É canela grossa com rolamento de esferas.
A folga é justamente na sede, ou seja, entre o rolamento e o cubo.
NÃO TEM SOLUÇÃO???
Não tirei fotos ainda, mas com essas fotos postadas aqui anteriormente, acredito que dê pra entender onde é o problema.
Versão Imprimível
Pelo jeito o "buraco" onde o rolamento "mora" está "arrombado"... Até onde eu sei, teria que trocar o eixo. Mas você pode tentar um produto da Loctite que é específico para folgas entre buchas e/ou rolamentos com as respectivas sedes. Eles garantem até aprox. 0,5 mm de folga.
Julio bom dia!
Bom vamos tentar entender a coisa, vc diz que o eixo é o canela grossa com rolamentos de esfera, pois bem, ai em seguida vc diz que a folga e entre o rolamento e o cubo:shock:, mas espera aí, não tem cubo nesse sistema quem faz a vez do cubo é o proprio semi-eixo, correto??
O que exatamente vc fez nesse eixo? antes de mexer tinha folga?
Me explica melhor onde é essa folga que vc se refere, como vc descobriu essa folga? depois de tudo montado (aperto correto)??
Vou tentar descobrir, veja:
- a folga que vc se refere é notada puxando/empurrando o semi-eixo?? ou é mexendo pra cima e pra baixo??
no aguardo
:concordo::concordo:
A folga que o eixo apresenta é radial.
É como o Homero disse, o lugar onde o rolamento entra está "arrombado" e não sei se apenas calços resolveria.
Cada cajadada, uma minhoca!!! Haja paciência!!! :parede::parede::parede:
Tem que gostar muito pra não botar fogo!!!!:evil:
Loctite é a marca. O modelo é 660. quanto as suas dúvidas, o produto é indicado exclusivamente para o seu problema, como diz a Folha de Dados Técnicos da Henkel Ltda, produtora e dona da marca Loctite: http://tds.loctite.com/tds5/docs/660-BZ.PDF
Abs