x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40

Tópico: Ar quente no cj

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    haha, o pessoal acha que sou louco, mas essa noite dormi com 3 meias 2 blusões 2 cobertores e um edredon

Vc é louco sim, com certeza!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

Vc é louco sim, com certeza!
    Ou meio fresquinho

[]s P.O.A.M.N.P.A.P.
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

descobri
    fez 7 graus essa noite, tava bem frio
    quanto a ser louco
    não posso negar
    []´s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    São joquim fez -4 Graus!!!!!
    hehehehe!!!!!

puuutz
    realmente tava fooda por la heim

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    É fácil demais por um kit de ar quente no jeep.

Compra um kit de ar condicionado de qualquer carro moderno que seja pequeno o batante para colocar atrás do painel.

Instale apenas as mangueiras de agua quente, a valvula de desvio/passagem de agua quente e o retorno.

Se o seu motor for o 3.000, já tem a entrada e saída prontana bomba e no bloco.

Se o motor for BF, remova a bomba de água, faça um furo na posição exata como no bomba do 3000. Passe o macho e depois instala um niple com rosca NPT. Coloca o desvio de saída de água lá e nesta, a mangueira com a válvula de fluxo.

O retorno, vc poderia usar o furo da cebola e alargar para o mesmo dia do niple de entrada e colocar um T, para conectar a cebola.

Se vc não quer mexer na bomba e no bloco, faça a entrada e saída da água cortando as mangueiras do radiador e colocando um tubo com desvio em cima e em baixo.

No OHC também há mangueiras de entrada e saída para a adaptação. É só colocar os T's nas mangueiras.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

leopoldo, sabe me dizer de que carro poderia tirar um sistema de ar que caiba no cj?
    []´s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Qualquer um desde que seja compacto, tipo gol, uno, etc...

procure um nacional para não ficar caro com peças sobresalentes

vá a um desmanche e observe o enorme desfile de opções.

o segredo é caber atras do painel e ter a mangueiras numa posição confortável de instalação.

Use tambem as peças do painel para dar acabamento, como controle e grades de saída do ar.

Veja paineis que acionam o kit do ar eletricamente e outros puxando vacuo do coletor.

Use o mais simples para não ficar quebrando a cabeça em como montar o controle.

Exercite a imaginação e vc sairá com serviço para o fim de semana e um jeep mais confortável
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caros amigos!

Coloquei ar no Brancão, como pode ser visto lá no FROTA.

Uso a caixa de expansão do Landal e, entre o motor ventilador e o "radiador" expansor, tenho o projeto de colocar o "radiador" de calefação.

Usarei o do corsa que tem o tamanho quase ideal.

Então ficará motor ventilador, AQ depois AF, sendo que o motorzinho gira com o termostato desligado, somente ventilando.

Então para Ar Frio, ligaria o termostato;
    Para Ar Quente, ligaria a válvula do fluido do radiador.

Nas F1000 antigas (quatro farois), o sistema elétrico de ventilação é bem simples, então faça um suporte para fixação do rad de calefação, usando as mangueiras do mesmo sistema (F1000).

Só tem uma velocidade, então é só colocar uma chave no painel de liga/desliga.

Quanto ao sistema de circulação do fluido, faça como o Leopoldo mencionou, procure uma mecânica (a do chevette e opala são legais e simples, podem ser usadas com um cabo de afogador para acionamento), não use as a vácuo (muita dor de cabeça).

Bem, é isso.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    haha, o pessoal acha que sou louco, mas essa noite dormi com 3 meias 2 blusões 2 cobertores e um edredon
    não sei aqui na cidade, mas sei em lugares mais pro norte do estado que fez 2°c e digo que realmente faz frio aqui, não é tanta frescura assim
    mas vamos ver, realmente se o v8 esquentar o cj por dentro, eu nem vou mecher
    quanto a um sistema de carro mais antigo, é uma opção interessante, a do niva tambem achei interessante, só teria que achar o ventilador
    o do cj mesmo, eu nao intendi, pois nao intendo ingles muito bem
    mas vou dar uma estudada na situação
    []´s
    PARABÉNS Você é o felize ganhador de um ventilador de niva (se eu encontrar) e do radiador de aquecimento dele. Esse fim de semana eu acho tudo, embrulho e te mando, assim que receber seu endereço. Menos um bagulho aqui em casa

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    PARABÉNS Você é o felize ganhador de um ventilador de niva (se eu encontrar) e do radiador de aquecimento dele. Esse fim de semana eu acho tudo, embrulho e te mando, assim que receber seu endereço. Menos um bagulho aqui em casa
    Sem contar que o aquecedor do Niva é projetado para o clima russo, ou seja aqui deve dar pra usá-lo como sauna

Isso me lembra de uns amigos doidos da minha cidade, uma vez enquanto participavam do Transparaná com um Niva: O navegador, que não aguentava mais ter de abrir e fechar os vidros toda hora à mando do piloto decidiu não abrir mais, deixaria tudo fechado, de quebra decidiu sacanear : " disfarçadamente" virou o controle do ar para quente, após umas 2 horas, ao pararem num neutralizado abriram as portas do Nivinha e advinhem : Parecia que tinham entrado num recinto com ar condicionado .... Isso em janeiro, no interior do estado do Paraná...

Ps : Pra quem conhece : A " figura " acima mencionada é o Abel " Tigrão "de SBC

Abraços
    Denis

aceito a doacao

Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Caras, é que aonde esse camarada se esconde faz frio pra dedéu!!!

Smooth, copia o sistema do Niva, ou adapta um de algum retirado dele, por exemplo o meu, disponível para doação (o radiador tem um furo, mas nada que alguém que mecha com isso não resolva). Ele é ligado por um T ao sistema de arrefecimento do motor, circulando água quente por ele, aí é só ligar um ventilador e tá feito o aquecedor.
    cara se vc tiver interesse ainda de doar eu aceito seu radiador.... ok??? qqer coisa me mande um email q passo os dados do end.. a despesa com encomenda deixa por minha conta q vou calcular ok.. grato

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Saindo ar quente pelas saidas de ar
      Por adrsh88 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/08/2008, 21:48

Permissões de Postagem