x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Reboque no CJ é viável?

Olás. Estou pensando em adquirir uma carretinha de 1 eixo (tipo "fazendinha") para transportar carga em viagens (bagagens, barraca, bicicleta, etc). Alguém já teve essa experiência com um CJ5? Vai bem ou é jogo duro de pilotar na estrada?

[s], bom fim de semana a todos.

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Talking

opa,

na minha opiniao se voce for levar somente (bagagens, barraca, bicicleta, etc) eu acho que seria muito melhor se voce fizese um bagageiro como esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1114135755

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Henrique, até concordo que fica mais fácil e melhor de conduzir com esse que citou, o problema é que viajando, lá em cima pega poeira pra kct, caso contrário tem que ficar passando lona toda hora, tem a questão de segurança também, tenho um assim no Troller e ajuda um bocado, mas deixa bastante a desejar, o que mais uso lá em cima é barraca e tanques de combustível, essas coisas.
    Também penso em fazer uma carretinha pro bugão pra carregar bagagem, somos em 4 em casa e aí já viu a falta de espaço, não o fiz ainda por falta de $$, mas tenho uma idéia bem formada já, uma carretinha fechada, na cor da viatura, pneus agressivos e alarme, acho que até o fim de ano sai.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Acho que, com uma carretinha dessas, seu jeep vai ficar meio pinguço... Dá pra fazer, claro.
    Eu pensaria uma caixa assim: http://www.thule.com/Thule/ProductDe...____30434.aspx
    mais um rack pra bicicleta. Mas não sei quanta tralha vc quer carregar, nem a distância. Pode ser que a carretinha seja melhor solução.

[]s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    A carretinha vai bem.Claro que vai beber um pouco mais e tb tem que tomar certos cuidados com as frenagens, essa é a pior parte quando se reboca.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    Cacá
    Se tu der uma pesquisada vai ter tópico antigo até com projeto de carretinha tracionada...

[]s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Sem problema PPK. Tenho uma carretinha tipo fazendinha para 450kg, que é uma das menores. A minha é em madeira (tabua de assoalho de ipe). Ja carreguei tijolo, areia molhada, areia de praia, etc. O modelo fazendinha (aberta) sempre requer uma boa lona, para forar e para cobrir.

Se fosse fechada, relamente a prova dágua seria ideal para viagens mas ai perde a possibilidade de empilhar coisa em cima. As de fibra são um pouco problematicas pois qualquer coisa mais ponteaguda com o trepidar da estrada acaba furando a fibra. As de aço....bom, ai segue o problema da ferrugem....Não sei qual a melhor ! Fique atento que se o jeep for muuito alto ela fica em ma posição e mais atento ainda ao estepe. Pode não parecer mas o pneu da carretinha fura !!!

Uma vez, tinha estepe para carretinha, macaco que servia na carretinha, mas a chave de roda NÃO ! Procure alguem que faça uma com pneus e rodas de jeep, mantem a altura e não pula tanto pois os pneus são maiores e não entalam nos buracos da estrada.

Nunca tive problemas graves, no jeep voce nem sente que ela esta lá !

abs

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Cacá!

Essa carreta das fotos, foi eu que fez.

Usa cubos do trator Ford, refurado para rodas da D10, molas da F4000.

O chassi, mandei dobrar as vigas em "U", e tem o tamanho de uma caçamba de pick-up (não lembro as medidas).

O assoalho e de madeira, e na união das tábuas, tem os trilhos da linha chevrolet (ACD/10).

Carre go até 1.500Kg, arrastado como o Engesa.

Caro Alexandre Vaz!

O Flávio (haudrich) está progetando uma carreta com tração, apartir de uma bomba de óleo, onde o sistema é mais ou menos assim (muito usado em sistema agrícola):
    No motor há uma bomba de óleo, que por sua vez toca um sistema com engrenagem no eixo (igual a pá carregadeira).
    Para retirar a carreta, terá engates "rápido".

Bem, na minha estou prstes a colocar freio, já está quase tudo pronto, quase indo para o torneiro o eixo para colocar os suportes do esspelho do freio.

Esse forno que está em cima da carreta pesa 1.200Kg.

Mais falando em reboque, ví em uma revista de moto, que um cara de Sampa fez um triciclo com motor de opala, o 153 e, pegou uma fiorino furgoline, provavelmente batida, retirou a frente, no meio do teto, fchou ali com chapas e construiu um chassi para colocar o engatre.

Cara... ficou excelente, tem Tv, colchão, uma pia para escovar os dentes (na parte da frente, onde seria a gabine).
    A bateria é independente, sendo que quando liga a parte elétrica, o motor carrega a mesma.

Aí pensei numa Besta, ficaria ótimo atrás do engesa, pois tem entrada lateral, para um camping então... (eita idéias!!!!)

Assim que achar a revista escaneio e posto as fotos.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -descarregando-o-forno-2.jpg   -descarregando-o-forno-3.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por henrique mendel Ver Post
    opa,

na minha opiniao se voce for levar somente (bagagens, barraca, bicicleta, etc) eu acho que seria muito melhor se voce fizese um bagageiro como esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1114135755
    Oi Henrique, legal essa solução. Qual a capacidade de carga? Vc mandou fazer ou ja existe pronto à venda?
    ,

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Acho que, com uma carretinha dessas, seu jeep vai ficar meio pinguço... Dá pra fazer, claro.
    Eu pensaria uma caixa assim: http://www.thule.com/Thule/ProductDe...____30434.aspx
    mais um rack pra bicicleta. Mas não sei quanta tralha vc quer carregar, nem a distância. Pode ser que a carretinha seja melhor solução.

[]s
    Oi Felipe, seria outra boa solução, mas ... fixar aonde no Jeep?

[s],

Sérgio, Alexandre, Edgar e Kim, obrigado pelos toques. Minha conclusão é que o Lineu precisa de, - pelo menos - um par de freios a disco. O coitado não vai segurar a carretinha com freio original não . Kim, essa carreta que vc fez passa na vistoria para emplacamento? Tá, sei, sei, vc usa dentro da fazenda em outras situações, mas no meu caso vou precisar documentar

[s] e ótima semana a todos.

Cacá

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

regulamentação de carretinhas

Que eu saiba esta é a mais modernosa em questão de vistoria, dai eu usaria esta regulamentação para fazer uma ou mesmo na hora de comprar uma usada ver se não tem muita coisa fora do padrão.

sds
    Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem