x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40

Hybrid View

Grande Leopoldo

a respeito da junta elastica o que é, vc poderia dar mais dicas ou citar algum tópico que fale sobre o assunto, como seria feito o entalhado, qual o melhor , brigadão pelas dicas.

Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Agradecimentos: 0
    Graaaaande Paulo!
    Cara, eu tenho uma notícia não muito boa pra te dar, I´m sorry!
    Há um grave erro conceitual na geometria da suspensão que você está montando.
    Imagine o movimento livre da ponteira da tua caixa de direção. Ele tem um comportamento circular, certo? Sempre girando em torno do "ball-joint" da caixa, dentro da coifa.
    Agora imagine o movimento do munhão: no limite do movimento, tende ao comportamento linear.
    Fiz um esqueminha no PaintBrush (Argh!-saudade do AutoCAD) pra tentar ilustrar a interferência entre os movimentos destes dois componentes. O arco de circunferência azul representa o movimento do bracinho de direção e a linha verde o comportamento linear do munhão.
    Na prática, o que vai acontecer é que, pra compensar esta interferência, suas rodas vão abrir ou fechar quando a suspensão subir ou descer, tornando o carro indirigível e bastante perigoso.
    Este tipo de caixa de direção é mais utilizado em sistemas de suspensão McPherson, onde os eixos de rotação dos "control arms" são muito próximos ao do braço de direção.
    Agora a notícia talvez não tão ruim: uma sugestão pra você não perder todo o trabalho já feito até agora é eliminar um dos braços de direção e atravessar uma barra desde o braço de direção que está próximo à roda esquerda (ou direita) até o munhão da roda direita (ou esquerda) e instalar uma outra barra de munhão a munhão.
    Veja bem, não conheço esta caixa da Ranger pra te dizer o grau de dificuldade de seguir esta sugestão, mas pelo menos vc não perde o trabalho todo.

Espero ter ajudado, apesar do balde de água fria.

Um abração,
    Rogério
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -geom-susp_139.gif  

Usuário Avatar de djecson
    Entrada
    22/04/2004
    Amigo, o pessoal tem instalado a caixa de direção do gol (normal, não é hidraulica)
    Você a coloca presa na travessa do diferencial e utiliza as cruzetas da linha fiat, eu instalei no meu jeep. O volante fica tão macio que parece ser hidraulica, e tem uma vantagem o motor pode morrer que você não fica sem direção.
    Não dá folgas e não fica aparentemente visivel.
    Beleza.
    Jack

Eita agora eu fiquei triste

Rogerio ou demais colegas será possivel vc me darem mais dicas a respeito do "serviço" que eu fiz espero ajudas

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Junta elástica

Citação Postado originalmente por Paulo-AC
    Grande Leopoldo

a respeito da junta elastica o que é, vc poderia dar mais dicas ou citar algum tópico que fale sobre o assunto, como seria feito o entalhado, qual o melhor , brigadão pelas dicas.
    Fala Paulo,

A junta elástica, não sei explicar direito, mas falando a grosso modo, é uma peça na coluna de direção, que pode encolher ou espichar a coluna, é presa com parafusos e um material tipo uma bucha.. assim, quando a carroceria se aproximar do chassis, em uma aproximação frontal, por exemplo, sem a junta, a coluna de direção fixa ao painel iria arrancar fora o painel ou o pedaço onde está fixa.. ou se o chassis afastasse, a coluna iria puxar o painel pra dentro.. Ah, se não me engano (Leopoldo, me corrija), a junta elástica também evita que em uma batida, a coluna empurre o volante contra o motorista, pois a coluna quebra na junta... Procure em desmanches e peça por uma junta elástica, você vai entender o que eu quis dizer

[ ]´s sem saber se ajudei ou confundi mais
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -junta_546.jpg  
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Caros amigos

Keko e Leopoldo brigadão pelas dicas, Keko agora com seu desenho já sei do que se trata, realmente não tenho a junta elastica instalada;

Roger vou tentar postar um desenho, tentando demostrar como seria a visão de cima do sistema de direção - eu entendi o seu desenho, mas o "bracinho da direção" não trabalhara reto, ele trabalhara meio diagonal - é o que espero, será que mesmo assim acontecera toda a tragedia anunciada por vc - como direção e uma coisa séria fiquei muito preocupad0.

Solicito aos demais colegas que opinem sobra a instalação da direção da viatura.

Nem sou bom de mecanica e muito menos de desenho - ainda

como não consegui enviar o desenho pesso que verifiquem a segunda foto com titulo direção fixada no munhão

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Desenho

Citação Postado originalmente por roger_caldas
    Há um grave erro conceitual na geometria da suspensão que você está montando.
    Roger, tu tá assustando o rapaz!

Mesmo tendo esse problema, diria que vale a pena êle ir até o fim, afinal o jeep original tem a mesma característica, ou seja é igual e mesmo assim é dirigível (não é o Graaf Zeppelin).

O problema seria:

1- se o trabalho da suspensão comprimisse de tal forma que as pernas da caixa de direção e estas empenassem.

2- se êle tivesse instalado uma suspensão pneumática que a cada dia tá em uma posição.

3- se êle tivesse uma suspensão com excessiva articulação.

O jeep é assim mesmo, sobe, as pernas se fecham, desce, as pernas se abrem :

EH ! BELEZA

Isso é JIPA!

Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Meus queridos,
    ainda tentaria aumentar o braço de direção pra minimizar o efeito vagaba (esse abre e fecha de pernas ).
    Se vc atravessar o braço de direção de um lado da caixa ao munhão oposto, vc está fazendo o raio da curvatura tender ao infinito e, neste limite, o arco de circunferência que a ponta percorre se torna virtualmente uma reta....
    []´s com a experiência de quem já construiu uma gaiola do "scratch" e sifu por conta do efeito vagaba!
    Rogério

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

caçando frango .....sempre

É.

Nesse ponto eu concordo com você.

Êle até poderia deixar desse jeito, porém se puder melhorar, porque não?

Agora, só usar um lado nessa concepção de caixa é um problemão, porque agora, de um lado o braço ficou curto (o que vai da caixa ao munhão) e se usar do outro lado para conectar ao munhão o jeep vai tender a caçar frango do mesmo jeito porque o braço vai ficar em balanço.

Pode ser que no final das contas, seja melhor deixar do jeito que está.

Agora, só testando.

Vou dar só mais um palpite:

Porquê vocês todos não colocam a bendita caixa de direção presa ao eixo?

Isso diminue o caça frango e a espessura da panhard.

Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Salllve Mestre Leopoldo!
    A idéia da caixa no eixo parece meio louca mas não é de toda mal não....
    Resta saber se o conjunto cruzeta (o mais próximo da parede corta-fogo possível) e junta elástica dão conta dos trancos da dinâmica da suspensão....
    Será!?
    Rogério

Pessoal

realmente fiquei meio assustado, sera que fiz um "serviço porco" espero ajudas dos colegas aqui do forum, afim que surja uma ou será que vou ter que fazer tudo de novo.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

caixa no eixo

Essa da caixa no eixo para mim é a melhor opção.

Veja como eu coloquei no eixo traseiro do meu CJ.

Assim eu matei o fator geométrico da mudança da posição do chassis em relação ao eixo. Quando tiver tempo, vou fazer no eixo dianteiro.

E Paulo,

Seu serviço pode não ser uma obra de arte, mas parece estar bem instalada. Mas é lógico, depende de testes de resistência antes de sair por aí a 100 km/h.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -12220009_128.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem