x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Olá billi...

Mas, se já tem algo detonado, é melhor partir logo para upgrade, pois na maioria das vezes não compensa você tentar manter a originalidade

[ ]s,[/quote]

Isso é uma grande verdade. Gastei uma grana que dava pra melhorar o Jeep todo e ele continua o mesmo com os mesmos problemas.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por ronairy

O que tem que fazer nos cardans após SPOA depende principalmente na curvatura das molas utilizadas, ou seja, na altura do jipe. Se for muito alto, então o melhor é partir para cardans CV e mirar os pinhões diretamente para a t-case. O eixo traseiro é bico, é só girá-lo e soldar os novos berços na posição certa. Na frente fica mais complicado porque quando girar a bolota, o caster também gira. Daí, o certo é de cortar os munhoés fora e acertar o ângulo........

Já vi Jeep SPOAdo sem cardans CV e com molas quase retas, alias a maioria. Alguns donos reclemam de vibração, outros não. Parece que a altura do SPOA está bem no limite.......

Abraços,
    CV quer dizer o que mesmo ?
    Minha idéia é reunir o máximo de informações para tentar orientar o mecanico na hora da adaptação. Sabe como é né ... Ah se todos os mecanicos usassem a NET...
    O cara até que já colocou uma direção VW só que ele colocou o bracinho na roda mais próxima e não na mais distante como é o melhor (eu acho ) O resto ficou bacana.
    Olha, acho que dá uns 5 quilos de papel só de manual e mensagens do forum pra levar pro cara.

[]´s tentando formar mais um excelente mecanico para Jeeps

http://www.google.com.br/search?as_q...as_sitesearch=

Quer que eu faça a receita toda procê ou vai arrumar um pouco de iniciativa própria para tal?!?

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

CJ

Fala David,

Primeiro você disse que não usa o jipe em trilhas, mais na cidade e expedições.. depois disse que usa bastante em trilhas ... Quer um conselho? Se for pra levantar o CJ só pra ficar bonito, não faça, vai dar merda.. provavelmente se você quer levantar, ele não tem pneus muito grandes.. com ele muito alto vai parecer que tá com uns pneuzinhos..
    Se for pra colocar pneus maiores, até 33" dá pra por sem fazer SPOA, só com calços de carroceria maiores.. E se for pra levantar o cj pra impressionar as minas como o Bill disse, vai se dar mal.. Elas não vao gostar de, usando aquela linda sainha, ter que abrir as pernas pra subir no cj.. e também quando se sujarem no estribo lateral, vão ficar putas da cara.. sem contar da reclamação do vento que vai escabelar, blá, blá, blá.. falo isso por experiência própria Vi que você tem 16 anos, então imagino que provavelmente seus pais pagam os gastos.. então faça um favor ao bolso deles e não jogue dinheiro fora.. Veja bem se você PRECISA levantar o CJ.. levantar por levantar, como dizem aqui, vai dar Charque!

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    29/04/2004
    Bill. acredita que até agora tava escrevendo seu nome errado!!!!!!!
    Me fala só mais uma coisa, jumelos reóver fica bm com SPOA???? Ou é perigoso????? Porque eu VOOOOU fazer o spoa pode acreditar...
    Enfim, bom final de semana, boa sexta-feira, bons goles e, boas trilhas.(tomara que chova né ?!?!?!?!?!?!?!) Talvez nos encontremos aqui no fórum...
    ABRAÇOS E, OBRIGADO!!!!!!!!!!!!
    David Augusto...

Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por billj

http://www.google.com.br/search?as_q...as_sitesearch=

Quer que eu faça a receita toda procê ou vai arrumar um pouco de iniciativa própria para tal?!?

O troço parece ser complicado, caro e exaustivo, porém, não vou desistir de traduzir isso pra realidade brasileira. Imagina a cara do mecanico quando eu disser T-case, CV, etc... O cara vai dizer: - Ai sai mais caro !
    Agora, se vc fizer uma receita BBB (basica, boa e barata) para SPOA e direção VW (em pvt senão eu morro de vergonha ) eu agradeceria muito e divulgaria sem dó nem piedade.
    Obs.: Eu tenho curiosidade de saber, se vc quiser falar (é claro) , como vc faria essas duas coisas se tivesse um Willys 61 6cc, aos seus 28 anos de idade (lembra da dureza da faculdade) e não sabendo bulufas de mecanica ?
    Se vc não responder eu vendo meu Willys e compro um UNO , pego minha moto e vou aprender a fazer trilha com ela. 8)
    OLHA A RESPONSA HEIN !!!

Usuário
    Entrada
    29/04/2004

KEKO, enganou-se, tb trabalho, e estudo muito!!!!!!!!!!!

Keko, quem dera se eu andasse pra cima e p/baixo de grátis!!!!!!!!! O jipão é meu e do meu pai e rachamos ás vezes. Ele paga a manutenção e eu invento moda!!!!!!!!!!!!
    Agora que eu vi, lá tá 87, eu sou 85. Mas já corrigi...
    Abraços,
    David Augusto...

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Direção

Ronairy,

aí que tem um tópico muuuuuito completo sobre instalação de direção Volkswagen no cj

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    David Augusto

Vc teve a sorte do Billj te orientar.Acredite ele provavelmente é o kra que mais entende de suspensão aki no forum.Não perca a chance, e aproveite os conselhos dele. 8)

P.S. Procure em pesquisa pra saber o que faz um Jumelo Revolver.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

David Augusto....

Tais aqui também é......

Ja tirou da cabeça aquela gambiarra que tu queria fazer???

hehehehe

Só te reforçaram oque eu havia te dito lá no outro fórum

[]´s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

cara doido

Fala Gente...

To meio sumido, meu HD tinha queimado mas vamos lá.

Eu li, re-li e não acredito até agora.

O Bill respondendo de boa sobre SPOA? E ainda com o cara teimando?

Parem o mundo quero descer....

O rapaizinho é de Viçosa gente, lá só tem nego doido, cara expirocado mesmo. Quem vai pra lá sabe o que to falando.

Eu tenho SPOA no meu jeep há 3 anos e sou um cara feliz. Não tenho problemas de caster, instabilidade, nada...

Mas após o meu SPOA eu tive que reaprender a dirigir o jeep. Só isso

Eu ainda cumprimento cara de F-250 olhando pra baixo.

Agora se ele quer enfiar as molas do opala, com jumelo revolver.. deixa... no seu caso o viçosence... faz 4 jumelos de 1 metro, fica mais barato e fácil falou?

[]'s SPOAdos

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário
    Entrada
    29/04/2004

Poxa, calma aí!!!!!!!

Ô bacana, vamos com mais calma, cuidado como vc fala dos outros p... Eu nem te conheço e porque essa intimidade toda????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem