x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 97
    Usuário
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Agora , se você quiser investir $$$ , pede pro Bill da Spider 4X4 fazer . Ele está com aguns projetos , inclusive de gaiolas prá Rock Crawling .
    []'s

Usuário Avatar de allexjose
    Entrada
    02/11/2006

gostaria da opnião de voces

Realmente o meu chassis não tem condição,tentar alinhar e bater cabeça a toa,estou acompanhando atentamente a varios topicos inclusive o do cambio de chevette com flange para reduzida.estou comprando todas as peças aos poucos para poder realizar um serviço bem feito.estou trocando juntas, buchas cruzeta da ponta de eixo dianteira, ou seja uma reconstrução do zero.no momento estou revisando os chassis e aguardando as flanges para o cambio.Achei interressante o jeep do lassis com feixe de mola da pickup strada e estou fazendo o mesmo, ja ate ja adquiri os mesmos.Quanto ao chassis eu andei pesquisando e encontrei alguns textos sobre o sistemas de caminhoes onde o chassis e reto e não tem curvas.Fiz alguns desenhos e gostaria da opnião de voces.Tudo foi desenhado com as medidas de chapa 5mm.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Construir um chassi???-jeep2.jpg  

Entrada
    02/11/2006

gostaria da opnião

as medidas do diferencial ao chassis foram preservadas, o que aumentou foi o suporte para o feixe de mola .Sem considerar que neste desenho não estou fazendo SPOA, o que tambem pode ser uma alternativa.

Citação Postado originalmente por allexjose Ver Post
    Realmente o meu chassis não tem condição,tentar alinhar e bater cabeça a toa
    Meu amigo, bem vindo ao fórum!
    Bater a kbeça na parede... isso pode acontecer por vários motivos! se vc acha que seu chassis está arruinado, no fim da vida... entao vou postar algumas considerações sobre um "novo chassis" ok? vamos la:

1. Um chassis novo tem que ter CSV (Certificado de Segurança Veicular) para ser usado... e como é nele que vai gravado o numero do veículo, provavelmente ele sera "do ano", oq fara você ter que pagar IPVA de um veículo 4x4 "zero km"... (AEH GALERA, se eu estiver falando besteira, me corrijan ok???);

2. Além disso, seu carro nao sera mais um "JEEP WILLYS", e sim um veículo artesanal, onde a "marca" será seu sobrenome (Alguem ai lembra do "Quatrax"?), nao que isso importe muito nos documentos, mas na questao da legalizaçao.... nao é só adaptar um novo chassis no jeep... é adaptar todo um conjunto de peças a um novo carro chassis! rs e para isso eu acho que o pessoal do DETRAN deve ter se enganado, ou esquecido da quantidade de exigencias legais para liberar um documento de um carro assim....

3. Mesmo que o pessoal do DETRAN tenha falado que o valor seja este, eu acho complicado que eles saibam realmente de tudo que seja necessário para legalizar seu carro... nao que seja culpa ou incompetencia de ninguem, é que isso nao é fato "ordinário" e por isso mesmo, nao constuma-se saber de cor os procedimentos que nao sao os do cotidiano.. quer testar? procure outros funcionarios e veja se nao tem contradição sobre as coisas que vc terá que fzer para documentar o novo chassis....

4. Novo chassis tem questao de projeto... nao é so colocar uma "barra com perfil tal" e montar tudo que nao funciona.... pois estas sofrerao solicitaçoes "estranhas" qdo vc estiver na trilha.... e se elas se comportarem diferente do previsto... seu jeep tbem vai se comportar assim, podendo quebrar a carroceria, o próprio chassis.... ou criar instabilidade em algumas situações....

...ou seja uma reconstrução do zero.no momento estou revisando os chassis e aguardando as flanges para o cambio.
    Se voce quer "partir do zero", eu aconselho pegar seu velho, detonado, ferrado e fudi@$%@ chassis e desmontar ele todo... dai vai limpando as longarinas, vai reforçando, vai soldando aqui e ali... vai inspecionando tudo.. se vc tiver afim, monta ate uma estrutura tubular dentro do chassis... sei lá, vai trabalhando com oq vc tem! depois, vai montando tudo novamente.... com calma e cuidado... trocando partes muito danificadas.... lixando aqui e ali.... até que o seu chassis volte as condições operacionais..... por mais trabalho que seja, ainda assim nao será tao complicado doq montar um novo... e vc nao terá dores de cabeça burocráticas no DETRAN...

Quanto ao chassis eu andei pesquisando e encontrei alguns textos sobre o sistemas de caminhoes onde o chassis e reto e não tem curvas.
    é... isso me pareceu uma boa idéia a algum tempo atras... mas dai eu vi que isso rouba o espaço para a suspensao trabalhar! ta certo que se vc for montar SPOA, este problema fica menor.... mas ainda assim tem inconveniente do chassis "novo".... nao é atoa que caminhoes e onibus nao costumam ter bom curso de suspensao nao é mesmo?

Claro que posso estar falando bobeiras, pois ja tem um tempo que andei vendo como construir um novo chassis.... claro que se vc tiver sorte de pegar um cara que nao for CDF para legalizar o jeep, vai sair tudo blza... MAS se vc pegar um "cri cri"... daqueles que sao mais que CDFs (beirando os FDPs rsrsrs), dai a coisa complica.... eu fui levar meu jeep para a vistoria com um "Rodogás" dentro do cofre do motor (calma gente.... eu nao uso mais isso) e o cara nem mesmo abriu o motor para a dita vistoria (eu tava com motor trocado, rodogás e mais um monte de gambiarras, mas ainda assim passou), e com vc pode acontecer de vc chegar e pegar um "descansado" destes que orientam vc a fzer "assim"... dai, depois que vc monta tudo, gasta $$, vem e pega um daqueles.... que verifica até os parafusos.. dai vc vai estar muito mais enroscado doq com o chassis velho....

[]' em prol dos chassis antigos! rs

Talking chassis

oi alex josé
    voce esta começando reforma certo pelo chassis para voce optar em fazer um chassis novo tudo depende do que voce quer fazer com o teu futuro jeep se vai ser um jeep original ou proximo disso acho que não compensa partir para um chassis novo e sim reformar e reforçar o chassis velho mais se voce quer um jeep totalmente diferente do original com suspenções eixos motor caixa diferentes usando somente a lataria ai eu
    ia de chassis novo.
    BOA SORTE NA REFORMA
    um abraço
    EDUARDO VALEIXO

Hum...

Considerando o tempo, o custo, a fase de "acertos" e MEU escasso conhecimento em mecânico, eu lhe aconselho a procurar a Spider 4x4!!!

Faça um chassis tubular!!!

Também já ouvi falar da chassis Fortaleza, diversas opiniões positivas sobre a qualidade do produto. Mas nunca vi um pessoalmente...

E nunca consegui contatar a referida empresa...

Chassis é acima de tudo SEGURANÇA, afinal TODOS os componentes do CJ dependeram da performance dessa peça!!!

Por isso, eu deixaria com quem realmente entende.

Agora, se você tiver conhecimentos extensos em engenharia, solda, propriedades de material e desejar encarar tudo como "hobby", vai com tudo!!!

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Caro Alex Jose,

Não sei se ajuda, mas o telefone da Chassis Fortaleza é 6110-0812.

Boa sorte nas suas decisões!
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Tem código de area?

Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Alex
    na minha opiniao se o seu chassis nao tiver aquela curvatura sobre os eixos nao vai dar muito certo a sua ideia.Lhe digo isso pois na minha Rural o chassis dela era reto na parte dianteira(pois ela era a versao luxo que tinha balanças e posteriormente o ex dono instalou feixe de molas pela dificuldade de manutençao pra esta suspençao de balanças).O eixo batia no chassis mesmo depois de spoa e quando eu aumentei o suporte das molas para dar maior curso perdi muita instabilidade.Ficava quase inviavel andar nela em uma velocidade media(isto é acima de 50Km/h ja dava medo).Desfiz o spoa e deixei os suportes maiores,e a instabilidade continuou uma m......!!!!
    Agora parti em busca de um chassis novo!!!
    Na minha opiniao se o seu nao tem remedio vai atras de outro que no final das contas é mais viavel e de melhor resultado!!!!

Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Sim Kim....desculpe, esqueci, é São Paulo (0XX11)
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

A voz do povo.......

Entrada
    02/11/2006
    adriano, não compreendi o seu comentario porque a distancia entre o chassis e o diferencial esta sendo preservada no chassis novo sem a necessidade de fazer spoa????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem