x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 78

Valeu monge, realmente seria muita falta de sorte acertar bem ali e quebrar e se pegar ali e quebrar, com certeza pegaria as canelas dos diferenciais. Bom me convenceu acho que não vai ter erro.
    Bom e oq. vc. acha de molas de opala???? ..... rsrsrsr..... brincadeira.....
    Obrigado.

Citação Postado originalmente por Beto
    Bom e oq. vc. acha de molas de opala???? ..... rsrsrsr..... brincadeira.....
    Obrigado.
    É ruim ... me falaram que bom mesmo é mola de trem

Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Agradecimentos: 0
    No meu Jiponga, estou pensando em usar o sistema de suspensão dessa viatura aí embaixo... pelo que eu vi, é bastante robusto, dá muita estabilidade pra viatura e ainda diminui barbaramente as vibrações e impactos na cabine...

Detalhes das rodinhas (será que são 15" ou 16"? ):

Saindo da garagem:

Dando um passeio pelo barro:

Assim que tirar mais fotos, mostro o passo-a-passo da instalação do Jiponga!

[]´s lunáticos,
    Rogério

Usuário
    Entrada
    29/04/2004

Decidido...

Dizem que suspensão de carreta fica muito macio. Taí, mudei de idéia, vão ser as da carret mesmo, ou então as do trator!!!!!

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Re: Olá!!!!

Não o eixos, aqueles " U " que prendem os diferenciais. Acho eles meio fracos virados p/ baixo, com algumas raspadas não sei se aguentam. Essa é a minha duvida.
    Como já disse o monge: não te preucupes! Esses grampos são feitos com aço de 1/2". E se vc deixar as sapatas originais alí (como eu, o monge e o Fábio), é mais provável que alguma coisa bata antes na sapata que no grampo !

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Valeu Monge, isso mesmo os " grampos", tinha dado um branco danada.....
    Mas eles não estaram em segundo lugar na hora de raspar? Primeiro seria o diferencial e em segundo os grampos?
    E olhando os grampos, eles tem a aparencia de meio fraco, depois de umas raspadas, acho que iria pro saco.
    Sem o SPOA eles ficaram p/ cima e não teria erro, mas p/ baixo????
    Sei que seria dificil de raspar, com certeza teria um pneusão tb., mas e se pegar????
    Seria bom adaptar uma chapa protegendo? Ou um terceiro grampo? Grampo duplos? Sei lá, não parei p/ ver oq. daria lá.....
    Valeu, até mais.....

Se bater numa coisa com força suficiente para quebrar um desse grampos, o grampo em si será o menor de seus problemas.......

Nem os rockcrawlers se preocupam com isso........

Abraços,

Realmente Bill, pensei melhor e se algo bater ali com força p/ quebrar, com certeza vai ir uma porrada de coisa pro vinagre.......
    Valeu.....

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    to falando de estabilidade mesmo.Qualquer carro esportivo é mais duro do q os de passeio.
    Uma menor rolagem da carroceria (body-roll) ajuda no controle do veículo, mas não altera o momento da capotagem. Tanto faz ter um opala com molas duras (e desconfortável) ou um de molas macia (confortável) que eles vão capotar praticamente no mesmo instante.
    Eu tbm achava que a rolagem da carroceria influenciava, mas parece que é muito pouco, quase que insignificante. No tópico "Suspensão por fora Chassi" tem a discussão que já rolou. :P

Se a palavra "estável" se referir a um melhor controle do veículo eu concordo com vc. Mas se "estável" se referir a um momento de capotagem diferente, daí parece que a relação com a maciez não tem muito a ver...

Acho que ferrari é dura, e com pouca rolagem, para facilitar a pilotagem, e não para modificar o momento da capotagem...

[]'s

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala Mauro
    Exatamente, estável não se refere, como muitas pessoas pensam, a sómente curvas o sentido da palavra é muito mais amplo. Já tinha lido o topico q vc falou.
    Um abraço
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Sérgio !

Se vc posicionar as molas mais para fora (+ perto da roda) vc praticamente mantém o conforto mas diminui bastante a rolagem da carroceria. O problema disso é que se perde curso de suspensão....então, a pessoa tem que decidir entre uma coisa ou outra! :P

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Oi Mauro

É eu sei, to satisfeito como está.Pra andar na cidade ficou bom, aderna um pouco mas eu até gosto porque assim me faz tirar o pé bem antes do necessário.Em trilhinhas tb tá bom.
    Um abraço

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Oi Sérgio !

Se vc posicionar as molas mais para fora (+ perto da roda) vc praticamente mantém o conforto mas diminui bastante a rolagem da carroceria. O problema disso é que se perde curso de suspensão....então, a pessoa tem que decidir entre uma coisa ou outra! :P

[]'s

Mauro, não teria o mesmo efeito de uma barra estabilisadora ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem