:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Vc é louco sim, com certeza! :mrgreen:
Versão Imprimível
descobri
fez 7 graus essa noite, tava bem frio
quanto a ser louco
não posso negar :twisted: :lol:
[]´s
São joquim fez -4 Graus!!!!!
hehehehe!!!!!
puuutz
realmente tava fooda por la heim
É fácil demais por um kit de ar quente no jeep.
Compra um kit de ar condicionado de qualquer carro moderno que seja pequeno o batante para colocar atrás do painel.
Instale apenas as mangueiras de agua quente, a valvula de desvio/passagem de agua quente e o retorno.
Se o seu motor for o 3.000, já tem a entrada e saída prontana bomba e no bloco.
Se o motor for BF, remova a bomba de água, faça um furo na posição exata como no bomba do 3000. Passe o macho e depois instala um niple com rosca NPT. Coloca o desvio de saída de água lá e nesta, a mangueira com a válvula de fluxo.
O retorno, vc poderia usar o furo da cebola e alargar para o mesmo dia do niple de entrada e colocar um T, para conectar a cebola.
Se vc não quer mexer na bomba e no bloco, faça a entrada e saída da água cortando as mangueiras do radiador e colocando um tubo com desvio em cima e em baixo.
No OHC também há mangueiras de entrada e saída para a adaptação. É só colocar os T's nas mangueiras.
leopoldo, sabe me dizer de que carro poderia tirar um sistema de ar que caiba no cj?
[]´s
Qualquer um desde que seja compacto, tipo gol, uno, etc...
procure um nacional para não ficar caro com peças sobresalentes
vá a um desmanche e observe o enorme desfile de opções.
o segredo é caber atras do painel e ter a mangueiras numa posição confortável de instalação.
Use tambem as peças do painel para dar acabamento, como controle e grades de saída do ar.
Veja paineis que acionam o kit do ar eletricamente e outros puxando vacuo do coletor.
Use o mais simples para não ficar quebrando a cabeça em como montar o controle.
Exercite a imaginação e vc sairá com serviço para o fim de semana e um jeep mais confortável
Caros amigos!
Coloquei ar no Brancão, como pode ser visto lá no FROTA.
Uso a caixa de expansão do Landal e, entre o motor ventilador e o "radiador" expansor, tenho o projeto de colocar o "radiador" de calefação.
Usarei o do corsa que tem o tamanho quase ideal.
Então ficará motor ventilador, AQ depois AF, sendo que o motorzinho gira com o termostato desligado, somente ventilando.
Então para Ar Frio, ligaria o termostato;
Para Ar Quente, ligaria a válvula do fluido do radiador.
Nas F1000 antigas (quatro farois), o sistema elétrico de ventilação é bem simples, então faça um suporte para fixação do rad de calefação, usando as mangueiras do mesmo sistema (F1000).
Só tem uma velocidade, então é só colocar uma chave no painel de liga/desliga.
Quanto ao sistema de circulação do fluido, faça como o Leopoldo mencionou, procure uma mecânica (a do chevette e opala são legais e simples, podem ser usadas com um cabo de afogador para acionamento), não use as a vácuo (muita dor de cabeça).
Bem, é isso.
Abraços.
Kim.
PARABÉNS:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: Você é o felize ganhador de um ventilador de niva (se eu encontrar) e do radiador de aquecimento dele. Esse fim de semana eu acho tudo, embrulho e te mando, assim que receber seu endereço. Menos um bagulho aqui em casa:mrgreen:
:mrgreen: Sem contar que o aquecedor do Niva é projetado para o clima russo, ou seja aqui deve dar pra usá-lo como sauna :shock:
Isso me lembra de uns amigos doidos da minha cidade, uma vez enquanto participavam do Transparaná com um Niva: O navegador, que não aguentava mais ter de abrir e fechar os vidros toda hora à mando do piloto decidiu não abrir mais, deixaria tudo fechado, de quebra decidiu sacanear : " disfarçadamente" virou o controle do ar para quente, após umas 2 horas, ao pararem num neutralizado abriram as portas do Nivinha e advinhem : Parecia que tinham entrado num recinto com ar condicionado :mrgreen: .... Isso em janeiro, no interior do estado do Paraná...
Ps : Pra quem conhece : A " figura " acima mencionada é o Abel " Tigrão "de SBC
Abraços