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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- A válvula que eu mencionei NÃO é a mesma da reguladora. Ela mantem uma pressão parcial na linha traseira para o freio ficar mais "esperto". Era comum, ou é comum em veículos leves com freio a disco na frente e lona atrás. Se eu não me engano no opala vc acha isso.
    Essa válvula era usada nas primeiras Saveiro também e, se não me engano servia para "compensar" o freio traseiro quando estava sem carga.


    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #14
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Valeu pelas dicas pessoal,o jeep ta na auto eletrica,to dando uma geral,ai final de semana vou mexer nos freios e posto os resultados aki...abraços e sugestoes serão sempre bem vindas

  • #15
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Leopoldo.

    A referida válvula é uma que funciona com um acionamento por uma mola, que acompanha a suspensão?

    Tem na D20, Corsa, Palio, Saveiro, pick up Corsa dentre outros?

    Funciona da seguinte maneira, quando com peso, libera o fluido de freio melhorando o desempenho do sistema trazeiro.
    Quando sem peso, reduz a quantia de fluido no sistema trazeiro, evitando o travamento.

    Seria esse?

    Abraços.

    Kim.

  • #16
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Algeu ai sabeira saber me dizer se o cilindro da S-10 da certo no hidrovacuo do opala,e se é suficinete para suprir a necessidade de fluido de freio do jeep?Me apareceu um cilindro novinho na caixa,por 70 reais,meu amigo ia colocar numa chevrolet Brasil e desistiu,ai ja que vou mexer com freios se der certo compro dele...valeu galera

  • #17
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    fala galera!Então esse final de demana mexi nos freios da seguinte forma:
    1-troca do servo freio realmente estava com problemas,coloquei um novo da varga
    2-troca do reparo do cilindro mestre
    3-sangria das rodas
    4-regulagem das lonas
    Saldo: o freio melhorou um pouco,quando desligado o motor freia normal,ligado e em movimento em certos momentos ele freia bem,duas bombeadas para ele frear é necessario as vezes,e tem horas que nem freia.
    Notei avarias nas lonas e e as panelas de freio estão marcadas e gastas,seria o caso de troca-lás ou tornea-las?
    ou serio o caso de colocar um cilindro mestre maior?
    essa semana vou falar com o mecanico,mas tds as dicas aki são bem vindas.
    e tem mais uma ,sera que o cilindro mestre da s-10 daria certo no servo do opala?
    abraços aos amigos... e boa semana

  • #18
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    fala galera!Então esse final de demana mexi nos freios da seguinte forma:
    1-troca do servo freio realmente estava com problemas,coloquei um novo da varga
    2-troca do reparo do cilindro mestre
    3-sangria das rodas
    4-regulagem das lonas
    Saldo: o freio melhorou um pouco,quando desligado o motor freia normal,ligado e em movimento em certos momentos ele freia bem,duas bombeadas para ele frear é necessario as vezes,e tem horas que nem freia.
    Notei avarias nas lonas e e as panelas de freio estão marcadas e gastas,seria o caso de troca-lás ou tornea-las?
    ou serio o caso de colocar um cilindro mestre maior?
    essa semana vou falar com o mecanico,mas tds as dicas aki são bem vindas.
    e tem mais uma ,sera que o cilindro mestre da s-10 daria certo no servo do opala?
    abraços aos amigos... e boa semana
    Anderson da uma olhada na quela haste que sai do pedal e entra dentro do cilindro mestre ,se éla não esta muito longe ,se tiver muita fólga o freio vai ficar baixo.
    No meu jeep eu uso a pedaleira do opala com cilindro e hidrovacuo da saveiro e é muito bom.
    Ésta valvula que estão falando é aquela igual a do monza que vai no cilindro méstre.
    Fique atento para que esteja regulando as sapatas para o lado certo.
    Vc deve jogar o regulador sempre para o lado do apoio das sapatas,e nunca para o lado do cilindro.
    Agóra com serteza seu freio só vai ficar melhor quando vc colocar freio a disco.

    Um abraço.

  • #19
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Anderson da uma olhada na quela haste que sai do pedal e entra dentro do cilindro mestre ,se éla não esta muito longe ,se tiver muita fólga o freio vai ficar baixo.
    No meu jeep eu uso a pedaleira do opala com cilindro e hidrovacuo da saveiro e é muito bom.
    Ésta valvula que estão falando é aquela igual a do monza que vai no cilindro méstre.Fique atento para que esteja regulando as sapatas para o lado certo.
    Vc deve jogar o regulador sempre para o lado do apoio das sapatas,e nunca para o lado do cilindro.
    Agóra com serteza seu freio só vai ficar melhor quando vc colocar freio a disco.

    Um abraço.

    Válvula eqüalizadora.

    Existem com várias pressões, cuidado ao colocar, para que funcione corretamente, no meu Engesa estou tentando acertar a algum tempo!

    Abraços.

    Kim.

  • #20
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Então Valdir,não me atentei no detalhe do pedal,vou tentar fazer uma regulagem nele,a haste esta bem longa,se eu encurtar o pedal vai ficar mais alto
    Quanto a regulagem de lonas,eu tava fazendo o contrario,tava girando para o lado do amortecedor,e pelo oque vc me falou estou fazendo errado?
    tenho ideia de colocar freio a disco nele,mas antes preciso guardar uma grana,o motor me raspou o bolso kkkk
    Obrigada pelas dicas,assim que mexer novamente posto aki de volta

  • #21
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Válvula eqüalizadora.

    Existem com várias pressões, cuidado ao colocar, para que funcione corretamente, no meu Engesa estou tentando acertar a algum tempo!

    Abraços.

    Kim.
    então Kim,essa valvula ai a que vc se refere pode influenciar em um mau funcionamento do freio se a mesma não estver empregada corretamente?seria esse o meu problema?
    Abraço e valeu pela dica

  • #22
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro amigo anderson_wzorek!

    A válvula que me refiro, tem a função de limitar a quantia da fluido que irá para o sistema trazeiro, evitando assim que as rodas trazeiras travem e assim o veículo "rode".

    É aquele tal negócio, quando pisa no freio, devido a inércia, o Centro de Gravidade do jeep (ou qualquer outro carro) se desloca de onde está para a parte dianteira do mesmo, ocorrendo que diminui drsticamente o peso sobre o eixo trazeiro, assim "travando"o sistema e arrastando os pneus.

    A valvula eqüalizadora tem a função de liberar o fluido gradativamente ou, confome a pressão no pedal de freio.

    Quanto ao seu problema, poderei verificar ao vivo e acores...

    Abraços.

    Kim.

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