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Tópico: Ar quente no cj

  • #25
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Como já disse, é seu! O radiador eu sei onde está. Só falta encontrar o ventilador. Mas sábado eu dou jeito nisso e te aviso quando estiver embaladinho por MP. Vai dar tempo de instalar antes do inverno

  • #26
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    Ops, foi mal Phanton. Prometi primeiro pro Smooth e me confundi com os dois. Vamos esperar ele responder. Se ele não quiser, é seu.

  • #27
    opa! aceito sim!! só coloca num frete a cobrar que pago o frete quando chegar aqui
    []´s

    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Ops, foi mal Phanton. Prometi primeiro pro Smooth e me confundi com os dois. Vamos esperar ele responder. Se ele não quiser, é seu.

  • #28
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post

    Isso me lembra de uns amigos doidos da minha cidade, uma vez enquanto participavam do Transparaná com um Niva: O navegador, que não aguentava mais ter de abrir e fechar os vidros toda hora à mando do piloto decidiu não abrir mais, deixaria tudo fechado, de quebra decidiu sacanear : " disfarçadamente" virou o controle do ar para quente, após umas 2 horas, ao pararem num neutralizado abriram as portas do Nivinha e advinhem : Parecia que tinham entrado num recinto com ar condicionado .... Isso em janeiro, no interior do estado do Paraná...
    urhaurhauhrauhruahruhaurhauhruahruahruahr

    o cara e amigo pra caramba!!!!!! otima historia

  • #29
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    Smooth, manda seu endereço por MP.

  • #30
    Pessoal, tenho ar quente no meu jeep e olha, é uma maravilha, não é frescura não. Aqui no sul quando faz frio não é brincadeira. Como costumo viajar até o uruguai frequentemente com minha viatura o ar quente é indispensável. Utilizei a caixa do opala , coloquei uma valvula de esfera dentro, embaixo do painel e uma chave liga/desliga com duas velocidades.
    Nesta foto estou subindo a serra do faxinal entre SC e Rio grande do sul, estava quase 0 graus.
    A outra é meu verde que também tem ar quente.
    Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar quente no cj-img_3527.jpg   Ar quente no cj-image0006.jpg  

  • #31
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    Olá pessoal,

    Como o Smoooth_ e outros tantos colegas aqui
    do Sul também estou pensando em colocar
    ar quente no CJ.

    Entendo que um "radiador calefator" é um "segundo"
    radiador com tamanhos e proporções reduzidas, é claro.
    Daí ele ficaria embaixo do painel ou em outro local
    escolhido a gosto.

    Assim sendo, pergunto:

    Em dias quentes o líquido de arrefecimento não
    estaria também circulando pelo "radiador calefator"?

    Penso que embora com a ventoinha "ar quente"
    desligada uma certa caloria estaria sendo trocada
    no interior do CJ. Será isto mesmo?

    [ ]'s a todos

  • #32
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por JeepToy Ver Post
    Olá pessoal,

    ...
    Assim sendo, pergunto:

    Em dias quentes o líquido de arrefecimento não
    estaria também circulando pelo "radiador calefator"?

    Penso que embora com a ventoinha "ar quente"
    desligada uma certa caloria estaria sendo trocada
    no interior do CJ. Será isto mesmo?

    [ ]'s a todos
    Bem, não é bem assim!

    Existem alguns modelos, independentes de fábrica que o fluido circula direto, conforme sua preocupação, o trajeto do ar é que muda conforme a seleção no painel, a D20 é um caso assim, onde no verão desligava o fluido da calefação, colocando uma emenda na mangueira, unindo assim as pontas das mangueiras somente para o fluido circular.

    Quando as montadoras caprichavam mais nos carros fabricado, coocava-se um registro, sendo alguns mecânicos e outros a vácuo, interrompendo o fluido na parte interna do veículo.

    Eu recomendaria, como nos post anterior, colocar a do Chevette ou do Opala, âmbas mecanicas, onde pode ser feiro o acionamento com um cabo de afogador que fica perfeito (vi em uma F1000).

    Então é isso.

    Abraços.


    Kim.

  • #33
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    Olá pessoal,

    Quero ver se entendi bem. No caso de se usar
    o dispositivo do Opala ou Chevete, haveria um
    cabo tipo afogador ou adaptação equivalente
    que ao acioná-lo estaríamos fechando uma válvula
    que teria como função interromper o fluido na
    parte interna do veículo.

    Se for isso mesmo, gostei. Onde estaria
    localizada esta válvula no Opala ou Chevete?
    Gostaria de identificá-la e saber como
    são acionadas nos respectivos veículos.

    [ ]'s a todos

  • #34
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Você pode resolver isso pra qualquer modelo com uma válvula de esfera com uma entrada e duas saídas. Liga o radiador à tubulação do carro através da válvula, e a segunda saída da válvula faz o bypass do radiador.

  • #35
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    Olá,

    Como meu CJ está desmontado na oficina fui num desmanche
    "namorar" um ar quente. É bem como tinha imaginado lendo
    os posts aqui deste tópico. Me impressionei com o tamanho
    e a concepção do radiadorzinho com ventoinha por cima.

    No painel tem uma alavanca com um cabo que ao ser acionado
    abre e fecha a "tal" válvula. Aí a água do radiador principal do CJ
    passa pelo radiadorzinho e a ventoinha completa o trabalho.
    Bem bolado. Meu mecânico vai tentar colocar o conjunto
    embaixo do painel do CJ ao lado do porta-luvas. Além de
    servir como mais um elemento trocador de calor do motor,
    auxiliando na refrigeração, cumprirá a função de aquecer
    o ambiente.

    Gostaria de saber se preciso trocar
    a válvula que veio do chevete por uma de esfera ou se
    a original do chevete dá conta do recado? A do chevete
    parece um "torneira" dessas usadas nas "pipas" de vinho
    aí da galera da serra gaúcha.

  • #36
    Usuário Avatar de fugger
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    Jeeptoy

    Só faça um bom teste de pressão no radiador pra não ter surpresas desagradáveis e molhadas...

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