Qual usar então?? Uso o SAE 90...Citação:
me falaram para colocar óleo um pouco mais grosso
que melhora
Versão Imprimível
Qual usar então?? Uso o SAE 90...Citação:
me falaram para colocar óleo um pouco mais grosso
que melhora
Leopoldo,
Essa vedação do garfo eu tenho pensado em algo a uns 9 meses e não nasceu ainda :shock:
Aceito sugestões.
[]´s (sem nunca ter passado por esse problema... ainda)
Ta vendo porque eu coloquei cambio automático ?
Num momento de crise de radicalismo, voce pode (quem sabe) remover a caixa seca do jeep e bolar algo com camadas de camaras de ar rebitadas na carcaça. Isso é algo a ser pensado no 3 M do BF pois não tem originalmente nada lá.
Na caixa seca do 4 M OHC pedaleira suspensa já tem uma borracha desenhada para ser colocada lá.... mas não seve nos outros modelos.
AE !!
Comigo após a trilha do Barro Branco, comecou a fazer barulho qdo eu pressionava o pedal da embreagem, mas as marchas entravam normalmente.
Porém ao desmontar pra conhecer o responsável pelo barulo, vi que o rolamento de encosta estava fundido com o cubo de alojamento e as esferas todas tortas dentro do rolamento...
Nunca tinha visto a peça dakela forma...
Porém a embreagem (diacos e plato) estavam blzinha...
[]'s tb procurando vedar tudo...
Vcs poderiam colovar fotos da vedação?!?! :roll:
Obrigado! :mrgreen:
Pessoal,
Tenho 2 caixas secas em casa, uma totalmente fechada onde a carcaça é "inteira" possui apenas a saída do fundo para acoplar no câmbio e uma outra onde a carcaça só tem metade do corpo onde é colocado uma tampa para fechar em baixo.......meu mecânico disse que a caixa pela metade é melhor, pois facilita a manutenção (sem necessidade de desmontar tudo, já a outra, tem que tirar toda a caixa seca para manutenção......Em termos de uso, vedação, ambas seriam iguais ou a caixa "inteira" é melhor neste sentido? Alguém tem alguma experiência com ambas as caixas secas? Como estou reformando o veículo, o mesmo está sem carroceria, então seria a hora ideal para pensar nisso.....OBS: o motor é um BF161 e o câmbio é um 3M (1ª seca).
[ ]s tentando evitar problemas com a embreagem......
Rafael,
A caixa inteira tem mais resistência estrutural.
A meia caixa favorece a troca de disco/ plato/ rolamento quando não se quer baixar o cambio, só afastá-lo o suficiente. Só que pode ser incomodo, impraticável ou perigoso ficar debaixo do cambio então .......
Também é útil pra quem quer ficar de olho no desgaste o do disco.
Em termo de vedação, nua e crua, a inteira é melhor ...... o que não quer dizer que não dá para fazer melhor na meia. é só usar a imaginação.
Opinião pessoal: a meia é melhor.
AE !!
O meu tem a mesma configuração do seu...
BF161 + 3m com caixa seprada...
TRokei a embreagem sozinho, claro que tomando muito cuidado pro cambio nao cair em cima de mim... :| , mas nada que umas cintas bem colocadas nao resolvam e dois macacos jacare...
[]'s fugindo dos mecas
monge,Pessoal no meu CJ com motor BF 161 e câMBIO de 4 marchas, dei uma verificada e estou sem a tampa :( , conforme foto anexa.Citação:
O que fiz foi uma tampa mais bem vedada que a original.
Antigamente eu nem tinha ela, ficava com a parte de baixo da caixa seca aberta.
Depois desta tampa nunca mais tive este tipo de problema.
Monge, como vc fez esta tampa? Mandou fazer de chapa :pensativo: :pensativo: ?
Estou com dificuldade de encontrar a tampa aqui em Recife :( :(
Alguém pode me dar uma orientação de como proceder :?: :?:
monge,Como vc fez esta tampa :?: :?: De chapa :pensativo: :pensativo: ? Estou sem a tampa em meu cj conforme fotos acima......não estou encontrando a tampa aqui em Recife :( :) .....Citação:
O que fiz foi uma tampa mais bem vedada que a original.
Antigamente eu nem tinha ela, ficava com a parte de baixo da caixa seca aberta.
Depois desta tampa nunca mais tive este tipo de problema.
leopoldo, alguma idéia/sugestão de como fechar a caixa seca?
Pessoal, agradeço sugestões/opiniões :wink:
Fala Pessoal,
estou retomando este topico, pois preciso de ajuda(dicas). Estou com o mesmo problema do amigo que abriu o topico....Acho q na ultima trilha a vedacao do garfo da embragem caiu e entrou barro e fiquei sem embreagem, trocar marcha nao foi problema, o problema é que fiquei sem o guincho e bem nesse dia tinha outras 2 viaturas quebradas........
Bom, gostaria de saber como vedar. O meu cambio é o 4 marchas jeep e a caixa seca tem uma abertura retangular onde entra o cabo da embreagem. Liguei nas lojas de jeep e o pessoal nem sabe do que estou falando.
Alguem pode me ajudar??? As dicas aqui postadas, Silicone e Coifa da homocinetica do Gol, funcionaram???
Obrigado
Diogo
Prezado Leopoldo
Desculpe utilizar este espaço , pois o assunto é outro , porem para mim de grande interesse.
Sei que tens grande conhecimento de mecanica , e preciso de uma ajuda .: meu Jeep tem feito uma média de uns 2 Km por litro , motor BF 161 original , 3 marchas... já mexi no carburador não tem folga no eixo da base, e troquei o giglê , esta com um 24 e parece que o correto é 27 , sera que pelo fato de diminuir o calibre , ao contrário o consumo é maior ? ou existem outros problemas a serem resolvidos? sei que o BF 161 faz uma média de uns 4 ou 5 KM por litro , mas este meu esta um absurdo.
P.S. Meu filho esta estudando na Escola CEMAR ( mecanica de aviação ) e já sabe que o exame da ANAC não é facil...porem penso que esta escola esteja entre as boas em qualidade de ensino !
Obrigado
Abraços
Yuri