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Tópico: VEDAR CAIXA SECA

  • #1
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    VEDAR CAIXA SECA




    ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO DE COMO VEDAR A CAIXA SECA DA EMBREAGEM?? POIS POR TRES VEZES EU JÁ VI COMPANHEIROS SEREM REBOCADOS POIS ENTROU BARRO PELO VÃO DA PINÇA E TRAVOU A MOLA DO PLATO, FICANDO O JEEP COMO SE ESTIVESSE COM A EMBREAGEM ACIONADA.

    ALGUMA DICA??/

    VALEU..

    MARCOS
    CJ5 - 72

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    vedação

    Esse barro/água barrenta também pode chegar a afetar o mancal trazeiro do motor.

    1- Algumas caixas sêcas possuem uma borracha para a vedação do garfo.
    Adapte uma ou crie um sistema semelhante.

    2 - Use silicone (permatex sem ácido acético) ou poliuretano entre a caixa e o motor e na janela de inspeção.

  • #3
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Re: vedação

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    2 - Use silicone (permatex sem acido acético) ou poliuretano entre a caixa e o motor e na janela de inspeção.

    Pq silicone sem ácido acético? que acontece se usas um com?
    =======
    Wilson

  • #4
    Só dando uma dica:

    O acido acético oxida o metal e pode contaminar o oleo, se for usado no carter pode oxidar a ceboliha do oleo.

    [ ]´s sem vinagre

  • #5
    O silicone da GE, muito usado pra vedaçao de telhados de policarbonato tb nao tem acido acetico..

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
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    GE ?

    Bom, pelo menos se for o silicone vermelho RTV que eu conheço e que é usado na aviação, tem muito ácido acético.

    Mas de qualquer forma é fácil identificar, tem aquele cheirinho bom a beça !

  • #7
    Usuário Avatar de elcio
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    ola Marcos:

    eu ja tive muitos problemas com agua e sujeira na embreagem. o que fiz foi desmonta-la e colocar massa de calefaçao destas encontradas em materiais de construçao, entre a capa seca e o bloco do motor, depois aperte bem e esta regiao esta resolvida. entre o arranque e a flange tbem pode ser usada a mesma soluçao. o problema do silicone eh que qquer movimento ou mexida que vc der ele rompe e fica vulneravel nesta regiao.
    neo se esqueça do garfo da embreagem, a soluçao mais obvia seria a coifa de borracha que vc pode adaptar. eu usei uma coifa de homocinetica do gol ou semelhante, ja que nao acho mais a original do maverick V8.
    e lembre-se que as capas secas tëm um respiro, eu geramlente o vedo antes de ir pra trilha depois tiro.

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de monge
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    Caixa Seca

    Fala Gente....


    Eu já parei também por causa da caixa seca.

    Tipo quando eu atravesso um alagado, ou uma poça mais funda, o jeep andanva uns 2 km e simplesmente travava

    Parecia que os diferenciais haviam encavalados.

    A marcha não muda, e o jeep não anda. Mesmo com o pé na embreagem

    O que fiz foi uma tampa mais bem vedada que a original.

    Antigamente eu nem tinha ela, ficava com a parte de baixo da caixa seca aberta.

    Depois desta tampa nunca mais tive este tipo de problema.

    []'s


    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #9
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Gente,
    ando preocupado com a possibilidade do GM 6cc tomar agua pelo retentor trraseiro qdo usar a viatura em trechos alagados.

    1) Tá vazando um pouco de óleo pelo retentor traseiro.
    2) Nao tem a coifa do garfo da embreagem e estou com dificuldade de encontrar (caixa seca da C20).

    Penso em vedar a capa seca com silicone ( o q nao tenha ac. acetico como mencionado).

    POREM:
    a) a coifa da caixa seca: tem alguma outra coifa que da para botar no lugar?
    b) o dreno que tem embaixo da capa seca poderia ser tampado numa situação pré-trilha e depois retirado no pós-trilha?

    Saudações,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #10
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    Pessoal,

    Comigo tem acontecido o seguinte: durante as trilhas chega uma certa hora que não consigo mais engatar nem a primeira nem a ré com o Jeep parado, engata somente a segunda.

    O acionamento do pedal da embreagem fica normal, ou seja, não fica duro, mas parece que não abre para engatar, nem forçando a alavanca a marcha entra.

    O mais estranho é que somente durante as trilhas acontece isso, e mesmo às vezes sem pegar qq trecho de lama ou água, ou seja, mesmo andando só em terreno seco (só poeira) tbm acontece esse problema.

    Aí quando paro o Jeep e saio de novo com ele uns dois dias depois o acionamento volta normal...

    Na cidade nunca aconteceu isso, acho que até pq quase não ando muito com ele pra lá e pra cá pela cidade.

    O que pode ser? Será sujeira? Ou será que durante a trilha andando por horas e tendo que mudar de marcha tantas vezes a embreagem acaba falhando?

    Será câmbio?

    Desculpem pela ignorância e por tantas perguntas...hehehehe

    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    E ai VNogueira , esse problema seu esta acontecendo com meu CJ também , mas em menores pro
    porções , ou seja as marchas com jeitinho ainda entram , neste caso não é sujeira ou embreagem
    vi não sei se no forum que é devido a temperatura do cambio que sobe muito com o uso
    e altera o funcionamento do sincronizado se ele estiver um pouco gasto , acho que o do meu cambio
    tá um pouco e o do seu câmbio deve estar mais , me falaram para colocar óleo um pouco mais grosso
    que melhora , só que ainda não testei . ( só estou passando o peixe )
    A respeito de vedar a caixa seca , penso em fazer isso não pq da embreagem mas sim pq do motor de arranque que depois de muita lama para de funcionar , acho que deve encher de barro nos dentes da cremalheira .

    [] CJ 67 vermelho + ohc alcool

  • #12
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
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    A respeito de vedar a caixa seca , penso em fazer isso não pq da embreagem mas sim pq do motor de arranque que depois de muita lama para de funcionar , acho que deve encher de barro nos dentes da cremalheira .
    Isto acontece principalmente nesta época que todo mundo leva o jipe pra praia e pega aquela mistura de areia fina com água. O arranque simplesmente trava, mas não é problema na cremalheira (pelo menos não foi isto que ocorreu comigo) e sim no próprio motor de arranque. O rotor travou e as escovas gastaram bastante. Tive que desmontar o arranque limpá-lo e trocar as escovas.

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