x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Agradecimentos: 0

Freio a disco de brasilia

Procurei no forum e náo achei nada sobre adaptação de freio a disco de brasilia no cj 5, por favor alguem sabe sobre essa adaptação ou onde foi discutido o assunto ,num achei nada ,ou não tem nada sobre isso, ou.....ou.... ,ou é uma merda

Deve ser uma merda!.
    Veja bem, o disco da Brasília (pastilhas e pinças tb) é o mesmo dos fuscas. Não sei se é o mesmo das Kombis. Acho que não!.
    Se o da Kombi é criticado (não sei se com justiça) tendo sido projetado para um utilitário que carrega 1.000 kg. Imagina o do fusca/Brasilia que foi projetado para um caro de "passeio".
    Deixo a palavra com quem já testou os "SBD" e similares que usam a pinça da boa e velha Kombi.

Pirata

Ja tive um 51 com discos e pinças de Brasilia!!!!! é uma adaptação da idade da pedra!!!! No 51 ja nao era grande coisa, no cj5 deve ser pior ainda.

Isso alem dos discos terem de ser torneados e refurados - 4 pra 5 furos(fica parecendo uma peneira)

Esquece disso!!!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Isso aí Pirata, para de inventar gambi e guarda o dindin pra comprar um kit mais seguro e eficiente.

1 abraço

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    É, pessoal muito obrigado pelo tok ,desculpem o termo merda ,imaginei isso ,pois em pesquisa nos tópicos verifiquei as criticas em relçäo as pinças da kombi , mas queria ter certeza ,num tinha nada sobre brasilia ,só estou procurando uma manutençäo menos onerosa,esse papo surgiu na sexta qdo estava fazendo a troca do disco e pastilha do corsa(onibus escolar da garotada) mas tudo bem .

sds.

Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Deve ser uma merda!.
    Se o da Kombi é criticado (não sei se com justiça) tendo sido projetado para um utilitário que carrega 1.000 kg. Imagina o do fusca/Brasilia que foi projetado para um caro de "passeio".
    Deixo a palavra com quem já testou os "SBD" e similares que usam a pinça da boa e velha Kombi.
    Brodis, eu uso o SBD com pinças da Kombi.... nao sei nao... Uma kombi pesa em média uns 1.400kg (tou chutando "di cunforça) e carrega mais uns 1.000 Kg... e anda "até" uns 120Km/h nas estradas.. .entao acho (no chutometro novamente) que aqueles freios devem suportar freiar "algo" que pese mais de 2.500kg a mais de 120Km/k sem "problemas"...

O Jeep (no meu caso um CJ3A) pesa cerca de 1.000kg e "carrega" 1/4 de tonelada (250Kg) e anda até 100Km/h.... entao, acho que colocando este conjunto pra parar "algo" de 1.250Kg (metade do peso) praticamente na mesma velocidade deve dar para o gasto....

claro que eu posso estar falando as maiores besteiras do mundo, pois existe diversos outros fatores que vao "contaminar" o resultado (tipo de uso, diametro dos pneus, etc...), mas como eu uso estes freios e nao tenho doq reclamar.... acho que funcionam bem sim....

nota: funcionar bem nao significa que nao exista algo melhor... muito pelo contrário... aqui a galera já falou de tudo, montar pinças de opala, de S.10, de F.1000, de disco voador! (oops!)... eu preferi comprar o mais que testado e "batido" kit da história Jeepesca....

MAS... existe uma outra alternativa aqui muito elogiada, muito utilizada e até agora sem nenhuma reclamação: KIT UBD - ULTRA BERGA DISK..... dá uma procurada aqui que vc vai ver que belezura de freio!

Agora vem a dúvida do dia: POR QUE O KIT COM AS PINÇAS DA KOMBI SAO RUINS?????

Tem um cara na minha cidade q faz essa adaptação. ele usa disco de Brasília e pinça de Uno. Ele usa o próprio espelho do freio original como suporte p a pinça, fazendo apenas uma janela no espelho p o ressalto da pinça. Já ví o serviço mas não testei nenhum jeep c a adaptação. Achei meio gambi por isso coloquei o UBD e não me arrependo.

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Brodis, eu uso o SBD com pinças da Kombi.... nao sei nao... Uma kombi pesa em média uns 1.400kg (tou chutando "di cunforça) e carrega mais uns 1.000 Kg... e anda "até" uns 120Km/h nas estradas.. .entao acho (no chutometro novamente) que aqueles freios devem suportar freiar "algo" que pese mais de 2.500kg a mais de 120Km/k sem "problemas"...

O Jeep (no meu caso um CJ3A) pesa cerca de 1.000kg e "carrega" 1/4 de tonelada (250Kg) e anda até 100Km/h.... entao, acho que colocando este conjunto pra parar "algo" de 1.250Kg (metade do peso) praticamente na mesma velocidade deve dar para o gasto....

claro que eu posso estar falando as maiores besteiras do mundo, pois existe diversos outros fatores que vao "contaminar" o resultado (tipo de uso, diametro dos pneus, etc...), mas como eu uso estes freios e nao tenho doq reclamar.... acho que funcionam bem sim....

nota: funcionar bem nao significa que nao exista algo melhor... muito pelo contrário... aqui a galera já falou de tudo, montar pinças de opala, de S.10, de F.1000, de disco voador! (oops!)... eu preferi comprar o mais que testado e "batido" kit da história Jeepesca....

MAS... existe uma outra alternativa aqui muito elogiada, muito utilizada e até agora sem nenhuma reclamação: KIT UBD - ULTRA BERGA DISK..... dá uma procurada aqui que vc vai ver que belezura de freio!

Agora vem a dúvida do dia: POR QUE O KIT COM AS PINÇAS DA KOMBI SAO RUINS?????
    Pois é Marcos eu também não tenho do que reclamar
    Usava o SBD na frente e da Neka atrás...
    Eu costumo dizer que qualquer freio a disco (evidentemente bem instalado) é melhor que os freios a tambor originais do CJ...

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP

Tuna

aqui tem bastante jeep usando o KIT TUNA, pinça do opala antigo (disco simples antes de 76) com alargador, disco da F1000 antiga ventilado (so precisa de uma pequeno desbaste pra entrar no cubo) e suporte da kombi (da pra comprar so o suporte pronto e se não me engano era http://www.paulista4x4.com.br/produt...tegoria=FREIOS )
    aqui ninguem tyeve problema.......
    qq coisa da um grito que tenho umas fotos.

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    aqui tem bastante jeep usando o KIT TUNA, pinça do opala antigo (disco simples antes de 76) com alargador, disco da F1000 antiga ventilado (so precisa de uma pequeno desbaste pra entrar no cubo) e suporte da kombi (da pra comprar so o suporte pronto e se não me engano era http://www.paulista4x4.com.br/produt...tegoria=FREIOS )
    aqui ninguem tyeve problema.......
    qq coisa da um grito que tenho umas fotos.

Opa, Ortiz ai me parece uma adaptação facil , menos onerosa e com manutensão facil, se num der muito trabalho, daria pra vc colocar umas fotos sem a roda ,somente a montagem , vai dar pra ter uma idéia, valeu camarada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem