Salve gALLera ...

Tenho um pequeno problema crônico de falta da gasolina do jeep, e creio que muitos passam, passaram ou vão passar por isso um dia.

É o seguinte, mesmo estando com mais de meio tanque de gasolina no jeep, o pescador dele é do lado direito e atrás, o que faz o jeep ficar sem gasolina.

Explicando: Quando entro numa erosão do lado esquerdo a frente do jeep afunda e ele tomba pro lado esquerdo certo? Dæ a gasolina escorre pra este lado do tanque, como o pescador está lá atrás e do lado direito, mesmo tendo gasolina, ela vai acabar faltando. Se não sair com a gasolina que está no carburador, já era... estou agarrado na erosão.

Já pensei em várias possibilidades pra solucionar este problema. Vou citá-las e em seguida seus possíveis incovenientes.

A mais simples, fazer um pescador do lado oposto.

Problema: Pra fazer este pescador, teria que fazer uma junção tipo um Y para que a gasolina fosse pra bomba. Até æ simples, mas quando um pescador estivesse vazio, ele puxaria o ar jundo com a gasolina, o que acabaria por não puxar nada. Seria mais ou menos tentar tomar suco de canudinho com 2 canudinhos, um dentro do copo e outro fora...

Æ alguém diz, coloca uma torneirinha isolando os pescadores...

Tá... digamos que tentaria colocar a torneirinha, mas onde exatamente? Afinal as mangueiras da gasolina passam por debaixo do assoalho do jeep. Sem problema, coloca mais mangueira e faz ela passar por cima... Eu com meu "pézinho delicado" facilmente arrebentaria a mangueira, com torneirinha e tudo mais... Sem contar o inconveniente de abre uma torneira, fecha a outra, esquece uma aberta, ou as duas fechadas...

A solução tabajara que arrumei, foi a famosa mamadeira. Estou andando com uma garrafa pet de 2 litros de gasolina pra poder ligar direto no carburador e fornecer a gasolina na hora que precisar, mas é um trabalho lascado. Tira mangueira do carburador, coloca garrafa pet, amarra aqui, derrama gasolina ali... é um deus nos acuda...

Minha pergunta é: ALLguém tem alguma solução mais prática? Um desborbulhador ajudaria este neste problema? Pois teria uma reservinha maior de gasolina independente da inclinação do jeep?

[]'s cansando de ficar sem gasolina mesmo com gasolina...

Eugênio