x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0

Uma vez, após lavar meu jipe, levei ele a um posto de gasolina em que o funcionário jogou óleo de motor usado por baixo. Na verdade ele lambuzou com óleo quente toda a parte de baixo do jipe. Deixei o carro na rua por uns dois dias até parar de pingar óleo. Ficou bem "besuntado", e o barro saía mais fácil. Só fiz isso uma vez, mas acho que é uma boa.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Uma vez, após lavar meu jipe, levei ele a um posto de gasolina em que o funcionário jogou óleo de motor usado por baixo. Na verdade ele lambuzou com óleo quente toda a parte de baixo do jipe. Deixei o carro na rua por uns dois dias até parar de pingar óleo. Ficou bem "besuntado", e o barro saía mais fácil. Só fiz isso uma vez, mas acho que é uma boa.
    Uai, óleo???? Caraca!!!
    Só num pode pegar poeira depois heheheh

Até!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    poeira pegou... mas depois ficou bem protegido contra corrosão...

Aqui em Fortaleza a prática de aplicar lubrificante em baixo do carro é muito comum. Existem três tipos de óleo que usam e é aplicado com pistola de pintura. O mais barato é óleo usado de motor, um pouco mais caro tem o óleo de mamona e tem um terceiro que não consigo lembrar o nome que é o mais caro. Em relação à poeira que foi citado, realmente deve ser uma preocupação e por isso o óleo não deve ser aplicado em partes móveis como correntes e similares. Mas no chassis e lataria de baixo do carro é muito bom, a lama e areia grudam no óleo, mas na lavagem seguinte fica muito mais fácil tirar a lama que grudou no óleo do que quando ela gruda na lataria...

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Aqui em Fortaleza a prática de aplicar lubrificante em baixo do carro é muito comum. Existem três tipos de óleo que usam e é aplicado com pistola de pintura. O mais barato é óleo usado de motor, um pouco mais caro tem o óleo de mamona e tem um terceiro que não consigo lembrar o nome que é o mais caro. Em relação à poeira que foi citado, realmente deve ser uma preocupação e por isso o óleo não deve ser aplicado em partes móveis como correntes e similares. Mas no chassis e lataria de baixo do carro é muito bom, a lama e areia grudam no óleo, mas na lavagem seguinte fica muito mais fácil tirar a lama que grudou no óleo do que quando ela gruda na lataria...
    então não fiz cagada...

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Na última vez que jogaram esses óleos por baixo da S10 e no motor tbm, só lembro que ressecou as borrachas tudo, fora uma peça lá do motor MWM que não aguentou e foi pro saco, graças ao óleo!
    O cara do lavajato só levou um xingo depois!!

Até!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Óleo de mamona
    Sds,
    João Paulo

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Na última vez que jogaram esses óleos por baixo da S10 e no motor tbm, só lembro que ressecou as borrachas tudo, fora uma peça lá do motor MWM que não aguentou e foi pro saco, graças ao óleo!
    O cara do lavajato só levou um xingo depois!!

Até!!

É verdade, o óleo pode ressecar as mangueiras, dos três que falei o que resseca mais é o de mamona. Mas isso acontece se você lava o carro e depois ele fica na garagem e andando no asfalto. Mas como carro de trilheiro é pra trilha...quase toda semana o óleo é renovado

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    BARRO ESTRAGA SIM
    -O penteado
    -A maquiagem

ALE, cuidado para não empolgar com indoor, não é o ideal para teu carro(assim como para nenhum outro). Se vai fazer , instala uma gaiola integral , banco concha , cinto de 4 (ou mais) pontos, tanque de combustível especial, etc.....

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    ...Na última vez que jogaram esses óleos por baixo da S10 e no motor tbm, só lembro que ressecou as borrachas tudo, fora uma peça lá do motor MWM que não aguentou e foi pro saco, graças ao óleo!...
    Atenção galera: As borrachas dos veículos GM não resistem aos óleos derivados de petróleo, mas a lubrificação é fundamental para a manutenção. Fica aí a dica.

bom sobre a lavagem ,,,não faço nada profissional , apenas subo com as rodas dianteiras em cima de 2 tocos que tenho aki em casa (com muito ciudado é claro) e depois mando agua com a wap, vap , vapi , wappi , sei lá , com a maquininha de lavar... e depois tb com uma pistola de pintura aplico oleo de mamona por baixo...

sobre a poeira , depois só com o esguicho vc ja consegue limpar quase tudo,,, fica bem mais facil mesmo

sobre o indoor ,,, não , este não é meu intuito, foi apenas uma brincadeira, onde nem se atingiu alguma velocidade significativa, sei dos riscos e vou sim instalar uma gaiola no meu cj ..

abrigado pela preocupação
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem