Valeu monge, realmente seria muita falta de sorte acertar bem ali e quebrar e se pegar ali e quebrar, com certeza pegaria as canelas dos diferenciais. Bom me convenceu acho que não vai ter erro.
Bom e oq. vc. acha de molas de opala???? ..... rsrsrsr..... brincadeira.....
Obrigado.
No meu Jiponga, estou pensando em usar o sistema de suspensão dessa viatura aí embaixo... pelo que eu vi, é bastante robusto, dá muita estabilidade pra viatura e ainda diminui barbaramente as vibrações e impactos na cabine...
Detalhes das rodinhas (será que são 15" ou 16"? ):
Saindo da garagem:
Dando um passeio pelo barro:
Assim que tirar mais fotos, mostro o passo-a-passo da instalação do Jiponga!
Não o eixos, aqueles " U " que prendem os diferenciais. Acho eles meio fracos virados p/ baixo, com algumas raspadas não sei se aguentam. Essa é a minha duvida.
Como já disse o monge: não te preucupes! Esses grampos são feitos com aço de 1/2". E se vc deixar as sapatas originais alí (como eu, o monge e o Fábio), é mais provável que alguma coisa bata antes na sapata que no grampo !
Valeu Monge, isso mesmo os " grampos", tinha dado um branco danada.....
Mas eles não estaram em segundo lugar na hora de raspar? Primeiro seria o diferencial e em segundo os grampos?
E olhando os grampos, eles tem a aparencia de meio fraco, depois de umas raspadas, acho que iria pro saco.
Sem o SPOA eles ficaram p/ cima e não teria erro, mas p/ baixo????
Sei que seria dificil de raspar, com certeza teria um pneusão tb., mas e se pegar????
Seria bom adaptar uma chapa protegendo? Ou um terceiro grampo? Grampo duplos? Sei lá, não parei p/ ver oq. daria lá.....
Valeu, até mais.....
Se bater numa coisa com força suficiente para quebrar um desse grampos, o grampo em si será o menor de seus problemas.......
to falando de estabilidade mesmo.Qualquer carro esportivo é mais duro do q os de passeio.
Uma menor rolagem da carroceria (body-roll) ajuda no controle do veículo, mas não altera o momento da capotagem. Tanto faz ter um opala com molas duras (e desconfortável) ou um de molas macia (confortável) que eles vão capotar praticamente no mesmo instante.
Eu tbm achava que a rolagem da carroceria influenciava, mas parece que é muito pouco, quase que insignificante. No tópico "Suspensão por fora Chassi" tem a discussão que já rolou. :P
Se a palavra "estável" se referir a um melhor controle do veículo eu concordo com vc. Mas se "estável" se referir a um momento de capotagem diferente, daí parece que a relação com a maciez não tem muito a ver...
Acho que ferrari é dura, e com pouca rolagem, para facilitar a pilotagem, e não para modificar o momento da capotagem...
Fala Mauro
Exatamente, estável não se refere, como muitas pessoas pensam, a sómente curvas o sentido da palavra é muito mais amplo. Já tinha lido o topico q vc falou.
Um abraço
Se vc posicionar as molas mais para fora (+ perto da roda) vc praticamente mantém o conforto mas diminui bastante a rolagem da carroceria. O problema disso é que se perde curso de suspensão....então, a pessoa tem que decidir entre uma coisa ou outra! :P
É eu sei, to satisfeito como está.Pra andar na cidade ficou bom, aderna um pouco mas eu até gosto porque assim me faz tirar o pé bem antes do necessário.Em trilhinhas tb tá bom.
Um abraço
Se vc posicionar as molas mais para fora (+ perto da roda) vc praticamente mantém o conforto mas diminui bastante a rolagem da carroceria. O problema disso é que se perde curso de suspensão....então, a pessoa tem que decidir entre uma coisa ou outra! :P
[]'s
Mauro, não teria o mesmo efeito de uma barra estabilisadora ?