x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Loucura, loucura, loucura!!!

Domingo de páscoa... sem muitas atividades disponíveis, pois trabalhei quase todos os dias a noite no feriado... resolvi colocar no papel um antigo projeto!!!

Já tive um CJ-5 1977, totalmente original, exceto por calços na carroceria e freio a disco nas 04 rodas. Vendi com um aperto danado para comprar a Azulinha, pois precisava de um 4x4 com caçamba.

Hoje, depois de muito trabalho consegui comprar uma Defender 110, que atende melhor minhas necessidades. A Azulinha continua a espera de um dono cuidadoso que mereça suas alegrias!!!

Tenho um Gurgel para o dia-a-dia, e penso seriamente em substituí-lo por um CJ modernizado...

A vontade de voltar para os CJs sempre existiu...

Esses dias estava conversando com o Elmer, sobre o Beco do JeepLeo. Eita CJ bunituuuuu!!!!

Então está decidido: se a venda da F-75 se concretizar, vendo o Xaropinho e vamos montar um CJ-5!!!

Enquanto não a vendo, vamos imaginando o sonho... opiniões, dicas e considerações serão muito apreciadas!!!

A idéia é esmiuçar (existe essa palavra?) o máximo possível a configuração, para facilitar na hora de juntar tudo!!

Agora tudo pode mudar se o JeepLeo aceitar a proposta que fiz...

Vamos lá:

Mecânica:
    Motor Opala 04 Cilindros levemente preparado (gasolina)
    Caixa e Transf. Toyota 04 marchas
    Caixa de Direção Hidráulica da S-10 (?)
    Bomba de Direção Hidráulica do Opala
    Alternador do Ômega 120A (?)
    Freio a disco nas 04 rodas
    Servo-freio da Toyota (?)
    Diferenciais Dana 44 - semi-eixos reforçados ENSIMEC / traseiro flutuante
    Tanque de Inox Traseiro
    Pneus Mud 33x12,5 pol

Carroceria:

Fibra Agromotor
    Lanternas do CJ-7
    Bocal de Tanque Esportivo
    Dobradiças do Capô em Inox

Acessórios
    Pedaleiras Suspensas
    Coluna de Direção Moderna da Ranger
    Retrovisores CJ-7
    Gaiola interna com suporte para capota
    Rádio PY
    Som MP3
    Guincho Elétrico Warn 9.500
    01 Par de Faróis de Milha Hella 1000
    Ganchos de Ancoragem Traseiros
    Ganchos de Ancoragem Dianteiros
    Bancos Rallye Design com cintos de 04 pontos

Vamos que vamos!!! Que acham da Loucura?

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Ola LORAS....

e os detalhes da suspa?!??!?! Feixes, four-link e amortecedores?!?!?!?

Com a ajuda do mi ermano Elmer(jejejejeje), pouca bosta nao vai ser!!!

[]'s tb sonhando em um dia ter um CJotao!!!!
    4X4 Brasil

Grande Alexandre,

A idéia é fazer simples e barato...

Vou ficar com os feixes de mola mesmo. Originais ou Toyota.

Além disso a idéia é uma viatura de fácil manutenção e peças de "prateleira", pois pretendo fazer os reparos em casa mesmo. Por isso acredito que o four link, bem como outras modificações mais arrojadas na suspensão, não e$$tejam adequados ao projeto.

Sobre SPOA / SPUA... cabe os 33pol. sem fazer SPOA? Como será que fica o curso?

No CJ5 que tive usava argentinos 7.50R16 e pegava muito. Melhorou com calços e kit FESS, mas não resolveu.

Quero montá-lo até o final do ano, para contar com os conhecimentos e serviços da RC Motor Company aqui em Boa Vista!!!

... se não der certo, ficará para o segundo semestre de 2008, dependendo de como as coisas se arrumarem em Sampa. Aí vou ter que repensar onde juntar as peças...

Se iniciar a montagem esse ano, temos aqueles kits Ranchos com molas recalibradas para o CJ-5 na Venezuela. Nos tempos de Jipenet o pessoal falava muito bem desses kits. De repente é uma outra opção...

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom bom bom... intao Loras, a facil manutencao eh ponto forte no seu futuro projeto nao eh... muito bom isso, sao previsoes de custos!!!!

Nao pensei nisso ao fazer o meu, mas ai vamos nos.... se meu carro ficar pronto no fim do ano, to feliz demas da conta sooo!!!!

[]'s meu caro!!!!

Pois é...

Não vai ser um CJ para ralação total...

Mas não quero medo de colocá-lo na trilha se der vontade. A lata de alumínio e o tamanho da Land impede atitudes mais ousadas atualmente...

Aí fico passando vontade aqui em Boa Vista!!!

Por isso o custo de manutenção é importante. As peças de motor opala ainda são fáceis de achar... mas até quando?

Qual outro motor poderia substituí-lo?

Sobre o motor... quais dicas para deixá-lo mais "quente"?

- comando?
    - rebaixar cabeçote?
    - passar para álcool?
    - melhorar sistema de ignição? como?

Preciso conversar com o Elmer sobre isso. Não entendo muito de preparação de motores...

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    TB nao entendo....

Mas acho ki reducao eh o negocio... mas tem gosto ate pra AP turbinado em trilha... ai vai do C* do fregues!!!!

[]'s!!!

Breve pesquisa nos classificados do fórum:

- motor GM 151 álcool levemente preparado (sem alternador, motor de arranque) R$1.500,00
    - câmbio toyota revisado 100% R$3.800,00
    - kit de Freio a Disco UBD (dianteiro + traseiro) R$2.300,00

Outros preços estimados:

- 04 pneus 33pol Goodyear MTR R$2.000,00

Saldo parcial: R$9.600,00

Tá ficando mais caro que o previsto...

Teto: R$20.000,00

Será que chega?

Fora o frete de tudo até Boa Vista...

Mas vamos planejando!!

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mto boa sorte neste novo projeto!!!!!

Se pudesse comprava a AZULINHA e ti ajudava!!!!

[]'s

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Loras
    Sei que fiquei devendo uma resposta pra ti em outro tópico, mas, como o assunto estava muito comercial para meu gosto, resolvi calar.
    Mas, me pareceu muito bem equilibrado seu novo projeto.Apenas se tiver dificuldades($$) de cambio Band 4 M , o de F-1000 4 M com T-case Willys, nesta configuração dá conta do recado.
    E, tocado pelo caprichosíssimo Elmer, vai ficar show.
    Boa sorte nessa nova empreitada.

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Loras,

O GM151 que está anunciado aqui no fórum é realmente muito interessante!
    Tem todos os componentes originais bacanas que equiparam este motor ao longo de sua loooonga vida.
    Tudo aquilo que for melhorado em relaçao ao que já foi feito ali, é bem caro, pois deve-se partir p/ peças importadas.

A única coisa que nao foi feito ali que rende bastante mais torque e nao encarece muito é o virabrequim dos primeiros GM151.
    Este vira com os pistoes do motor moderno, faz com que o deslocamento seja aumentado para praticamente 2.8lts.
    Existe tb um vira que foi fabricado pela Volvo Penta para uso náutico. Com este o motor vira 3.0 e vira um belo tratorzinho na trilha!

O conjunto de transmissao que vc quer é muito bom tb!
    Tem a 1a reduzida bem curta e o conjunto é quase indestrutível!
    E olhe que eu já tentei quebrar ele no Devasso e nao consegui!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Algumas fotos que tenho... Algo mais pro lado do Wrangler eh mais moderno e bonito...

se achar + alguma coisa posto aki...

espero te ajudado..

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Loucura, loucura, loucura!!!-131121.jpg  
    Loucura, loucura, loucura!!! Imagens Anexas Loucura, loucura, loucura!!!-gspblksidemirrors.gif 

LORAS a principio acho que deveria defenir muito bem a utilidade dada a este jeep,ç for pra trilha tem que montar com um certo despojamento no interior,e visar as ideias pro lado da suspensao,segurança,consumo,torque....até mesmo na facilidade de limpeza do veiculo agora ç o caso é passear em trilhas leves acharia melhor trocar o power- train por um motor "AP com cambio de chevette",mexendo na relaçao dos eixos pra 9x53 ou 8x43 devido ao diametro dos pneus,ç optar por motor "opala /cambio toy" tente achar um acima de 89 a alcool que ja tera retentor em vez de gaxeta,o cabeçote é melhor,possui igniçao eletronica,coletor com mufla(aquecido),carburaçao 2E,e comando com levante maior (+torq)tire 350grms do volante do motor e seja feliz+ nao ç esqueça que a relaçao do cambio toy é diferente da willis (o ELMER )sabera bem sobre isto ,+ a principio defina a relaçao dos eixos e os pneus depois parta pro resto, e com 20,000 conto de teto, da pra montar um otimo jeep ,só escolher a dedo as peças e nao errar nas soldas abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem