Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Tem. Somente porque o sistema de injeção precisa de um input de velocidade (motivo não sei). Se não fosse por isso, nem velocímetro teria......
Abraços,
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Tem. Somente porque o sistema de injeção precisa de um input de velocidade (motivo não sei). Se não fosse por isso, nem velocímetro teria......
Abraços,
Bill,
Então você não pode trocar o velocímetro do spider por um cronomac por exemplo? Essa necessidade da injeção suzuki de monitorar a velocidade é só nos suzuki ou outros motores também tem isso?
PS: Quando vem fotos novas do Spider? :lol:
[ ]´s curiosos
Dá pra manter o amperimetro instalado mesmo com o guincho elétrico.
basta que o guincho seja instalado fora do amperímetro, assim como o motor de partida.
Oi Danniel,
Só queria ver instalar o guincho dentro do amperimetro...;-)
Oi Bill,
Estou meio enrolado no sábado então não sei que horas consigo chegar ai...
Qual é o tamanho da chave dos parafusos?
Tenho uma furadeira / aparafusadeira a bateria e minha furadeira 110 V acho que também é aparafusadeira...;-)
É o que eu estava imaginando, quando for instalar o guincho, deixo ele fora do amperímetro, a idéia é monitorar a alimentação/uso da bateria em condições normais de uso.Citação:
Postado originalmente por Danniel Pizatto
Obs: conversei com meu irmão que é técnico eletrônico e fez as contas, para um amperímetro cujo limite é de 50A, a carga máxima é de 600 Watts, deixando o guincho de lado é só fazer a conta dos demais acessórios e lâmpadas para saber se o amperímetro aguenta o tranco.
[]´s
Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
Não pode trocar pois tem que tero sinal do sensor VSS para o módulo funcionar corretamente. Quanto outros sistemas não sei, mas creio que devem ser a mesma coisa........
Fotos na segunda-feira....... :wink:
OLA ALL
NAO SEI DE TODOS OS SISTEMAS DE INJEÇÃO MAS NO EFI DA CHEVROLET 4CC(LINHA MONZA ,KADETT, S-10, BLAZER ETC..) EXISTE ESTE TAL DE SENSOR DE VELOCIDADE TAMBEM, QUE VAI PROXIMO AO CAMBIO( NO CASO DO KADETT/MONZA) E MAIS QUE ISSO, CONFORME O ANO DE FABRICAÇÃO OU MODELO DE CARRO, A INJEÇÃO PODE UTILIZAR SENSORES DE 8 PULSOS OU 16 PULSOS, O QUE SIGNIFICA QUE SE VC INVERTER A APLICAÇÃO, COM O CARRO PARADO VAI TER UM FUNCIONAMENTO NORMAL, MAS ANDANDO O CARRO VAI APRESENTAR ALGUNS CORTES DE INJEÇÃO EM VELOCIDADE SUPERIOR A 50/60KM/H.
ABRAÇOS DE QUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA
Citação:
Postado originalmente por Wallace
Allen de 8 mm.......
Uma aparafusadeira ajudaria na desmontagem com certeza........
Abraços,
Tirando a poeira do topico, li alguns comentarios muito interessantes aqui, e gostaria de fazer uma pergunta. Quando eu comprei o jeep ele ja tinha um amperimetro, só que ele esta ligado entre o + do alternador e o + da bateria, indicando quanto de carga o alternador esta enviando para a bateria. Agora estou fazendo novamente a eletrica dele e li alguns comentarios e até no manual de montagem da cronomac que a ligação dele é entre o + da bateria e o + da chave(ignição e outros itens eletricos). Tem algum problema ele ficar ligado do jeito que esta ?? Qual a melhor forma de ligar ?? Se ligar do segundo modo como ele indica que a bateria esta recebendo carga ??
[]s
Na sua 1º ligação, o amp mede o que vai do gerador à bateria.
Quando vc liga um fio adicional entre este e a chave, vc mede o consumo.
O segredo é em que terminal do amp vc deve ligar, que é entre o lado do gerador e a chave.
Leopoldo, deixa eu perguntar uma coisa então que esta meio nebuloso pra mim, o que voce quis dizer com " o segredo é em que terminal do amp vc deve ligar, que é entre o lado do gerador e a chave", pergunto isso porque na ligação atual que esta aqui, do alternador sai somente 1 fio que vai para o + da bateria, tirando os 3 do estabilizador de voltagem. A minha chave de ignição recebe 1 fio + que vem da bateria e é ligada num polo bat+ da chave. Se eu entendi dirento o correto é sair 2 fios do alternador, 1 para a bateria e um para a chave ?!?!? é isso ????
[]s