x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 56 de 56

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Grande Eugênio!

É extamente isso. Um pequeno reservatório abaixo do tanque... Como disse o Daniel, o desborbulhador é pequeno, numa trilha seca logo. Se vc vai querer "fabricar" um desses com 500 ml, dá na mesma fazer esse reservatório lá embaixo. Veja a foto do meu, está um pouco fora de foco, mas dá para ter uma idéia...

Bem, apos ler tudo, achei a melhor opcao a que o Giovani sugeriu na primeira pagina desse topico. Fazer um reservatorio embaixo do tanque, que sera abastecido somente pela gravidade, e apartir dele levar uma mangueira ate a bomba de combustivel. Como uso um motor AP a alcool, nao precisarei usar retorno ao tanque nem mesmo ao reservatorio. Desculpem a falta de acentos, eh que o teclado aqui esta com defeito. Acho que tem muito barro nele. Hehehehe......

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amigos, alguem já comprou ou viu o tanque de plastico que a DONATTI ( http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=821971&idcategoria=8139&Niv ell=&Categorias=), esta vendendo? Ele tem a capacidade de 88 litros. Estava inclinado a comprar o tanque da CLA mas por ser de 60 litros comecei a pensar no de 88 litros da Donatti.
    Mas a dúvida é a seguinte: Sei que o material do tanque da CLA é exelente e muito bem acabado. Tirando a questão de valor e do volume, a qualidade dos dois tanques é a mesma? Ou o da CLA é muito superior? Pois me preocupo muito com isso com com combustivel não se brinca e como o tanque fica aparente, a estética tambem conta.

Um abraço a todos.

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Ninguem usa este tanque de 88 litros?

Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Esse tópico é um pouco velho mas como está falando do tanque de gasolina vou perguntar:
    -> Como eu faço para limpar o tanque de gasolina de um Jeep CJ-5 1973?Alguém tem alguma dica ou sabe como fazer isso? tipo se existe alguma saída para retirar o combustivel e limpar o reservatório?

Obrigado e estarei aguardando a resposta!
    Agora vou tirar o meu tanque para limpá-lo pois está tão sujo que já entupiu um filtro de combustível.
    A dúvida é se para limpar o tanque de gasolina posso usar água (jato com pressão) ???
    4X4 Brasil
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agora vou tirar o meu tanque para limpá-lo pois está tão sujo que já entupiu um filtro de combustível.
    A dúvida é se para limpar o tanque de gasolina posso usar água (jato com pressão) ???
    Túlio, pode usar água sim, mas depois de secar bem com ar comprimido, dê um banho interno com gasolina e mais um pouco de ar comprimido para tirar qualquer excesso de água.

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Acho mais simples vc na primeira abastecida completar o tanque, deixar uns minutos parado para que toda a agua desça, então tira uns litros (pelo próprio PESCADOR), como a agua é mais pesada que a gasolina ela vai sair primeiro.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Acho mais simples vc na primeira abastecida completar o tanque, deixar uns minutos parado para que toda a agua desça, então tira uns litros (pelo próprio PESCADOR), como a agua é mais pesada que a gasolina ela vai sair primeiro.

Bom dia prezados ! existe ainda uma outra opção, que é enxaguar com alcool, a gasolina não mistura com água, mas o alcool sim ! por exemplo, vamos supor que ficaram 100ml de água dentro do tanque, você acrescenta 900ml de alcool, enxagua e joga fora, ficaram no tanque 100ml sendo 90ml de alcool misturado com 10ml de água, coloca mais 900ml de alcool, enxagua e joga fora, ficaram no tanque 100ml sendo 99ml de alcool misturado com 1ml de água, e assim por diante . . . um abraço !

acho a bomba eletrica legal

cara eu adaptei uma bomba eletrica (fiesta 99) no meu jeep, e so da falta se ficar muuuito tempo inclinado, mas no uso nao fica, pois a bomba é forte e gira rapido, deu falta, logo em seguida ela puxa e manda dnovo, pois tem a cuba do carburador q ajuda, pra adaptar usei uma tampa de boia usada da D20, tira-se tudo e deixa só a aste, fixa a bomba numa altura q ela encoste no fundo do tanque, não tire a redinh9a q vem na bomba), tem até um terminal pra fixar o fio sem vazar pela tampa. e o mais importante como a bomba é mais forte, tem q adaptar um retorno, onde vc usa o desborbulador do gol, ou simplesmente um T , entendeu? a bomba manda direto, o q o carburador nao quer ele manda de volta.
    a proposito, acaba aqueles problemas com bomba de combustivel esquentar...
    abço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tanque de gasolina suplementar
      Por thgteixeira no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/07/2011, 10:15
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. Tanque de gasolina marca tankauto
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3