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Tópico: VEDAR CAIXA SECA

  • #13
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    me falaram para colocar óleo um pouco mais grosso
    que melhora
    Qual usar então?? Uso o SAE 90...

  • #14
    Usuário Avatar de ronairy
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    Leopoldo,

    Essa vedação do garfo eu tenho pensado em algo a uns 9 meses e não nasceu ainda

    Aceito sugestões.

    []´s (sem nunca ter passado por esse problema... ainda)
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #15
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Ta vendo porque eu coloquei cambio automático ?

    Num momento de crise de radicalismo, voce pode (quem sabe) remover a caixa seca do jeep e bolar algo com camadas de camaras de ar rebitadas na carcaça. Isso é algo a ser pensado no 3 M do BF pois não tem originalmente nada lá.

    Na caixa seca do 4 M OHC pedaleira suspensa já tem uma borracha desenhada para ser colocada lá.... mas não seve nos outros modelos.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #16
    AE !!

    Comigo após a trilha do Barro Branco, comecou a fazer barulho qdo eu pressionava o pedal da embreagem, mas as marchas entravam normalmente.
    Porém ao desmontar pra conhecer o responsável pelo barulo, vi que o rolamento de encosta estava fundido com o cubo de alojamento e as esferas todas tortas dentro do rolamento...

    Nunca tinha visto a peça dakela forma...


    Porém a embreagem (diacos e plato) estavam blzinha...


    []'s tb procurando vedar tudo...

  • #17
    Vcs poderiam colovar fotos da vedação?!?!
    Obrigado!

  • #18
    Usuário Avatar de Raphael Diniz
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    Pessoal,

    Tenho 2 caixas secas em casa, uma totalmente fechada onde a carcaça é "inteira" possui apenas a saída do fundo para acoplar no câmbio e uma outra onde a carcaça só tem metade do corpo onde é colocado uma tampa para fechar em baixo.......meu mecânico disse que a caixa pela metade é melhor, pois facilita a manutenção (sem necessidade de desmontar tudo, já a outra, tem que tirar toda a caixa seca para manutenção......Em termos de uso, vedação, ambas seriam iguais ou a caixa "inteira" é melhor neste sentido? Alguém tem alguma experiência com ambas as caixas secas? Como estou reformando o veículo, o mesmo está sem carroceria, então seria a hora ideal para pensar nisso.....OBS: o motor é um BF161 e o câmbio é um 3M (1ª seca).

    [ ]s tentando evitar problemas com a embreagem......
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

  • #19
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Rafael,

    A caixa inteira tem mais resistência estrutural.

    A meia caixa favorece a troca de disco/ plato/ rolamento quando não se quer baixar o cambio, só afastá-lo o suficiente. Só que pode ser incomodo, impraticável ou perigoso ficar debaixo do cambio então .......

    Também é útil pra quem quer ficar de olho no desgaste o do disco.

    Em termo de vedação, nua e crua, a inteira é melhor ...... o que não quer dizer que não dá para fazer melhor na meia. é só usar a imaginação.

    Opinião pessoal: a meia é melhor.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #20
    AE !!

    O meu tem a mesma configuração do seu...
    BF161 + 3m com caixa seprada...

    TRokei a embreagem sozinho, claro que tomando muito cuidado pro cambio nao cair em cima de mim... , mas nada que umas cintas bem colocadas nao resolvam e dois macacos jacare...


    []'s fugindo dos mecas

  • #21
    monge,
    O que fiz foi uma tampa mais bem vedada que a original.

    Antigamente eu nem tinha ela, ficava com a parte de baixo da caixa seca aberta.

    Depois desta tampa nunca mais tive este tipo de problema.
    Pessoal no meu CJ com motor BF 161 e câMBIO de 4 marchas, dei uma verificada e estou sem a tampa , conforme foto anexa.

    Monge, como vc fez esta tampa? Mandou fazer de chapa ?
    Estou com dificuldade de encontrar a tampa aqui em Recife

    Alguém pode me dar uma orientação de como proceder
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VEDAR CAIXA SECA-dsc00775_258.jpg   VEDAR CAIXA SECA-dsc00774_142.jpg  

  • #22
    monge,
    O que fiz foi uma tampa mais bem vedada que a original.

    Antigamente eu nem tinha ela, ficava com a parte de baixo da caixa seca aberta.

    Depois desta tampa nunca mais tive este tipo de problema.
    Como vc fez esta tampa De chapa ? Estou sem a tampa em meu cj conforme fotos acima......não estou encontrando a tampa aqui em Recife .....

    leopoldo, alguma idéia/sugestão de como fechar a caixa seca?

    Pessoal, agradeço sugestões/opiniões

  • #23
    Fala Pessoal,

    estou retomando este topico, pois preciso de ajuda(dicas). Estou com o mesmo problema do amigo que abriu o topico....Acho q na ultima trilha a vedacao do garfo da embragem caiu e entrou barro e fiquei sem embreagem, trocar marcha nao foi problema, o problema é que fiquei sem o guincho e bem nesse dia tinha outras 2 viaturas quebradas........
    Bom, gostaria de saber como vedar. O meu cambio é o 4 marchas jeep e a caixa seca tem uma abertura retangular onde entra o cabo da embreagem. Liguei nas lojas de jeep e o pessoal nem sabe do que estou falando.

    Alguem pode me ajudar??? As dicas aqui postadas, Silicone e Coifa da homocinetica do Gol, funcionaram???


    Obrigado

    Diogo

  • #24

    Consumo Absurdo de Gasolina

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Esse barro/água barrenta também pode chegar a afetar o mancal trazeiro do motor.

    1- Algumas caixas sêcas possuem uma borracha para a vedação do garfo.
    Adapte uma ou crie um sistema semelhante.

    2 - Use silicone (permatex sem ácido acético) ou poliuretano entre a caixa e o motor e na janela de inspeção.
    Prezado Leopoldo

    Desculpe utilizar este espaço , pois o assunto é outro , porem para mim de grande interesse.
    Sei que tens grande conhecimento de mecanica , e preciso de uma ajuda .: meu Jeep tem feito uma média de uns 2 Km por litro , motor BF 161 original , 3 marchas... já mexi no carburador não tem folga no eixo da base, e troquei o giglê , esta com um 24 e parece que o correto é 27 , sera que pelo fato de diminuir o calibre , ao contrário o consumo é maior ? ou existem outros problemas a serem resolvidos? sei que o BF 161 faz uma média de uns 4 ou 5 KM por litro , mas este meu esta um absurdo.
    P.S. Meu filho esta estudando na Escola CEMAR ( mecanica de aviação ) e já sabe que o exame da ANAC não é facil...porem penso que esta escola esteja entre as boas em qualidade de ensino !

    Obrigado

    Abraços

    Yuri

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