Essa válvula era usada nas primeiras Saveiro também e, se não me engano servia para "compensar" o freio traseiro quando estava sem carga.
:concordo:
Versão Imprimível
Valeu pelas dicas pessoal,o jeep ta na auto eletrica,to dando uma geral,ai final de semana vou mexer nos freios e posto os resultados aki...abraços e sugestoes serão sempre bem vindas
Caro Leopoldo.
A referida válvula é uma que funciona com um acionamento por uma mola, que acompanha a suspensão?
Tem na D20, Corsa, Palio, Saveiro, pick up Corsa dentre outros?
Funciona da seguinte maneira, quando com peso, libera o fluido de freio melhorando o desempenho do sistema trazeiro.
Quando sem peso, reduz a quantia de fluido no sistema trazeiro, evitando o travamento.
Seria esse?
Abraços.
Kim.
Algeu ai sabeira saber me dizer se o cilindro da S-10 da certo no hidrovacuo do opala,e se é suficinete para suprir a necessidade de fluido de freio do jeep?Me apareceu um cilindro novinho na caixa,por 70 reais,meu amigo ia colocar numa chevrolet Brasil e desistiu,ai ja que vou mexer com freios se der certo compro dele...valeu galera
fala galera!Então esse final de demana mexi nos freios da seguinte forma:
1-troca do servo freio realmente estava com problemas,coloquei um novo da varga
2-troca do reparo do cilindro mestre
3-sangria das rodas
4-regulagem das lonas
Saldo: o freio melhorou um pouco,quando desligado o motor freia normal,ligado e em movimento em certos momentos ele freia bem,duas bombeadas para ele frear é necessario as vezes,e tem horas que nem freia.
Notei avarias nas lonas e e as panelas de freio estão marcadas e gastas,seria o caso de troca-lás ou tornea-las?
ou serio o caso de colocar um cilindro mestre maior?
essa semana vou falar com o mecanico,mas tds as dicas aki são bem vindas.
e tem mais uma ,sera que o cilindro mestre da s-10 daria certo no servo do opala?
abraços aos amigos... e boa semana
Anderson da uma olhada na quela haste que sai do pedal e entra dentro do cilindro mestre ,se éla não esta muito longe ,se tiver muita fólga o freio vai ficar baixo.
No meu jeep eu uso a pedaleira do opala com cilindro e hidrovacuo da saveiro e é muito bom.
Ésta valvula que estão falando é aquela igual a do monza que vai no cilindro méstre.
Fique atento para que esteja regulando as sapatas para o lado certo.
Vc deve jogar o regulador sempre para o lado do apoio das sapatas,e nunca para o lado do cilindro.
Agóra com serteza seu freio só vai ficar melhor quando vc colocar freio a disco.
Um abraço.
Então Valdir,não me atentei no detalhe do pedal,vou tentar fazer uma regulagem nele,a haste esta bem longa,se eu encurtar o pedal vai ficar mais alto
Quanto a regulagem de lonas,eu tava fazendo o contrario,tava girando para o lado do amortecedor,e pelo oque vc me falou estou fazendo errado?
tenho ideia de colocar freio a disco nele,mas antes preciso guardar uma grana,o motor me raspou o bolso kkkk
Obrigada pelas dicas,assim que mexer novamente posto aki de volta
Caro amigo anderson_wzorek!
A válvula que me refiro, tem a função de limitar a quantia da fluido que irá para o sistema trazeiro, evitando assim que as rodas trazeiras travem e assim o veículo "rode".
É aquele tal negócio, quando pisa no freio, devido a inércia, o Centro de Gravidade do jeep (ou qualquer outro carro) se desloca de onde está para a parte dianteira do mesmo, ocorrendo que diminui drsticamente o peso sobre o eixo trazeiro, assim "travando"o sistema e arrastando os pneus.
A valvula eqüalizadora tem a função de liberar o fluido gradativamente ou, confome a pressão no pedal de freio.
Quanto ao seu problema, poderei verificar ao vivo e acores...
Abraços.
Kim.