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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Loucura, loucura, loucura!!!




    Domingo de páscoa... sem muitas atividades disponíveis, pois trabalhei quase todos os dias a noite no feriado... resolvi colocar no papel um antigo projeto!!!

    Já tive um CJ-5 1977, totalmente original, exceto por calços na carroceria e freio a disco nas 04 rodas. Vendi com um aperto danado para comprar a Azulinha, pois precisava de um 4x4 com caçamba.

    Hoje, depois de muito trabalho consegui comprar uma Defender 110, que atende melhor minhas necessidades. A Azulinha continua a espera de um dono cuidadoso que mereça suas alegrias!!!

    Tenho um Gurgel para o dia-a-dia, e penso seriamente em substituí-lo por um CJ modernizado...

    A vontade de voltar para os CJs sempre existiu...

    Esses dias estava conversando com o Elmer, sobre o Beco do JeepLeo. Eita CJ bunituuuuu!!!!

    Então está decidido: se a venda da F-75 se concretizar, vendo o Xaropinho e vamos montar um CJ-5!!!

    Enquanto não a vendo, vamos imaginando o sonho... opiniões, dicas e considerações serão muito apreciadas!!!

    A idéia é esmiuçar (existe essa palavra?) o máximo possível a configuração, para facilitar na hora de juntar tudo!!

    Agora tudo pode mudar se o JeepLeo aceitar a proposta que fiz...

    Vamos lá:

    Mecânica:
    Motor Opala 04 Cilindros levemente preparado (gasolina)
    Caixa e Transf. Toyota 04 marchas
    Caixa de Direção Hidráulica da S-10 (?)
    Bomba de Direção Hidráulica do Opala
    Alternador do Ômega 120A (?)
    Freio a disco nas 04 rodas
    Servo-freio da Toyota (?)
    Diferenciais Dana 44 - semi-eixos reforçados ENSIMEC / traseiro flutuante
    Tanque de Inox Traseiro
    Pneus Mud 33x12,5 pol

    Carroceria:

    Fibra Agromotor
    Lanternas do CJ-7
    Bocal de Tanque Esportivo
    Dobradiças do Capô em Inox

    Acessórios
    Pedaleiras Suspensas
    Coluna de Direção Moderna da Ranger
    Retrovisores CJ-7
    Gaiola interna com suporte para capota
    Rádio PY
    Som MP3
    Guincho Elétrico Warn 9.500
    01 Par de Faróis de Milha Hella 1000
    Ganchos de Ancoragem Traseiros
    Ganchos de Ancoragem Dianteiros
    Bancos Rallye Design com cintos de 04 pontos

    Vamos que vamos!!! Que acham da Loucura?

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Ola LORAS....

    e os detalhes da suspa?!??!?! Feixes, four-link e amortecedores?!?!?!?

    Com a ajuda do mi ermano Elmer(jejejejeje), pouca bosta nao vai ser!!!

    []'s tb sonhando em um dia ter um CJotao!!!!
    4X4 Brasil

  • #3
    Grande Alexandre,

    A idéia é fazer simples e barato...

    Vou ficar com os feixes de mola mesmo. Originais ou Toyota.

    Além disso a idéia é uma viatura de fácil manutenção e peças de "prateleira", pois pretendo fazer os reparos em casa mesmo. Por isso acredito que o four link, bem como outras modificações mais arrojadas na suspensão, não e$$tejam adequados ao projeto.

    Sobre SPOA / SPUA... cabe os 33pol. sem fazer SPOA? Como será que fica o curso?

    No CJ5 que tive usava argentinos 7.50R16 e pegava muito. Melhorou com calços e kit FESS, mas não resolveu.

    Quero montá-lo até o final do ano, para contar com os conhecimentos e serviços da RC Motor Company aqui em Boa Vista!!!

    ... se não der certo, ficará para o segundo semestre de 2008, dependendo de como as coisas se arrumarem em Sampa. Aí vou ter que repensar onde juntar as peças...

    Se iniciar a montagem esse ano, temos aqueles kits Ranchos com molas recalibradas para o CJ-5 na Venezuela. Nos tempos de Jipenet o pessoal falava muito bem desses kits. De repente é uma outra opção...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #4
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    Bom bom bom... intao Loras, a facil manutencao eh ponto forte no seu futuro projeto nao eh... muito bom isso, sao previsoes de custos!!!!


    Nao pensei nisso ao fazer o meu, mas ai vamos nos.... se meu carro ficar pronto no fim do ano, to feliz demas da conta sooo!!!!

    []'s meu caro!!!!

  • #5
    Pois é...

    Não vai ser um CJ para ralação total...

    Mas não quero medo de colocá-lo na trilha se der vontade. A lata de alumínio e o tamanho da Land impede atitudes mais ousadas atualmente...

    Aí fico passando vontade aqui em Boa Vista!!!

    Por isso o custo de manutenção é importante. As peças de motor opala ainda são fáceis de achar... mas até quando?

    Qual outro motor poderia substituí-lo?

    Sobre o motor... quais dicas para deixá-lo mais "quente"?

    - comando?
    - rebaixar cabeçote?
    - passar para álcool?
    - melhorar sistema de ignição? como?

    Preciso conversar com o Elmer sobre isso. Não entendo muito de preparação de motores...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    TB nao entendo....

    Mas acho ki reducao eh o negocio... mas tem gosto ate pra AP turbinado em trilha... ai vai do C* do fregues!!!!

    []'s!!!

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