x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 107

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/07/2007
    Agradecimentos: 0

Question Motor AP x Motor Opala 4cc/6cc

Fala pessoal!

Comprei um Willys 76 a pouco tempo e ainda não saco muita coisa. Sempre escuto muita gente falando para eu colocar um motor AP no meu jeep, pois ele está ficando com um visual show (capota conversível, pneu BF 33 x 12.5, direção hidraulica, etc.) e só vai ficar faltando o motor. Hoje o meu jeep está com um motor de opala 4cc e anda muito bem.

Como eu não conheço, gostaria de saber qual a vantagem de um motor AP sobre um motor de opala 4cc ou 6cc.

Abraços a todos.

bozó boa tarde
    se vc ja esta com opala 4 cc, e esta andando bem como vc ja disse, pra que mudar de motor?, para que colocar um motor com menor torque e que necessita de uma rotação maior para ter torque?
    Eu não mudaria de maquina, mas eu digo que este assunto é como politica, religião e mulher, cada um tem a sua preferencia
    []s

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BOZÓ_RJ Ver Post
    Fala pessoal!

Comprei um Willys 76 a pouco tempo e ainda não saco muita coisa. Sempre escuto muita gente falando para eu colocar um motor AP no meu jeep, pois ele está ficando com um visual show (capota conversível, pneu BF 33 x 12.5, direção hidraulica, etc.) e só vai ficar faltando o motor. Hoje o meu jeep está com um motor de opala 4cc e anda muito bem.

Como eu não conheço, gostaria de saber qual a vantagem de um motor AP sobre um motor de opala 4cc ou 6cc.

Abraços a todos.
    Bozó,

a maioria dos cjteiros não gostam de motor AP! Aparecerão muitos por aqui falando mal dele. A pouco tempo atras eu estava na duvida de qual motor colocar no meu jeep, e era APxGM....lancei um tópico sobre isso e o povo só mete bronca no AP. Estava com tudo no jeito pra comprar o AP MI, mas acabei mudando de ideia e agora vou colocar o 4.1/S (GM 6cc), e tenho certeza que não vou arrepender.

Agora, vc tem que decidir, pois se depender do Fórum, vc só vai ficando com mais dúvidas e dívidas!

Abrasss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    18/07/2007
    Eu também tenho um diplomata 88 4.1 que quase não uso... já pensei em trocar o motor dele com o do jeep só para o jeep ficar mais forte.. é alguma vantagem fazer isso? tenho que modificar muita coisa?

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Eu também tenho um diplomata 88 4.1 que quase não uso... já pensei em trocar o motor dele com o do jeep só para o jeep ficar mais forte.. é alguma vantagem fazer isso? tenho que modificar muita coisa?
    Heheheh, até que dá, mas........

documentação depoois???? só vai passar raiva pra regularizar 2 carros!!
    Caixa do jeep é qual?? Aguenta o 4.1??

Abrasss
    ex Troller 2015:

ex

Usuário
    Entrada
    18/07/2007
    A caixa do jeep é a de 4 marcha com a ré para frente... não sei se é original do 76 ou está adaptado. O carro está todo alterado: pedal suspenso, direção hidraulica, conjunto de direção do diplomata com regulagem da altura do volante, etc..

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    A caixa do jeep é a de 4 marcha com a ré para frente... não sei se é original do 76 ou está adaptado. O carro está todo alterado: pedal suspenso, direção hidraulica, conjunto de direção do diplomata com regulagem da altura do volante, etc..
    Ré pra frente... A original 4m tem, a clark eu nao tenho certeza, mas acho que é também! Aí fica dificil...

Se for a original, sem chances de aguentar o 4.1. Se for clark, é um problema a menos!

Até!
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Bozó
    Para colocar um GM 4.1 no lugar do teu consagrado GM151 e ficar com a mesma confiabilidade, não tem que modificar muita coisa , apenas tudo!
    Lembre-se , são peças projetadas para um torque real de algo perto de 17 mkgf , e passariam a ser tocadas por um motor de quase 30 mkgf.
    Que é inegável a sensação de uma acelaradona com um 6 bocas GM....

Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Vargem Alta/ES
    Lucas aproveitando o post, to querendo comprar um cj, vai ser o meu primeiro jeep, gostaria de saber qual é esse motor, o que devo fazer em relação a manutenção, já que ele tem 7 meses que não liga e se esse motor é bom.. Grato
    Motor AP x Motor Opala 4cc/6cc-dsc_0814.jpgMotor AP x Motor Opala 4cc/6cc-dsc_0810.jpgMotor AP x Motor Opala 4cc/6cc-dsc_0811.jpg

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por RAULY Ver Post
    Lucas aproveitando o post, to querendo comprar um cj, vai ser o meu primeiro jeep, gostaria de saber qual é esse motor, o que devo fazer em relação a manutenção, já que ele tem 7 meses que não liga e se esse motor é bom.. Grato
    Motor AP x Motor Opala 4cc/6cc-dsc_0814.jpgMotor AP x Motor Opala 4cc/6cc-dsc_0810.jpgMotor AP x Motor Opala 4cc/6cc-dsc_0811.jpg

Rauly, esse jeep pelo cofre, por se militar, dependendo do ano pode ter saído original com esse motor, procure alguma indicação disso como uma plaqueta ou algum lugar onde se leia "Bernardini", se for bernardini é ainda mais lega porque não tem adapttações e é original beleza?
    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Vargem Alta/ES
    Bom dia meu nobre, ele tem uma plaquinha preta próximo ao porta luva escrito que foi restaurado em 94, se não estou muito enganado, ele foi comprado do exercito mesmo segundo a dona...
    Se ele o motor for original, isso é bom ou terei que fazer algumas adaptações? Ele é de 3 marchas? Ele é um bom jeep?
    Obrigado....

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Motor de opala 4cc.
    CJ5-1976- Bob Esponja

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem