CARA, tow aki pensando como foi que um BF 161 coube dentro do cofre do CJ3A... onde foi parar o radiador? hehe
Quer trocar o motor?? coloca um OHC... já q vc nao tem Lata$$ pra uma adaptação, o OHC é barato e Plug n'Play... e fica mto bom (ótimo pra falar a verdade) no CJ3A...
Como opinião é sempre particular e "se fosse bom, agente vendia", aih vai uma: tira este motor daih, acho que o chassis do jeep (sem falar nos eixos BEMM mais finos que nos CJ5) nao tem capacidade de aguentar um chumbo destes no jeep (aguentar aguenta, mas no limite) um peso deste detona chassis, eixo dianteiro, freios, conjunto de direção... todos estes mecanismos sao menores que nos CJ5, até a caixa de direção do 51' é pequenina perto da usada no CJ5.... vc já viu a diferença das "panelas" de freio do CJ3A e do CJ5? e por aih vai.... acho que manter um motorzão deste lá dentro vai dar um prejú proC tanto quanto ou mais caro que trocar o motor... anuncia o BF nos classificados do fórum, mas revistas e veja um OHC pra vc...
eu tenho um CJ3A com motor de Opala, troquei este ano (usava o Continental), já gastei um pouco (!!!) além da conta só com adaptações de cambio, cardãns e etc... e nao ficou 100%....
Se tivesse $$, eu colocaria um AP, se tivesse um pouco de $$, colocaria um GM151, se fosse pra gastar menos ainda... aih colocaria um OHC, eu coloquei um GM por ser um motor "menos antigo" que o OHC, mas já descobri que tá complicado de achar peças até pra ele....
MAS como disse, são apelas conselhos... e opiniões pessoais.... veja suas necessidades e se o motor vale a pena.
AH! pessoaLL, qual a relação de diferencial MAIS LONGA que existe para o Jeep???
grande []!