, Os demais ficam na casa de uns 80 reais cada um, mas acho que é um de cada... Isso sem contar o fato de talvez seja necessária uma visita ao torneiro para corrigir uma manga de eixo ou uma trilha de rolamento que arrebentou e fez um estrago... etc...
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  • #18
    Usuário Avatar de leopoldo
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    ferramentas

    Sem querer colocar areia nos rolamentos......

    vocês tem o expansor de carcaça?

    vocês tem o medidor de profundidade do pinhão??

    vocês os jogos de calços do pinhão e da coroa???

    vocês tem o dispositivo de remoção dos rolamentos de pinhão/coroa?????

    vocês tem o relógio comparador??????

    vocês tem os torquímetros necessários???????

    e

    finalmente:

    vocês tem o manual de procedimentos de revisão de diferencial?????????

  • #19
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Re: ferramentas

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Sem querer colocar areia nos rolamentos......
    vocês tem o expansor de carcaça?
    vocês tem o medidor de profundidade do pinhão??
    vocês os jogos de calços do pinhão e da coroa???
    vocês tem o dispositivo de remoção dos rolamentos de pinhão/coroa?????
    vocês tem o relógio comparador??????
    vocês tem os torquímetros necessários???????e
    finalmente:
    vocês tem o manual de procedimentos de revisão de diferencial?????????
    Grande Mestre Leopoldo , por isso que dei um toque que qdo mexi no meu , peguei emprestado as ferramentas especiais de uma oficina , sem elas o trampo fica uma kaka , vc nem sabe se vai dar certo ...

    Mas uma revisão superficial sem ter que desmontar cx sat/plan , pinhão , não precisa dessas ferramentas . Pra sacar os semi-eixos é só desmontar as ptas de eixo , aí já da pra ver estrias e trocar graxa dos rolamentos , de preferência fazer esse serviço sempre que trocar freios , já está com a pta de eixo quase toda desmontada mesmo ...

    Segue uma foto que mandei pra um colega a respeito disso

    []s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -semieix_339.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #20

    Re: ferramentas

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Sem querer colocar areia nos rolamentos......

    vocês tem o expansor de carcaça?

    vocês tem o medidor de profundidade do pinhão??

    vocês os jogos de calços do pinhão e da coroa???

    vocês tem o dispositivo de remoção dos rolamentos de pinhão/coroa?????

    vocês tem o relógio comparador??????

    vocês tem os torquímetros necessários???????

    e

    finalmente:

    vocês tem o manual de procedimentos de revisão de diferencial?????????
    não ,não ,não ,não ,não ,não e o manual ... tb. não , mas meu jeep esta em uma oficina de confiança , o mecanico é muito bom , só que fica no interior , e la peça nova é complicado pra comprar , compro aki em sp e levo , queria os codigos dos rolamentos , selos , e retentores para poder compra-los e levar esse fds pra pinhal , para junto com a acessoria tecnica do João Bastonni montar os eixos de forma definitiva (estava montadinho , mas pra facilitar o trabalho , re-desmontamos pra deixa-lo leve , agora que vou re-remonta-lo ja vou fazer com direito a super-revisão )

  • #21
    Usuário Avatar de leopoldo
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    rolamentos

    quando morava em sampa
    comprava os rolamentos da Rolamentos Santo Amaro.
    ficava na adolfo pinheiro ; agora eles mudaram para uma travessa alí perto da estátua do borbinha.
    vê na lista.

  • #22
    Usuário Avatar de leopoldo
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    PEÇAS

    PARA O DIFERENCIAL

    DANA 44.1 com o diâmetro do mancal da caixa de diferencial de 41,10 mm (1.617")

    ROL CAIXA - CAPA/CONE: 25523/25577

    ROL PINHÃO - CAPA/CONE: 02820/02872 E 31520/31594

    RETENTOR DO PINHÃO - BRGE 02155, EIXO DIANT
    E BAGE 01660, EIXO TRAS.


    Isso serve ????

  • #23
    Tomara que sim , valew .
    []'s

  • #24
    Usuário Avatar de elcio
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    Re: PEÇAS

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    PARA O DIFERENCIAL

    DANA 44.1 com o diâmetro do mancal da caixa de diferencial de 41,10 mm (1.617")

    ROL CAIXA - CAPA/CONE: 25523/25577

    ROL PINHÃO - CAPA/CONE: 02820/02872 E 31520/31594

    RETENTOR DO PINHÃO - BRGE 02155, EIXO DIANT
    E BAGE 01660, EIXO TRAS.


    Isso serve ????
    so pra completar:

    ponta de eixo traseira: F508KRR04 (eixo grosso mais moderno)
    roda dianteira :18520/18590
    munhao: 11520/11590

    fuja dos ching-ling (a nao ser que tenha pernas grossas e seios fartos )
    prefira rolamentos timken, koio ou ina, made in japan.
    []´s

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