x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário Avatar de Edson JN
    Entrada
    04/02/2006
    Agradecimentos: 0

Duvida na medida da caixa seca!!!

Salve galera tudo blz???

Estou com um pequeno problema na adaptação do motor opala 4cc com o cambio 4m do Ford willys!!!

O que esta acontecendo é que o eixo piloto não ta chegando no encaixe do vira, estou com a caixa seca do opala 4cc e mais uma flange pra adaptar o cambio na caixa seca, a medida da caixa seca é de 170 mm ou 6,69" e da flange é de 65 mm ou 2 37/64",

E eu já ouvi falar que nesse tipo de adaptação a turma anda usando a caixa seca do motor 6cc do opala, falarão que ela é mais curta.... essa informação procede???

E que a medida da flange tem que ser no máximo 2" ou 2 1/2" (não lembro bem ao certo)...isso também procede???

o eixo piloto já é o mais comprido com 16 dentes!!!

Agradeço desde já se alguém poder me ajudar!!!

Edson JN
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida na medida da caixa seca!!!-dsc03117.jpg   Duvida na medida da caixa seca!!!-dsc03121.jpg   Duvida na medida da caixa seca!!!-dsc03122a.jpg  

Usuário Avatar de Edson CJ-5
    Entrada
    17/08/2006
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Salve Xará!!!

Tenho a mesma configuração que a sua e estou com a mesma dúvida, só que no meu caso eu já montei tudo e não sei como ficou lá dentro.

Posso te adiantar que a minha flange tem a espessura menor, entre 3/4" e 1" (aprox. 20 a 25mm), vou confirmar. Até agora está funfando normal, mas faz somente um mês que montei. Como também não quero ficar com esta pulga atras da orelha, e correr o risco de danificar algum rolamento do câmbio no futuro, creio que terei abrir tudo novamente e conferir...

Estou contigo nesta empreitada, vou programar para desmontagem do meu e te passo as medidas que eu encontar inclusive da capa seca para verificar se bate com as suas.

Até breve!

Edson CJ-5

emenda

porque vc não alonga o eixo piloto?
    se fizer uma solda bem feita pode ficar tranquilo
    eu uso cambio c-20 e motor ohc e emendei o eixo piloto para poder alongar e nunca tive problemas

Citação Postado originalmente por Edson JN Ver Post
    Salve galera tudo blz???

Estou com um pequeno problema na adaptação do motor opala 4cc com o cambio 4m do Ford willys!!!

O que esta acontecendo é que o eixo piloto não ta chegando no encaixe do vira, estou com a caixa seca do opala 4cc e mais uma flange pra adaptar o cambio na caixa seca, a medida da caixa seca é de 170 mm ou 6,69" e da flange é de 65 mm ou 2 37/64",

E eu já ouvi falar que nesse tipo de adaptação a turma anda usando a caixa seca do motor 6cc do opala, falarão que ela é mais curta.... essa informação procede???

E que a medida da flange tem que ser no máximo 2" ou 2 1/2" (não lembro bem ao certo)...isso também procede???

o eixo piloto já é o mais comprido com 16 dentes!!!

Agradeço desde já se alguém poder me ajudar!!!

Edson JN
    e com o volante montado disco e plato, o eixo piloto encaixa no disco????
    se sim, o eixo piloto deve ficar a ponta dele na altura do volante do motor, faz uma nova bucha presa no volante pra centrar o eixo piloto.....

Entrada
    04/02/2006
    E ae Tiago!

Eu gostaria de mexer o mínimo possível no piloto (não soldar) mas valeu a idéia....

Fala Fontana...

Então o eixo piloto fica muito na beirada do entalhado do disco mas em partes eu vou fazer o que você citou mesmo já levei no torneiro pra fazer outra bucha, mas eu também vou encurtar a flange da adaptação vou tirar 1"....

Valeu pelas dicas!!!

(mas eu ainda tenho a duvida do tamanho da caixa seca do 6cc e do 4cc elas tem diferencia???)

Obrigado.

Edson JN

Citação Postado originalmente por Edson JN Ver Post
    E ae Tiago!

Eu gostaria de mexer o mínimo possível no piloto (não soldar) mas valeu a idéia....

Fala Fontana...

Então o eixo piloto fica muito na beirada do entalhado do disco mas em partes eu vou fazer o que você citou mesmo já levei no torneiro pra fazer outra bucha, mas eu também vou encurtar a flange da adaptação vou tirar 1"....

Valeu pelas dicas!!!

(mas eu ainda tenho a duvida do tamanho da caixa seca do 6cc e do 4cc elas tem diferencia???)

Obrigado.

Edson JN

tem......
    o 6cil tem a capa seca mais curta, o eixo piloto tmb.......
    o 4cil tem a capa seca e o piloto mais longo......

16 dentes estria grossa é o piloto do 6cil.....
    14 dentes estria fina é o piloto do 4cil.....
    vale tanto pra linha willys quanto pro Maverick......

Entrada
    04/02/2006
    Puts muito obrigado pela resposta Fontana....

Agora você sabe me dizer qual o tamanho da 6cc e a da 4cc???

Abraços

Edson JN

Usuário Avatar de Edson CJ-5
    Entrada
    17/08/2006
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Flange e capa seca

Olá a todos,

Edson JN,

Flange: Verifiquei a espessura da minha flange é 25,4mm (chapa de 1" cortada em oxicorte e usinada).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem