x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

roubauto

Só que tome cuidado para não comprar motor da empresa "roubauto". Tenha certeza da procedência do motor, ele pode ter custado a vida de alguém.

Mauro

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Valeu pelas dicas gente, vou fazer uma cotação e ver quanto eu vou gastar pra colocar um AP.
    Pelo que pude perceber, todos são a favor de um motor AP, meu irmão que é radicalmente contra um motor desses, segundo ele é fraco e vou sempre estar em altas rotações, mas pelo visto, na opinião de vcs (mais esperientes) não é bem isso.

Marcos, passa pra mim o endereço eletronico da loja por favor.

Thiagão, ja sei qual vc ta falando, vou ver c da pra eu passar lá.

Por quanto vcs acham que eu conseguiria vender o BF??? Será que alguem se interessaria??? Se souberem de alguem que esta querendo o BF ou que esteja vendendo um AP ou ainda trocar, me avisem por favor.

Mais uma vez agradeço as forças.

[]'s um pouco mais animados.

eduarte , seu irmao esta certo , vc so vai andar em alta rotação , n q dizer q seja um mal motor , mas pra vc passar obstaculos por exemplo , vai ter q estar sempre com os rpm la encima , com o motor gritando .

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Motor

Citação Postado originalmente por Santoro
    eduarte , seu irmao esta certo , vc so vai andar em alta rotação , n q dizer q seja um mal motor , mas pra vc passar obstaculos por exemplo , vai ter q estar sempre com os rpm la encima , com o motor gritando .
    Mas não esquece que isso não é um problema, e sim uma característica do motor! Ele foi feito pra isso.. aqui em casa, temos uma Parati com AP, já passou dos 180.000 km rodados e o único problema que deu foi um radiador furado..

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Re: Motor

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por Santoro
    Mas não esquece que isso não é um problema, e sim uma característica do motor! Ele foi feito pra isso.. aqui em casa, temos uma Parati com AP, já passou dos 180.000 km rodados e o único problema que deu foi um radiador furado..

[ ]´s
    Sendo assim o motor terá seu tempo de vida util beeeeem reduzido!!!! Estou certo??????
    E na trilha, seria satisfatorio??? "Sei que não é nenhum motorzão", mas será que conseguirei passar certos obstáculos tendo em vista que ele desenvolve 114CV a 5250 RPM???

Não querendo levantar a lebre, apenas a titulo de curiozidade!!!
    Li num topico aki do forum sobre legalização de motores, e disseram que era complicado, burocratico, etc... Acabei de conversar com meu despachante e ele me relatou que não existe legalização para motores, a não ser para conversão de diesel, GNV e alcool, mas apenas a substituição do motor basta a nota fiscal.

[]'s a todos

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

AP

Fala Eduarte,

Trocar o motor não tem segredo, se for de boa procedência e tiver nota, é simples. É complicado se o motor for cabrito

Quanto à potência, o AP se equivale mais ou menos às características do BF 6 cilindros original que você tem aí.. a diferença maior é que o BF tem mais torque em baixa, o AP pede giro alto..

AP 2.0 --> 114 cv, 17,5 kgfm a 3000 rpm
    BF 161 --> 90 cv, 18,6 kgfm a 2000 rpm

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    E ai pessoal, blz

Tomei um belo susto, liguei na deep-tec pra sabero o preço das peças pra fazer a adaptação e me cobraram 480,00Latinhas.
    O preço é esse mesmo?
    O cara ainda me falou que o cambio não aguentaria muito tempo devido o motor ser muito forte, que eu tenho que colocar um cambio GM... ta certo isso
    O kit é esse mesmo da foto???
    Preciso de tudo isso???

[]'s
    CJ3A com BF161 "Help!!!" Imagens Anexas CJ3A com BF161 "Help!!!"-motor_ap.jpg 

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Fala Eduarte

Dá uma olhada nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=272 Foi muito debatido essa adaptação de AP no Cjs . Até mesmo declarações de quem usa com câmbio Willys . Acho q o cara da Deep Tec tava querendo vender tbm o Kit Flange pra câmbios Clark ... Não chega a ser tão forte quanto um GM4.1, esse sim quebra
    Mas é esse kit mesmo, já comprei o meu faz um tempo e acho q paguei isso mesmo , sim é caro, só q parece original de fábrica 8) .

Bom esse é o Kit da Deep tec pra AP, eu comprei e recomendo , deve haver outros, desconheço infelizmente... Qualquer coisa se vc for hj lá no Poli, a gente conversa

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

EDuarte e ALL, o kit da Deep Tec parece ser realmente muito bom, afinal de contas é uma peça projetada especificamente para o motor AP e Cambio Willys ou Clark nao é mesmo?

MAS... como já vi na net, no site: http://www.offroadacessorios.com.br/index.php?sid=5;3;2 esta loja vende uma flange que liga a 1/2 carcaça do cambio VW (Capa seca do AP) no cambio do jeep (AEHH EDuarte, esta é a peça q t falei ok?)

se nao abrir com o endereço que coloquei aih, é o seguinte:
    www.offroadacessorios.com.br
    depois:
    "Peças e Acessórios"
    depois:
    "Peças"

Ok? é uma idéia, só estou ainda em dúvida quanto a lubrificação dos dois mancais q tem dentro da carcaça, mas como NINGUÉM teve problemas com isso...

[]'s alternativos ao kit "extorsivamente" caro da Deep Tec....

Puutz, esqueci de postar a foto... aih vão elas, a primeira é da flange, a segunda (que já foi postada aki no fórum) é de como fica tudo montado.

[]'s GMzados, mas com vontade de trocar pelo AP... (alguém interessado??)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3A com BF161 "Help!!!"-ap_cambio_com_tra__o_e_reduzida_177.jpg  
    CJ3A com BF161 "Help!!!" Imagens Anexas CJ3A com BF161 "Help!!!"-flangejeep_250.jpg 

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    E ai pessoal, blzz?

Gente, ta dificil decidir; sei que não posso continuar com o BF161, tambem gosto de MOTOR ; nada contra um motor .
    Ja vi que pra colocar um motor AP é bem simples, tava dando uma lida no tópico que o Thiago passou e a disputa é bem assirrada, acho que a melhor coisa mesmo é andar em um e sentir o bicho na hora do vamu ve pra saber qual dessas seria a minha reação. 8) :P

Me digam uma coisa; o motor OHC é muito ruim, digo, manutençao, peças, problematico esse tipo de coisa!?!?!?!?!?!?!?

Citação Postado originalmente por EDuarte
    E ai pessoal, blzz?

Me digam uma coisa; o motor OHC é muito ruim, digo, manutençao, peças, problematico esse tipo de coisa!?!?!?!?!?!?!?
    EDuarte, blz?

ow, o existem OHC com até 170CV (mas duram pouco com toda esta prepraração). é um motor super robusto, resistente pakas... particularmente acho um ótimo motor para a geração dele, mas este é o problema... trata-se de um motor antigo, já muito rodado e em alguns casos é complicado encontrar peças... (aki onde moro é impossível encontrar peças pra ele - mas tbem é complicado até pros motores GM151...)

Com uma manutenção preventiva, sem abusar muuuuuuito do bixo, ele manda bem pakas!

grande []!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem