x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

CJ3A com BF161 "Help!!!"

Ola a todos.

Venho ate voces novamente porque estou com um problema que acredito ser serio.
    Meu jeep é um CJ3A com motor BF161, que é muito pesado, o antigo dono colocou esse motor e não mexeu na suspenção dianteira, em consequencia disso a ponta do feixe de molas que fica o jumelo esta raspando no chassi que ja trincou por isso.

Se não me engano na suspenção trseira são 10 feixes de mola e na dianteira são 12, estou pensando em tirar um feixe da traseira e coloca-lo na dianteira.

Isso daria certo???
    Alguem saberia me dizer qual feixe seria o ideal para transferir???
    Alguma outra sugestão???

Ps.: O que eu gostaria de fazer é colocar o motor do opala 4CC, mas acredito que ninguem se interessaria pelo BF161, e acredito tambem que a adaptação seria muito cara e complicada levando em consideração o fato da falta de $$$ e não saber como fazer a adaptação.

Agradeço a todos

EDuarte, blz?

CARA, tow aki pensando como foi que um BF 161 coube dentro do cofre do CJ3A... onde foi parar o radiador? hehe

Quer trocar o motor?? coloca um OHC... já q vc nao tem Lata$$ pra uma adaptação, o OHC é barato e Plug n'Play... e fica mto bom (ótimo pra falar a verdade) no CJ3A...

Como opinião é sempre particular e "se fosse bom, agente vendia", aih vai uma: tira este motor daih, acho que o chassis do jeep (sem falar nos eixos BEMM mais finos que nos CJ5) nao tem capacidade de aguentar um chumbo destes no jeep (aguentar aguenta, mas no limite) um peso deste detona chassis, eixo dianteiro, freios, conjunto de direção... todos estes mecanismos sao menores que nos CJ5, até a caixa de direção do 51' é pequenina perto da usada no CJ5.... vc já viu a diferença das "panelas" de freio do CJ3A e do CJ5? e por aih vai.... acho que manter um motorzão deste lá dentro vai dar um prejú proC tanto quanto ou mais caro que trocar o motor... anuncia o BF nos classificados do fórum, mas revistas e veja um OHC pra vc...

eu tenho um CJ3A com motor de Opala, troquei este ano (usava o Continental), já gastei um pouco (!!!) além da conta só com adaptações de cambio, cardãns e etc... e nao ficou 100%....

Se tivesse $$, eu colocaria um AP, se tivesse um pouco de $$, colocaria um GM151, se fosse pra gastar menos ainda... aih colocaria um OHC, eu coloquei um GM por ser um motor "menos antigo" que o OHC, mas já descobri que tá complicado de achar peças até pra ele....

MAS como disse, são apelas conselhos... e opiniões pessoais.... veja suas necessidades e se o motor vale a pena.

AH! pessoaLL, qual a relação de diferencial MAIS LONGA que existe para o Jeep???

grande []!

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    E ai Marcos, blz?

Cara, o radiador era um fininho que nem sei de que carro era. mas tava alguns milimetros do motor.

Quanto aesse motor OHC (me desculpe a ignorancia), que motor vem a ser esse?
    Eu não teria dificuldades de encontrar peças coso seja necessario??
    Vc sabe se ele é muito beberrão??
    Me perdoe a quantidade de perguntas, é que sou meio leigo no assunto!!!

Eu pretendo fazer trilhas leves com ele, apenas brincadeiras, vc acha que eu teria muitos problemas em deixar esse motor por enquanto???

Ps.: Aproveitando o embalo, o q significa esse simbolo [] ?????????
    um forte abraço

bom , motor ohc (espero n estar falando merda hehehe ) e o motor do maverick , 4cc , o []´s significa abraços hehehe

o motor OHC é original dos willys a partir de 76 se nao me engano, mas tb é meio colmplicdo achar pecas... vai de AP logo.. fica um show no cj3.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

AP

Fala pessoal,

Concordo com o Vinicius, bota um AP logo, acha fácil por aí, é fácil de mexer, e a manutenção é das mais baratas.. um 1.8 não sei opinar a respeito, mas um 2.0 ficava show de bola, e você acha por aí facilmente e a preços bem atrativos

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por EDuarte
    E ai Marcos, blz?

Cara, o radiador era um fininho que nem sei de que carro era. mas tava alguns milimetros do motor.
    Quanto aesse motor OHC (me desculpe a ignorancia), que motor vem a ser esse?
    Eu pretendo fazer trilhas leves com ele, apenas brincadeiras, vc acha que eu teria muitos problemas em deixar esse motor por enquanto???
    Fala EDuarte
    Mais um de SBC, Beleza
    Vende o seu BF161 e coloca AP logo , já q vc vai fazer umas trilhas leves, mas mesmo se quizer fazer algo mais forte... Vc tem vantagem de seu CJ3 ser mais leve q um CJ5 O GM tbm é um ótimo motor, só q uma concepção beem mais antiga , não q isso não seja bom, mas se vc encontrar um motor desses pra vender, ele no mínimo já rodou muuuito mesmo já o AP vc encontra uns beem mais novos e de baixa km

E vc costuma frequentar o Poli nas terças???

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Pessoal, eu bem que gostaria de colocar um AP, mas pelo que me informaram a adaptaçaõ sairia muito cara e não teria um bom rendimento devido ao cambio ser o original de tres marchas.
    E como o meu problema (não so meu mas de muitos jipeiro) são as latinha$$, fica dificil.
    Alias, como eu vejo o modelo do cambio??? Tem alguma identificação???

Thiagão, desconheço esse POLI.

[]'s desanimados

alem do q o ap so tem força em a ltas rotaçoes .

Pessoal, eu bem que gostaria de colocar um AP, mas pelo que me informaram a adaptaçaõ sairia muito cara e não teria um bom rendimento devido ao cambio ser o original de tres marchas.
    E como o meu problema (não so meu mas de muitos jipeiro) são as latinha$$, fica dificil.

[]'s desanimados
    EDuarte, nao desanima nao, pra colocar o AP é relativamente fácil, só tem que conhecer um bom torneiro mecânido pra soldar a ponta do eixo piloto do AP no cambio do Jeep e comprar uma flange que custa R$ 110,00 (c vc interessar eu posto o endereço eletronico da loja) pra juntar a capa seca do AP no câmbio do Jeep... o resto e soldar suporte do motor e ligar os fios.... (ah tem o escapamento e bla bla bla.... rsrsrs)

Claro que nao vai ficar uma brastemp com o cambio 3m do jeep, mas já vai parecer "as portas do céu"... motorzinho estalando de novo, leve leve... acaba sendo economico!

o motor OHC foi usado nos Maverik, pick-up Ford F.100 e terminou seus dias nos Jeeps até 1982... por isso mesmo é "original" do jeep, e tem (EU ACHO) a mesma potencia do BF (só o torque que é um pouco menor)...

Pra um cj3 sem muita tralha ebarcada um AP 2000 da conta com muita sobra...
    e o custo de instalacao é relativamente baixo.. consulte a deep-tec que eles fabricam a flange que vc ira precisar.. faca uma cotacao e veja se é vantagem pra vc...

abracos.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Alias, como eu vejo o modelo do cambio??? Tem alguma identificação???
    Thiagão, desconheço esse POLI.
    Fala EDuarte

O Ginásio Poliesportivo, vc não conhece,aquele q fica na Av.Kennedy(UEMURA) ... Tem encontros de Jeeps todas as terças começa as 19:00hs. Amanhã, grds possibilidades de eu estar lá
    Ah ia me esquecendo, fica no estacionamento atrás do Poli!!! só dar a volta nele vc vai ver a galera
    Aparece por lá amanhã , sempre tem mais gente do Fórum por lá 8)

Se eu for com a viatura, procure por um CJ5 cinza metálico, com o adesivo Jeep Clube de Ribeirão Pires, ou então se o Eduardo Velo for com seu Engesa, é um Azul com capota de fibra preta, parece um micro ônibus, hehehe Fase III tbm Brincadeira Edu!!! 8)

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem