x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Citação Postado originalmente por EDuarte
    E ai pessoal, blzz?

Me digam uma coisa; o motor OHC é muito ruim, digo, manutençao, peças, problematico esse tipo de coisa!?!?!?!?!?!?!?
    EDuarte, blz?

ow, o existem OHC com até 170CV (mas duram pouco com toda esta prepraração). é um motor super robusto, resistente pakas... particularmente acho um ótimo motor para a geração dele, mas este é o problema... trata-se de um motor antigo, já muito rodado e em alguns casos é complicado encontrar peças... (aki onde moro é impossível encontrar peças pra ele - mas tbem é complicado até pros motores GM151...)

Com uma manutenção preventiva, sem abusar muuuuuuito do bixo, ele manda bem pakas!

grande []!
    Blz, Marcos

Estava pensando em um OHC original, sem preparações, mesmo porque é um motor relativamente barato, bem mais barato que um AP e plug and play, não precisa adaptar nada.

Esperando ser FUZILADO, pergunto... O motor do KADETT tambem é OHC, não seria o mesmo principio do Ford OHC (força em baixas rotações)?
    Não seria viavel uma adaptação?

Porfavor, me perdoem se estiver falando merda, só estou tentando aprender

[]'s

Esperando ser FUZILADO, pergunto... O motor do KADETT tambem é OHC, não seria o mesmo principio do Ford OHC (força em baixas rotações)?
    Não seria viavel uma adaptação?

Porfavor, me perdoem se estiver falando merda, só estou tentando aprender
    []'s
    BLZ EDuarte? Em Jeep nada se perde, tudo se cria e, na maioria dos casos tbem se copia! serve até de fusca (olha o exagero!) só depende de criatividade.. mas o motor do Kadet já é beberrão pakas no carro, no jeep vai beber mais que si lá oq... (teoria, claro!), tenta colocar um motor mais econômico, pra poder ter autonomia na trilha (se é q isso existe!), aki no fórum tem um exemplo de motor OHC (que significa Comando de Válvulas no Bloco - AEH PESSOAL, È ISSO MESMO???) q é economico e anda bem... sei lá, colocar um mtr destes nao é má idéia...

mas isso tudo, é claro, é opinião pessoal... tem que ver o gosto de cada um...

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    BLZ EDuarte? Em Jeep nada se perde, tudo se cria e, na maioria dos casos tbem se copia! serve até de fusca (olha o exagero!) só depende de criatividade.. mas o motor do Kadet já é beberrão pakas no carro, no jeep vai beber mais que si lá oq... (teoria, claro!), tenta colocar um motor mais econômico, pra poder ter autonomia na trilha (se é q isso existe!), aki no fórum tem um exemplo de motor OHC (que significa Comando de Válvulas no Bloco - AEH PESSOAL, È ISSO MESMO???) q é economico e anda bem... sei lá, colocar um mtr destes nao é má idéia...

mas isso tudo, é claro, é opinião pessoal... tem que ver o gosto de cada um...
    Ae, Marcos tudo trankilo?

Pelo visto so sobrou nos dois nesse topico!!!

Quanto ao consumo do Kadett, não acho q seja beberrão; tenho um 94 1.8 EFI e faz uma media de 8/8.5Km/l quando eu estou dirigindo e 9/9.5Km/l quando esta com a patroa.

Levando em concideração o motor do maverick 2.3 que tem 91CV a 5000RPM e 17KGM a 3000 RPM e o Kadett 1.8 tem 98CV a 5800RPM e 14,6 Kgf a 3600RPM, não acho uma diferença tão grande.

Agora; resta saber se seria viavel a adaptação e o motor teria uma boa resposta.

Vc sabe de alguem que fez essa adaptação???

[]'s

Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Agradecimentos: 0
    Levando em concideração o motor do maverick 2.3 que tem 91CV a 5000RPM e 17KGM a 3000 RPM e o Kadett 1.8 tem 98CV a 5800RPM e 14,6 Kgf a 3600RPM, não acho uma diferença tão grande.
    Saaaalve EDuarte!

Brodín, tome cuidado que apesar dos números parecerem próximos, esse motor do Kadett tem um torque de uns 15% a menos que o OHC.

Na trilha, faz diferença. Principalmente por que o torque do próprio OHC não é nada espetacular pra um off road... Qq baixa na cavalaria da criança é sentida...

Naturalmente, nada que uma rebaixadinha no cabeçote, umas usinadas nos canecos e uma turbininha não compensem, né mermo!?

Mas aí já é um outro tópico....

Abração,
    Rogério

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por roger_caldas
    Brodín, tome cuidado que apesar dos números parecerem próximos, esse motor do Kadett tem um torque de uns 15% a menos que o OHC.

Na trilha, faz diferença. Principalmente por que o torque do próprio OHC não é nada espetacular pra um off road... Qq baixa na cavalaria da criança é sentida...

Rogério
    E ai Rogério, blzzzz??

C tem toda razão, um ou dois cavalos acabam fazendo a diferença
    Deixa eu proveita o papo; li um tópico aqui que falava do cambio do chevete porem muito vago, alguem tem mais alguma novidade a respeito???

[]'s

Eduarte, realmente o mtr OHC nao tem nada de extraordinário se for comparar com os mais modernos... lá em Goiânia o pessoal tava colocando o motor Chevrolet 2.2 da Blazer com câmbio e tudo mais... e adaptava na t-case (caixa de transferência) da Willys... MAS acho que isso é exagero para um pequeno e leve CJ3A...

Já andou em um Jeep com motor AP? o 1.8 já toca muito bem o carro, e tem ainda o 2.0 que nem se fala! e para dificuldades extremas, nada que uma boa reduzida pra colocar o AP na faixa de giro "ideal" dele...

Eu coloquei em meu CJ3A um motor de Opala, tá atendendo muito bem as minhas necessidades, ainda mais com cabeçote rebaixado e um carburadorzão "fuçado", mas meu coração ainda bate mais forte por um motor AP 1.8 álcool... um dia eu coloco! rs

Tem um amigo meu que tbem tem um CJ3A que estava equipado com motor OHC, para isso ele teve que trocar a capa sêca antiga, que era para o motor continental. É no jeep dele que estamos adaptando o AP, aki em Palmas - TO nao existem jeeps com este motor, está complicado justamente porcausa disso, ninguém tem experiência, mas a facilidade (aparente) de instalação está nos animando...

Um aviso: Veja muito bem as escolhas que vai fzer, colocar um motor GM ou um OHC vai fazer seu jeep andar bem (bem melhor que original), mas vc vai estar usando motores velhos, cansados, e que usam peças que começam a ficar complicadas de achar por ai...

Quer colocar motor de Monza, Kadett, Gol, Tempra (até fiat entra na roda)... tudo isso entra no jeep... existem até mesmo os motores Diesel do Golf argentino... ou dos MB 608 (mais pesados que o BF161)... tudo isso entra lá debaixo do capô, mas se eu fosse vc, colocaria motores mais novos, de veículos ainda em produção... (como o AP...)

Quanto ao cambio do Chevette, o 4 marchas é bom, resistente e tudo mais, mas o 5marchas aki em Palmas é conhecido como "Mandioquinha" pois a fragilidade das engrenagens fazem elas parecerem feitas de mandioca.... esfarela por qqr coisa...

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    ...
    Cara... Valeu a aula, muito construtiva pode ter certeza.

Com certeza eu quero colocar um motor mais novo, mas meu problema são as $lts$, comprei o jeep faz apenas um mes e foi muito $$dificil$$ conseguir tirei dinheiro de onde não tinha pode acreditar, foi a realização de um sonho antigo, nunca me senti tão realizado quanto agora ( nem quando casei em janeiro ). Quando peguei o jeep, a primeira coisa que fiz foi desmonta-lo inteiro para a reforma/melhoria, agora tenho que ir devagar, e aprendendo aos poucos com pessoas como vc e outros professores aqui do forum.

[]'s realizados

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem