x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de Edson JN
    Entrada
    04/02/2006
    Agradecimentos: 0

Duvida na medida da caixa seca!!!

Salve galera tudo blz???

Estou com um pequeno problema na adaptação do motor opala 4cc com o cambio 4m do Ford willys!!!

O que esta acontecendo é que o eixo piloto não ta chegando no encaixe do vira, estou com a caixa seca do opala 4cc e mais uma flange pra adaptar o cambio na caixa seca, a medida da caixa seca é de 170 mm ou 6,69" e da flange é de 65 mm ou 2 37/64",

E eu já ouvi falar que nesse tipo de adaptação a turma anda usando a caixa seca do motor 6cc do opala, falarão que ela é mais curta.... essa informação procede???

E que a medida da flange tem que ser no máximo 2" ou 2 1/2" (não lembro bem ao certo)...isso também procede???

o eixo piloto já é o mais comprido com 16 dentes!!!

Agradeço desde já se alguém poder me ajudar!!!

Edson JN
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida na medida da caixa seca!!!-dsc03117.jpg   Duvida na medida da caixa seca!!!-dsc03121.jpg   Duvida na medida da caixa seca!!!-dsc03122a.jpg  

Usuário Avatar de Edson CJ-5
    Entrada
    17/08/2006
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Salve Xará!!!

Tenho a mesma configuração que a sua e estou com a mesma dúvida, só que no meu caso eu já montei tudo e não sei como ficou lá dentro.

Posso te adiantar que a minha flange tem a espessura menor, entre 3/4" e 1" (aprox. 20 a 25mm), vou confirmar. Até agora está funfando normal, mas faz somente um mês que montei. Como também não quero ficar com esta pulga atras da orelha, e correr o risco de danificar algum rolamento do câmbio no futuro, creio que terei abrir tudo novamente e conferir...

Estou contigo nesta empreitada, vou programar para desmontagem do meu e te passo as medidas que eu encontar inclusive da capa seca para verificar se bate com as suas.

Até breve!

Edson CJ-5

emenda

porque vc não alonga o eixo piloto?
    se fizer uma solda bem feita pode ficar tranquilo
    eu uso cambio c-20 e motor ohc e emendei o eixo piloto para poder alongar e nunca tive problemas

Citação Postado originalmente por Edson JN Ver Post
    Salve galera tudo blz???

Estou com um pequeno problema na adaptação do motor opala 4cc com o cambio 4m do Ford willys!!!

O que esta acontecendo é que o eixo piloto não ta chegando no encaixe do vira, estou com a caixa seca do opala 4cc e mais uma flange pra adaptar o cambio na caixa seca, a medida da caixa seca é de 170 mm ou 6,69" e da flange é de 65 mm ou 2 37/64",

E eu já ouvi falar que nesse tipo de adaptação a turma anda usando a caixa seca do motor 6cc do opala, falarão que ela é mais curta.... essa informação procede???

E que a medida da flange tem que ser no máximo 2" ou 2 1/2" (não lembro bem ao certo)...isso também procede???

o eixo piloto já é o mais comprido com 16 dentes!!!

Agradeço desde já se alguém poder me ajudar!!!

Edson JN
    e com o volante montado disco e plato, o eixo piloto encaixa no disco????
    se sim, o eixo piloto deve ficar a ponta dele na altura do volante do motor, faz uma nova bucha presa no volante pra centrar o eixo piloto.....

Entrada
    04/02/2006
    E ae Tiago!

Eu gostaria de mexer o mínimo possível no piloto (não soldar) mas valeu a idéia....

Fala Fontana...

Então o eixo piloto fica muito na beirada do entalhado do disco mas em partes eu vou fazer o que você citou mesmo já levei no torneiro pra fazer outra bucha, mas eu também vou encurtar a flange da adaptação vou tirar 1"....

Valeu pelas dicas!!!

(mas eu ainda tenho a duvida do tamanho da caixa seca do 6cc e do 4cc elas tem diferencia???)

Obrigado.

Edson JN

Citação Postado originalmente por Edson JN Ver Post
    E ae Tiago!

Eu gostaria de mexer o mínimo possível no piloto (não soldar) mas valeu a idéia....

Fala Fontana...

Então o eixo piloto fica muito na beirada do entalhado do disco mas em partes eu vou fazer o que você citou mesmo já levei no torneiro pra fazer outra bucha, mas eu também vou encurtar a flange da adaptação vou tirar 1"....

Valeu pelas dicas!!!

(mas eu ainda tenho a duvida do tamanho da caixa seca do 6cc e do 4cc elas tem diferencia???)

Obrigado.

Edson JN

tem......
    o 6cil tem a capa seca mais curta, o eixo piloto tmb.......
    o 4cil tem a capa seca e o piloto mais longo......

16 dentes estria grossa é o piloto do 6cil.....
    14 dentes estria fina é o piloto do 4cil.....
    vale tanto pra linha willys quanto pro Maverick......

Entrada
    04/02/2006
    Puts muito obrigado pela resposta Fontana....

Agora você sabe me dizer qual o tamanho da 6cc e a da 4cc???

Abraços

Edson JN

Entrada
    17/08/2006
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Flange e capa seca

Olá a todos,

Edson JN,

Flange: Verifiquei a espessura da minha flange é 25,4mm (chapa de 1" cortada em oxicorte e usinada).

Entrada
    17/08/2006
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Olá Edson JN

Foi mal... cortou minha mensagem.

Bom... minha flange tem 1" então meu eixo piloto deve estar mais próximo do encaixe do vira, pena que ja está montado com o platô e não da pra ver onde ficou a ponta do piloto e se tem a tal bucha lá

Entrada
    17/08/2006
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

cortou de novo...

Edson JN

A capa seca que está montada no meu motor (Opala) também tem 170mm.

Pra falar a verdade, não sabia que tinha diferenças nas capas secas dos Opalas, pelo menos na medida da profundidade, (se eu estiver falando besteira Fontana me desculpe)

Olá Fontana,
    Você se referiu as capas secas do Opala 4 e 6 cil ou dos Jipes/Maverick (BF/OHC)?

Grato,
    Edson CJ-5

Citação Postado originalmente por Edson CJ-5 Ver Post
    Edson JN

A capa seca que está montada no meu motor (Opala) também tem 170mm.

Pra falar a verdade, não sabia que tinha diferenças nas capas secas dos Opalas, pelo menos na medida da profundidade, (se eu estiver falando besteira Fontana me desculpe)

Olá Fontana,
    Você se referiu as capas secas do Opala 4 e 6 cil ou dos Jipes/Maverick (BF/OHC)?

Grato,
    Edson CJ-5
    sim falei das capa secas do OHC e do BF.....a do OHC é mais comprida....
    ja a do BF é mais ou menos padrão com as outras todas.....nunca medi bem certo.....

Entrada
    04/02/2006
    Valeu ae Edson CJ-5

Edson JN

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem